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Geração de leads

Geração de leads: como começar, dicas e estratégias

Se você deseja atrair novos clientes para seu negócio e construir uma relação de confiança, uma das melhores técnicas a ser usada é a de geração de leads. Para começar a entender o que isso significa, saiba que a geração de leads é um processo pelo qual as empresas adquirem informações sobre potenciais clientes.

Os clientes podem vir através de listas com nomes, endereços, telefones ou e-mails. Assim, se define um lead como o seu potencial cliente. Portanto, neste artigo nós vamos te explicar tudo sobre a estratégia e as melhores formas de aplicá-la no seu negócio. Vamos lá?

O que é geração de leads?

Como dito anteriormente, os leads são os potenciais clientes do seu negócio. Ou seja, possuem interesse de alguma forma em seu negócio ou produtos. Dessa forma, a geração de leads se define pelo processo de identificação de clientes em potencial para a sua empresa. Existem algumas formas de atraí-los, por exemplo, através de landing pages ou com conteúdos relevantes.

Qual é a importância da geração de leads?

Além das grandes mudanças que vieram junto da internet, como a facilidade de acesso à informação, a maneira de vender também mudou. Dessa forma, os comerciantes precisam encontrar novas maneiras de alcançar o público. Ao invés de usar estratégias como publicidade em massa, que alcança o público, mas não o fideliza, é preciso desenvolver técnicas como a geração de leads. Assim, é possível atravessar as dificuldades e se consolidar.

Como começar a gerar leads?

Uma boa maneira de fazer isso é através de sites como esse que você está lendo. Sua produção de conteúdo pode começar através de artigos em blogs, postagens em redes sociais, anúncios, enfim, muitas opções. O objetivo é estar onde o povo está. Dessa forma, será possível atrair um público fiel através de conteúdo relevante.

Quais são os benefícios da geração de leads?

Certamente, o principal benefício da geração de leads é a oportunidade de fechar mais negócios. Isso porque, quanto mais você conhece o seu público, mais você consegue dar a ele o que ele precisa. Além disso, isso acontece também porque logo de início, se a pessoa ofereceu seus dados, é porque ela tem interesse no que você tem a oferecer. Além do aumento das vendas e do lucro, existem outros benefícios, como:

  • Obtenção dos dados dos clientes
  • Se tornar uma autoridade no seu nicho
  • Vender com mais frequência
  • Nutris os leads até o momento da venda
  • Entender os interesses dos visitantes
  • Fazer uma comunicação direta

5 dicas e iscas incríveis para ajudar na geração de leads

1 – Webinar

Uma boa maneira de fazer conteúdo que atrai leads são os webinars. Esse modelo, por usar a voz e a imagem de pessoas responsáveis pela empresa, aproxima o público. Além disso, faz com que tudo tenha um toque mais pessoal. Caso você grave o webinar, poderá gerar leads durante um longo período de tempo.

2 – Pesquisas e estudos

Em determinados mercados, pesquisas e estudos também são conteúdos bastante difundidos. Por muito tempo, tivemos acesso à esses conteúdos através de revistas e livros. Contudo, essas mídias não comportam todo o potencial desses estudos. Sendo assim, no contexto do marketing digital, qualquer empresa pode criar e divulgar um estudo, o que pode ajudar na geração de leads.

3 – Série de conteúdos

Criar uma série de conteúdos e concentrar tudo em uma landing page também é uma boa solução para a geração de leads. Isso porque essa é uma ótima oferta de conteúdo, já que tem bastante valor. Você pode fazer uma série de vídeos, por exemplo, e gerar uma isca para os clientes.

4 – Quiz

Quizzes são extremamente ricos e servem também como um entretenimento para os usuários. Além disso, é relativamente fácil de ser feito, se a ferramenta certa for usada. Para além disso, quando um quiz instiga o usuário a compartilhá-lo, ele tem um grande potencial de viralidade.

5 – Infográficos

Infográficos tem um alto valor para qualquer conteúdo, já que mistura imagens e textos. Ademais, esse conteúdo é feito com o objetivo de ser de fácil entendimento. Ou seja, pode ser compartilhado com todos. Com esse tipo de conteúdo dinâmico a geração de leads se torna mais fácil.

Como usar conteúdos já criados pela empresa para gerar leads?

A geração de leads não precisa ser, necessariamente, feita com novos conteúdos. É possível fazer isso com conteúdos já criados por sua empresa. Dessa forma, você pode republicar um texto ou compartilhar vídeos de uma antiga palestras e passar a gerar leads com um conteúdo já existente.

Principais formas de conseguir gerar leads

Entre as principais formas de gerar leads estão as redes sociais e os blogs e sites. Isso porque, é mais fácil disseminar o conteúdo por esses canais e, consequentemente, adquirir leads através deles. Contudo, também é possível gerar leads através dos seguintes:

  • SEO e marketing de conteúdo
  • Anúncios de PPC (Pay-Per-Click)
  • E-mail marketing
  • YouTube
  • Landing Pages
  • WhatsApp

E aí, conseguiu entender tudo sobre o assunto? Então vamos estudar mais um pouquinho aqui:

Geomarketing: o que é e como aplicar?

Crescimento previsível: como é essa estratégia de expansão?

Leads: o que são, como você pode gerá-los e nutri-los?

Fontes: Resultados Digitais, Rock Content, Orgânica

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