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Landing Page: Tudo o que você precisa saber antes de criar a sua

Landing Page: Tudo o que você precisa saber antes de criar a sua

Você sabe o que é Landing Page?

No Marketing Digital, as Landing Pages são páginas criadas com o objetivo de converter visitantes em leads.

Nesse sentido, elas possuem menos elementos que uma página tradicional, pois o seu foco central é promover uma oferta.

A oferta pode ser um conteúdo de valor, como ebooks, planilhas, ou qualquer outro material que atraia o visitante.

Por sua vez, para obter a oferta, o visitante precisa deixar os seus dados – através de um formulário.

Assim, após fornecer as informações solicitadas, o visitante – ao clicar no CTA -, se converte em lead automaticamente.

A partir daí, os leads passam a receber os emails da sua empresa, de acordo com a sua estratégia e planejamento.

Quais elementos uma Landing Page deve ter?

Uma Landing Page de sucesso precisa ter:

1 – Título e subtítulo

O título, juntamente com o subtítulo, pode representar o primeiro contato de um possível cliente com o seu conteúdo.

Por isso, seja claro e objetivo.

O leitor precisa entender de imediato a proposta de valor da sua oferta

2 – Imagem

Uma imagem vale mais do que mil palavras.

Nesse sentido, utilize imagens que reflitam a sua oferta.

A sua proposta de valor precisa estar bem representada para que haja mais conversões.

3 – Descrição da oferta 

Seja claro, elimine todos os pontos de dúvida.

O seu público precisa entender a sua oferta.

Para isso:

  • Destaque termos relevantes em negrito;
  • Fale de benefícios, não de funcionalidades;
  • Use bullet points;
  • Escreva fragmentos ou sentenças curtas, que sejam possíveis de ler com facilidade.

Além disso, você também pode utilizar vídeos explicativos.

4 – Formulário 

É o formulário que torna a conversão possível.

Por isso, preste bem atenção na hora de criá-lo.

Em síntese, quanto mais informações, menor a taxa de conversão.

Nesse sentido, coloque no formulário apenas as informações que você precisa coletar dos leads.

5 – Botão de CTA

O CTA é o local no qual o visitante deve clicar para garantir a conversão.

Ou seja, ele precisa estar em destaque.

Use cores fortes, mas claro, sempre alinhadas às cores da página.

Além disso, use verbos de ação como forma de estímulo para a conversão.

Como promover a minha Landing Page?

Para promover a sua Landing Page de forma efetiva:

1 – Use Calls-to-Action no seu site

O CTA posicionado de forma estratégica dentro do seu site é a maneira mais simples de direcionar os seus visitantes para uma Landing Page.

Dessa maneira, os melhores lugares para colocá-lo são:

  • Na página inicial do site;
  • Em produtos ou serviços relacionados à oferta da Landing Page;
  • Nos posts do seu site.

2 – Publique nas redes sociais 

Compartilhe o link de sua Landing Page nas redes sociais, essa é uma ótima forma de promovê-la.

Além disso, recentemente, o RD Station criou um atalho da sua página de detalhes da Landing Page para espalhar o novo material no Twitter e no Facebook de forma automática.

Essa nova funcionalidade é eficiente e pode te trazer bons resultados.

3 – Envie emails para a sua base de leads

Mande um email promocional para toda a sua base.

Além de manter a proximidade com os Leads, evitando o esfriamento da relação, o envio ajuda a espalhar a mensagem.

4 – Anuncie em mídias pagas

O Google Adwords e o Facebook Ads, são as duas mídias pagas que geram mais resultado.

Nesse sentido, o investimento vale a pena.

Landing Page e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD): entenda a relação

Em síntese, a LGPD postula que para coletar dados de terceiros, é preciso obter, de forma clara, o consentimento do usuário, além de mostrar para o que vai servir essa coleta de informação.

Dessa forma, ao criar uma Landing Page, você precisa estar em conformidade com a Lei.

Para isso, utilize informações como:

  • Ao preencher o formulário, concordo * em receber comunicações de acordo com meus interesses;
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade;
  • Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.

Por fim, certifique-se de que as ferramentas que você usa também estão em conformidade com a Lei.

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Aproveite e confira: Desvendando as diretrizes do Instagram e suas violações

Fonte: RD Station Marketing

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