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Marketing digital para psicólogos

Marketing digital para psicólogos: estratégias para atrair clientes

O marketing digital está se tornando uma forma de várias empresas, de segmentos variados, conseguir atingir um novo público dentro das redes sociais. Uma dessas áreas é a da psicologia, que também se tornou mais virtual, principalmente depois da pandemia de Covid-19. Sendo assim, o marketing digital para psicólogos é uma área em constante crescimento.

Além disso, conta com diversas técnicas para ajudar os profissionais dessa área a empreenderem melhor. Então, vamos lá entender melhor sobre essa área e anotar todas as dicas?

Qual a importância de psicólogos investirem em marketing digital?

Como foi dito anteriormente, após a pandemia de Covid-19, muitos psicólogos tiveram de recorrer às consultas online, para que ainda pudessem atender aos seus pacientes. Dessa forma, se percebeu uma crescente necessidade de divulgar os profissionais dessa área em ambientes digitais.

Inclusive, o marketing digital para psicólogos não funciona apenas como um meio de conquistar novos clientes. Mesmo que isso seja importante, as técnicas ajudam também a fidelizar os clientes antigos, que já confiam no seu trabalho. Assim, ao fortalecer sua marca e relevância, é possível almejar novos horizontes nos meios digitais.

Qual canal usar para chegar ao público certo?

Para que o marketing digital para psicólogos seja feito de maneira certa e mais eficiente, é preciso entender os canais e suas indicações. Isso porque é através desses canais que você irá conversar com o seu público. Por isso, você precisa definir uma persona, uma espécie de perfil do seu cliente ideal.

Alguns exemplos são o LinkedIn e o TikTok. Caso seu público seja empresarial, o ideal é investir na primeira rede citada. Agora, se seu público for mais jovem, o ideal é focar na rede social de vídeos.

4 dicas e estratégias essenciais de marketing digital para psicólogos

1 – Crie conteúdos de valor

Após definir os canais em que seu conteúdo será veiculado, é preciso definir também quais as melhores pautas para a sua marca. Por ser um segmento em crescimento no mundo digital, muitas pessoas estão lançando muitos conteúdos. Sendo assim, a seleção do que postar pode ser um pouco complicada. Dessa forma, o ideal é fazer um bom planejamento, para que você tenha tempo de produzir um conteúdo de qualidade para se destacar.

2 – Faça e-mail marketing

Um bom método de divulgação dentro do marketing digital para psicólogos é o e-mail marketing. Mesmo que ele não tenha o mesmo alcance que as redes sociais, essa estratégia fornece algo que elas não tem: proximidade com o cliente. Enviar e-mails com seu conteúdo e newsletters é uma parte essencial dessa técnica.

3 – Defina o tom de voz

É fundamental que você tenha uma voz que irá fazer você se destacar em qualquer lugar na web. Ao encontrar o seu conteúdo, as pessoas precisam entender que você é uma autoridade naquele assunto. Uma forma de fazer isso é se mostrar, de forma literal para o seu público. Portanto, assine seu conteúdo, publique imagens suas, faça lives e vídeos sobre os assuntos e se torne uma autoridade nas redes.

4 – Aposte no YouTube

Um dos formatos que você certamente não pode descartar são os vídeos. Como dissemos logo acima, os vídeos te colocam como o ponto central do conteúdo, uma voz com autoridade para disseminar aquela ideia. Portanto, nada melhor que criar um canal em uma das maiores plataformas de vídeos do mundo. Além disso, você pode explorar a plataforma para se aproximar do seu público.

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Fontes: Rock Content, Academia do Psicólogo, Samadhi Digital

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