Um dos grandes pilares do Marketing Digital é a criatividade. Aliada à técnica, a criatividade é a ferramenta que tem o poder de transformar um simples conteúdo em uma grande estratégia de vendas. Mas, para desenvolver a criatividade é preciso de uma coisa: inspiração. A inspiração é o que leva mentes cansadas a ter ideias incríveis. É ela também que traz motivação a todos aqueles que se dedicam a dar o seu melhor em um negócio. Assim, separamos algumas frases inspiradoras para que você e a sua equipe se sintam revigorados e prontos para mais uma semana de trabalho.

“Seus clientes mais insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizado”

“Se você deixar os clientes insatisfeitos no mundo real, eles vão contar para 6 amigos. Se você fizer a mesma coisa no mundo digital, cada um deles vai contar para 6 mil contatos.”

2

Jeff Bezos

1

Bill Gates

“Se você criar um caso de amor com seus clientes, eles próprios farão sua publicidade.”

3

Philip Kotler

“Pessoas influenciam pessoas. Nada influencia mais a decisão de compra que a recomendação de um amigo confiável.”

4

Mark Zuckerberg

“Satisfazer os clientes não é mais o suficiente: é preciso encantá-los.”

5

Philip Kotler

“A empresa que constrói seguidores fiéis possui um exército conquistado para promover seu conteúdo dia após dia.”

6

Will Reynolds

“A criatividade é a inteligência divertida.”

7

Albert Einstein

“Um bom design é óbvio. Um excelente design é transparente.”

8

Joe Sparano

“Design não é apenas o que se vê e o que se sente. O design é sobre como funciona.”

9

Steve Jobs

“Se você for realmente relevante para o público, ele prestará atenção em você.”

10

Martha Gabriel

“Em 2004, o bom SEO tornou você notável na web. Em 2014, o bom SEO é o resultado de ser notável na web.”

11

Rand Fishkin

“Uma maneira de vender para um consumidor no futuro é simplesmente obter sua permissão com antecedência.”

12

Seth Godin

“O objetivo não é fazer seus links parecerem naturais; o objetivo é que seus links sejam naturais.”

“O bom conteúdo é a melhor ferramenta de vendas do mundo.”

14

Marcus Sheridan

13

Matt Cutts

15

Peter Drucker

“A forma de prever o futuro é criá-lo.”

“Encante sua audiência com um conteúdo que proporcione experiências.”

“Conteúdo constrói relacionamentos. Relacionamentos são baseados em confiança. Confiança gera receita.”

17

Andrew Davis

16

Robert Rose

“A única forma de vencer no marketing de conteúdo e fazer o seu leitor dizer: ‘Isso foi escrito especialmente para mim.”

18

Jamie Turner

19

Ann Handley

“Você precisa criar conteúdo que é ridiculamente bom – conteúdo que é útil, agradável e inspirador.”

“Quando criar conteúdo, seja a melhor resposta para o que as pessoas procuram na internet.”

20

Andy Crestodina

21

Ellen Gomes

“Uma das melhores maneiras de sabotar seu conteúdo é não o amarrar aos seus objetivos. Saiba por que você está criando conteúdo.”

“Se você tem mais dinheiro que cérebro, deve focar em marketing de interrupção. Se tem mais cérebro que dinheiro, deve focar em Inbound Marketing”

22

Guy Kawasaki

23

Andrew Nachison

“Empresas que costumavam usar a mídia para entregar informações, agora elas mesma tornaram-se a mídia”

“Atualmente, para se conectar com o povo, você precisa parar de empurrar mensagens e começar a atrair clientes. As regras do marketing mudaram e a chave para vencer é usar essa mudança a seu favor.”

24

Brian Halligan/Dharmesh Shah

25

Brian Solis

“As mídias sociais são sobre sociologia e psicologia mais do que tecnologia.”

“Há 10 anos a efetividade do marketing era dependente do peso da sua carteira. Hoje, a efetividade do marketing é dependente do tamanho do seu cérebro”

26

Brian Halligan

27

Charlene Li

“Twitter não é uma tecnologia. É uma conversa e está acontecendo com ou sem você.”

“As mídias não transformam seus negócios durante a noite. Pode levar meses para ver qualquer crescimento. Mas isso não significa que não esteja funcionando. Isso só leva tempo.”

28

Jenn Herman

29

Matt Goulart

“Social media é sobre pessoas. Não sobre sua empresa.”

“Por trás de todo tuíte, compartilhamento e compra, existe uma pessoa. Se importe mais com a pessoa do que com o compartilhamento.”

30

Shafqat Islam

31

Amy Jo Martin

“É um diálogo, não um monólogo. Social media é mais como um telefone do que como uma televisão.”

“Crie algo que as pessoas queiram compartilhar.”

32

John Jantsch

33

Dave Willis

“Não use social media para impressionar as pessoas, use para impactá-las.”

34

André Damasceno

“Redes são canais de relacionamentos. Relacionamentos são negócios disfarçados.”

“A inovação precisa ser parte de sua cultura. Os consumidores estão se transformando mais rápido do que nós, e se não os alcançarmos, estaremos com problemas.”

35

Ian Schafer

36

Érico Rocha

“A maioria das pessoas não querem o seu produto. Elas querem a transformação que seu produto vai trazer para elas.”

“O tempo, a energia e o talento podem ser mais importantes do que o orçamento.”

37

Steve Jobs

38

Mike Volpe

“Não tenha medo de ser criativo e experimental com seu marketing.”

39

Edwin Land

“Um aspecto essencial da criatividade é não ter medo de falhar”.