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14 ações de marketing para o Dia dos Pais

15 ações de marketing para o Dia dos Pais

O Marketing para o Dia dos Pais é um tema que interessa a muitos empreendedores, especialmente aqueles que trabalham com produtos ou serviços voltados para o público masculino. Essa data comemorativa é uma ótima oportunidade para aumentar as vendas, fidelizar clientes e fortalecer a marca. Mas como fazer isso de forma eficiente e criativa?

Existem algumas estratégias já conhecidas que costumam fazer sucesso nessa época, mas para se destacar da concorrência e surpreender os clientes de verdade, confira a seguir nossas 15 dicas de marketing para vender mais no Dia dos Pais.

15 dicas de marketing para vender mais no Dia dos Pais

1. Experiência Omnichannel

Ofereça uma experiência consistente e integrada em todos os canais de venda, tanto online quanto offline. Os consumidores esperam poder alternar entre diferentes plataformas de maneira suave e cômoda. Por isso, garanta que seu site, redes sociais, lojas físicas e outros pontos de contato ofereçam informações coerentes e facilitem o processo de compra.

Ou seja, inclua também o uso de WhatsApp e Messenger para entregar informações de valor ao cliente, além de tirar dúvidas e estar presente de forma acessível e funcional, facilitando processos de conversão e compras.

2. Criação de conteúdo para blogs

Invista na criação de conteúdos de valor para seu público-alvo nessa data, como postagens em blog contendo dicas de presentes, onde você pode promover seus próprios produtos, ou de terceiros (no caso de afiliado). Também pode criar lista de sugestões e tutoriais de presentes DIY (faça você mesmo) para um público mais criativo ou até mesmo uma lista de compras para encantar os pais sem gastar muito.

3. Elaboração de Landing pages

Assim como os blogs, a criação de landing pages para captação de leads é uma ótima estratégia para aumentar a carteira de clientes em potencial. Para isso, você pode utilizar um design atraente e responsivo, com foco na melhor experiência do usuário, e fornecer conteúdos ricos em troca de informações para contato.

Esses conteúdos de valor podem ser desde um e-book de Guia de presentes para o Dia dos Pais, um tutorial em vídeo de como surpreender os pais mesmo sem gastar muito ou até um roteiro de programação completa para aproveitar a data com a família.

4. Presença nas redes sociais

As redes sociais se tornaram mais um meio de pessoas buscarem informações e empresas divulgarem e venderem produtos e serviços. Ou seja, criar conteúdos e interações por essas plataformas pode ser a diferença entre alcançar ou não a sua audiência a tempo.

O imediatismo das redes pede informações e conteúdos atrativos e ágeis, e pode ser o meio ideal para converter novos leads e fidelizar clientes recorrentes, seja por meio da criação de concursos culturais, sorteios e quizzes que promovam a proximidade e a interação da comunidade de consumidores com a sua marca.

5. E-mail marketing

Os e-mail marketings ainda são uma forma muito efetiva de alcançar o cliente de forma conveniente e direta. Para isso, aproveite as etapas do funil para entregar conteúdos relevantes para leads em cada uma das etapas, evitando assim fazer Spam. Para isso, foque em criar conteúdos persuasivos e interessantes para sua lista, como:

  • E-books;
  • Seleção de produtos para a data com condições especiais;
  • Cupons promocionais com brindes e descontos;
  • E-mail felicitando pais pela data;
  • Promoções em dobro para pais e filhos;
  • Convite para evento na data.

6. Criação de kits personalizados

Diferentes clientes têm diferentes pais, com gostos, idades e realidades distintas. Por isso, sua marca deve focar em fornecer kits de serviços ou produtos de acordo com o tipo de pai que o cliente quer presentear.

Isso significa prestar um atendimento mais atencioso e exclusivo, focando na necessidade do consumidor, assim como na sua realidade, fornecendo também bens acessíveis em diferentes faixas de preço e estilos.

7. Decoração comemorativa

Faça a ambientação de seu estabelecimento, redes sociais, e-commerce e landing pages com imagens e produtos que remetam à comemoração da data.

Aproveite para evidenciar promoções e conteúdos relevantes para essa época do ano, assim, além de mostrar para seu público-alvo que está em dia com o calendário comemorativo, ainda fornece gatilhos para os consumidores adquirirem o presente ideal para seus pais.

8. Remarketing

Aproveite o remarketing para impactar os visitantes do seu site que não concluíram uma compra. Mostre anúncios personalizados a esses usuários em diferentes plataformas, lembrando-os dos produtos relacionados ao Dia dos Pais que eles mostraram interesse anteriormente.

9. Storytelling

Emocione seus clientes com histórias autênticas e relevantes relacionadas ao Dia dos Pais. Conte narrativas que envolvam a importância dessa data e a conexão entre pais e filhos. Isso cria um vínculo emocional entre sua marca e seus consumidores, resultando em uma conexão mais profunda e, por consequência, em maiores chances de conversão.

10. SEO Local

Otimize seu conteúdo para buscas de área. Muita gente prefere buscar presentes e lugares para comemorar o Dia dos Pais perto de onde moram, principalmente porque aos domingos alguns lugares tendem a ser menos seguros ou inacessíveis que outros. Por isso, investir em SEO local para colocar seu estabelecimento no radar do cliente pode fazer toda a diferença.

Para dar certo, utilize palavras e frases-chave relevantes para a ocasião e o seu negócio, além de informações de localização, aumentando assim suas chances de visibilidade nos resultados de pesquisas locais.

11. Marketing de Influência

Parcerias com influenciadores digitais que se alinham à sua marca podem ampliar sua exposição e aumentar a confiança do público. Colaborações com criadores que tenham público masculino, pais ou famílias como foco podem ajudar a impulsionar suas vendas. Por isso, busque por pessoas que tenham valores e estilo alinhados com sua marca.

12. Co-marketing

Considere colaborar com outras marcas que têm público-alvo semelhante. Parcerias estratégicas podem resultar em promoções conjuntas, brindes compartilhados ou até em eventos colaborativos. Isso pode aumentar o alcance de sua campanha e atrair novos clientes interessados em presentear no Dia dos Pais.

13. Webstories

Com a utilização crescente de dispositivos móveis, que tornam os conteúdos acessíveis o tempo todo e em todo lugar, a necessidade de criar conteúdos envolventes, ágeis e impactantes também aumentou.

Portanto, busque fornecer conteúdos relevantes no formato de webstories, como ideias de celebração, dicas de presentes, relatos emocionantes sobre pais e filhos entre outros materiais que possam reter a atenção do público e aumentar o engajamento.

14. Tráfego Pago

Invista em criar anúncios de seus produtos e serviços para o Dia dos Pais em plataformas de tráfego pago como Google, Facebook, Instagram e TikTok para alcançar mais público. Dessa forma você atinge uma audiência qualificada e tem mais chances de converter vendas, já que seus anúncios serão direcionados a grupos que mostram interesses alinhados ao que você está oferecendo.

15. Fidelização

Não negligencie os clientes que já compraram seus produtos. Ofereça vantagens especiais, descontos exclusivos ou brindes para clientes recorrentes, como forma de mostrar sua gratidão e incentivar futuras compras. Um consumidor satisfeito e leal não apenas volta a comprar, mas também pode se tornar um defensor da sua marca.

Lembre-se de que, além de aplicar essas dicas de marketing de forma criativa e estratégica, é fundamental conhecer bem o seu público-alvo e personalizar suas estratégias de acordo com suas necessidades e preferências. Ao adotar abordagens inovadoras e genuínas, sua marca tem uma grande chance de se destacar durante o Dia dos Pais e aumentar significativamente as vendas e o engajamento.

Se gostou do nosso conteúdo sobre o Dia dos Pais, comente conosco. Aproveite e compartilhe esse texto com outras pessoas interessadas em aquecerem suas vendas nessa ocasião especial.

Fontes: Resultados Digitais Nuvem Shop Dinamize Mateada Fizzing Marketing

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