Você sabe o que é Landing Page?
No Marketing Digital, as Landing Pages são páginas criadas com o objetivo de converter visitantes em leads.
Nesse sentido, elas possuem menos elementos que uma página tradicional, pois o seu foco central é promover uma oferta.
A oferta pode ser um conteúdo de valor, como ebooks, planilhas, ou qualquer outro material que atraia o visitante.
Por sua vez, para obter a oferta, o visitante precisa deixar os seus dados – através de um formulário.
Assim, após fornecer as informações solicitadas, o visitante – ao clicar no CTA -, se converte em lead automaticamente.
A partir daí, os leads passam a receber os emails da sua empresa, de acordo com a sua estratégia e planejamento.
Quais elementos uma Landing Page deve ter?
Uma Landing Page de sucesso precisa ter:
1 – Título e subtítulo
O título, juntamente com o subtítulo, pode representar o primeiro contato de um possível cliente com o seu conteúdo.
Por isso, seja claro e objetivo.
O leitor precisa entender de imediato a proposta de valor da sua oferta
2 – Imagem
Uma imagem vale mais do que mil palavras.
Nesse sentido, utilize imagens que reflitam a sua oferta.
A sua proposta de valor precisa estar bem representada para que haja mais conversões.
3 – Descrição da oferta
Seja claro, elimine todos os pontos de dúvida.
O seu público precisa entender a sua oferta.
Para isso:
- Destaque termos relevantes em negrito;
- Fale de benefícios, não de funcionalidades;
- Use bullet points;
- Escreva fragmentos ou sentenças curtas, que sejam possíveis de ler com facilidade.
Além disso, você também pode utilizar vídeos explicativos.
4 – Formulário
É o formulário que torna a conversão possível.
Por isso, preste bem atenção na hora de criá-lo.
Em síntese, quanto mais informações, menor a taxa de conversão.
Nesse sentido, coloque no formulário apenas as informações que você precisa coletar dos leads.
5 – Botão de CTA
O CTA é o local no qual o visitante deve clicar para garantir a conversão.
Ou seja, ele precisa estar em destaque.
Use cores fortes, mas claro, sempre alinhadas às cores da página.
Além disso, use verbos de ação como forma de estímulo para a conversão.
Como promover a minha Landing Page?
Para promover a sua Landing Page de forma efetiva:
1 – Use Calls-to-Action no seu site
O CTA posicionado de forma estratégica dentro do seu site é a maneira mais simples de direcionar os seus visitantes para uma Landing Page.
Dessa maneira, os melhores lugares para colocá-lo são:
- Na página inicial do site;
- Em produtos ou serviços relacionados à oferta da Landing Page;
- Nos posts do seu site.
2 – Publique nas redes sociais
Compartilhe o link de sua Landing Page nas redes sociais, essa é uma ótima forma de promovê-la.
Além disso, recentemente, o RD Station criou um atalho da sua página de detalhes da Landing Page para espalhar o novo material no Twitter e no Facebook de forma automática.
Essa nova funcionalidade é eficiente e pode te trazer bons resultados.
3 – Envie emails para a sua base de leads
Mande um email promocional para toda a sua base.
Além de manter a proximidade com os Leads, evitando o esfriamento da relação, o envio ajuda a espalhar a mensagem.
4 – Anuncie em mídias pagas
O Google Adwords e o Facebook Ads, são as duas mídias pagas que geram mais resultado.
Nesse sentido, o investimento vale a pena.
Landing Page e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD): entenda a relação
Em síntese, a LGPD postula que para coletar dados de terceiros, é preciso obter, de forma clara, o consentimento do usuário, além de mostrar para o que vai servir essa coleta de informação.
Dessa forma, ao criar uma Landing Page, você precisa estar em conformidade com a Lei.
Para isso, utilize informações como:
- Ao preencher o formulário, concordo * em receber comunicações de acordo com meus interesses;
- Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade;
- Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.
Por fim, certifique-se de que as ferramentas que você usa também estão em conformidade com a Lei.
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Fonte: RD Station Marketing