Leandro Aguiari, produtor musical, cineasta, e empreendedor digital. Considerado hoje como o maior especialista em storytelling do Brasil. Ele se tornou conhecido na internet através dos seus grandes lançamentos de infoprodutos no mercado usando estratégias e narrativas criadas por meio do storytelling. Além disso, ele é estrategista social, e tem um papel de destaque por usar o seu conhecimento em marketing para que os seus clientes consigam atrair pessoas e convertê-las dentro do seu funil de vendas.

Quem é Leandro Aguiari?

Nascido em Itaquera, na zona leste de São Paulo, Leandro Aguiari iniciou a sua carreira como produtor musical. Mas, antes de chegar aí, Leandro já tinha o seu próprio negócio. Com 15 anos, ao perceber que as pessoas queriam ter acesso aos melhores softwares, pagando pouco; ele pediu aos seus pais que lhe dessem um computador.

Quem é Leandro Aguiari?

A partir daí, ele criou uma empresa de pirataria. Leandro conseguia os softwares através do pai de um amigo, que ia para os Estados Unidos e trazia para ele. Contudo, quando as leis de pirataria começaram a vigorar no Brasil, ele abandonou o negócio.

Da música...

Foi aí que, aos 17 anos, ele decidiu trabalhar com música. Nessa época, ele se mudou para um estúdio, e dedicava o seu tempo a isso. Então, até os seus 32 anos, Leandro trabalhou como produtor musical. Ao se dar conta de que tinha muito trabalho, e nenhum dinheiro, ele resolveu, em 2011, abrir a sua própria gravadora.

...ao Marketing Digital

Não foi uma boa ideia, pois a situação apenas piorou, fazendo com que ele ficasse com 300 mil reais de prejuízo. Assim, Leandro passou 3 anos criando soluções para pagar a dívida. Produziu música; produziu vídeo; fez de tudo. Foi em 2014, quando estava quase quitando as dívidas, que ele conheceu o Marketing Digital.

Contato com os infoprodutos

Quando Leandro conheceu a Fórmula de Lançamento do Érico Rocha, ele começou a utilizar esse método como base na produção dos lançamentos dos seus clientes. A partir daí, ele fundou a Estado da Arte, que é uma agência especializada em lançamentos de infoprodutos.

Resultados através do storytelling

Em 7 anos nesse mercado, Leandro já fez mais de 120 lançamentos e faturou mais de 400 milhões de reais em infoprodutos. Para isso, ele usa a habilidade de construir uma narrativa simples por meio do storytelling.

Principais projetos

Entre seus principais projetos, podemos citar o Treinamento Storytelling Marketing e Vendas e o Reset Digital. No primeiro, ele ensina como usar narrativas para transformar os seus processos de vendas e de marketing. Aguiari parte do pressuposto de que as pessoas não compram o produto, mas a história que está por trás.

Principais projetos

Já no Reset Digital, Aguiari sugere que as pessoas esqueçam tudo o que já aprenderam sobre a internet até o momento para que ele possa lhes apresentar uma nova maneira de vê-la. O seu objetivo é facilitar a busca por melhores caminhos para obter resultados expressivos por meio dela.

Leandro Aguiari e o storytelling

O storytelling tem uma parte de destaque em seus laçamentos. Um exemplo forte disso são os vídeos de depoimentos, feitos com as pessoas que já usaram o infoproduto dos seus clientes. Ele usa os relatos daqueles que tiveram uma transformação na vida, devido ao produto digital, para criar uma história emocionante.

Leandro Aguiari e o storytelling

Para gravar, ele usa um roteiro com perguntas essenciais que ajudam a extrair das pessoas as informações e as emoções certas para construir essa história. Isso gera sentimentos no público e aumenta as chances de conversão durante o processo de venda.

Conclusão

A trajetória de Leandro Aguiari, portanto, é composta por diversos momentos difíceis, mas ele não descansou até encontrar e agarrar o objetivo que o levou para outro patamar. Ele investiu o seu tempo para gerar resultados. Leandro “não precisa estar preparado pra fazer para fazer, ele faz porque decidiu fazer”.