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Como vender nas redes sociais: 6 vantagens e passo a passo

Como vender nas redes sociais: 6 vantagens e passo a passo

Quer descobrir como vender nas redes sociais e alavancar os seus resultados?

Hoje, nós vamos te apresentar algumas estratégias para converter os seus leads nas redes de forma simples e eficaz.

Vamos lá?

Como vender nas redes sociais?

Você já ouviu falar em venda social?

Conhecida também como social selling, a venda social é uma nova abordagem comercial que consiste em impulsionar as vendas de uma empresa através do relacionamento com o cliente pelas redes sociais.

Nesse sentido, as mídias sociais são utilizadas para aproximar a empresa dos possíveis clientes e do seu público-alvo de forma geral.

Isso acontece porque essas plataformas são um ótimo canal para gerar diálogos.

Ou seja, um ótimo meio para prospectar e captar leads.

Dessa forma, criar estratégias de venda social é essencial para que a sua marca se insira nesse mercado e aumente cada vez mais as suas vendas.

Para isso, nós elaboramos um breve passo a passo para te ajudar nessa missão.

Confira agora as principais estratégias para vender nas redes socias:

1 – Selecione as redes sociais mais relevantes

A pergunta que você deve se fazer é: em quais redes sociais o meu público-alvo está?

Para descobrir a resposta, além de se basear nas personas, você pode buscar por pesquisas que mostram o perfil do público de cada plataforma.

2 – Alinhe as equipes de marketing e vendas

Para potencializar as suas vendas nas redes sociais, é necessário que as suas equipes de marketing e vendas estejam alinhadas.

Isso porque, enquanto uma equipe cria conteúdos, a outra pode ficar atenta às últimas tendências de prospecção pelas redes sociais.

3 – Monitore as conversas sobre a sua marca

Monitorar o que os clientes dizem sobre os seus produtos/serviços é essencial para entender as preferências de cada um.

Nesse sentido, aproveite também para coletar informações dos diálogos entre os usuários nas redes sociais.

Isso pode te ajudar a guiar os clientes à tomada de decisão.

4 – Use os recursos de vendas das redes sociais

Os recursos de vendas das redes sociais, como a loja do Facebook e o Instagram Shopping, podem agilizar as suas conversões.

Isso porque eles viabilizam as vendas através do próprio aplicativo, o que otimiza o processo de compra.

5 – Analise as métricas

As ferramentas de análise de dados das redes sociais permitem que você identifique quais conteúdos funcionam melhor com seu público.

Por isso, nunca esqueça de analisar as métricas.

6 – Fique atento às tendências das redes sociais

Isto é, fique de olho nos conteúdos que estão em alta nas principais plataformas, pois eles têm maior poder de conversão.

Quais são as principais vantagens de vender nas redes sociais?

Abaixo, nós listamos 6 vantagens que vão te inspirar a vender pelas redes sociais:

1 – Acelera o clico de vendas

As mídias sociais permitem que os consumidores pesquisem sobre a sua marca antes de comprar.

Dessa forma, elas agilizam a decisão de compra do consumidor.

Ou seja, aceleram o clico de vendas.

Por isso, é importante oferecer um conteúdo completo.

2 – Traz mais visibilidade para a marca

As redes sociais são essenciais para aumentar a visibilidade da sua empresa, pois elas são capazes de fixar a marca na mente do público.

Logo, esse reconhecimento do consumidor é fundamental para alavancar as vendas.

3 – Melhora o processo de qualificação dos leads

As conexões sociais geradas pelas redes melhoram o processo de qualificação dos leads.

Isso porque a relação próxima com os potenciais clientes cria a possibilidade de educá-los e nutri-los através de um conteúdo segmentado.

4 – Atrai mais tráfego

Uma vez que a sua estratégia nas mídias sociais será a divulgação dos seus produtos/serviços, o seu objetivo principal será levar os potenciais clientes à finalização da compra no seu site, certo?

Logo, as vendas pelas redes sociais irão aumentar o tráfego do site da sua empresa, e esse é um ponto muito positivo.

5 – Ajuda na retenção e fidelização de clientes

Além de serem um poderoso canal de atração, as mídias sociais ajudam a sua empresa a reter e fidelizar clientes.

Isso porque elas são um ótimo espaço para criar relacionamentos com o público.

Nesse sentido, no pós-venda, a sua equipe pode manter contato com o cliente e gerar novas oportunidades de negócios.

6 – Auxilia no controle da reputação da sua marca

Ou seja, por meio das redes sociais é possível monitorar as ações dos clientes, seja através de análises de métricas como engajamento e envolvimento, ou pela coleta de feedbacks.

Dessa forma, fica mais fácil detectar os pontos em que a sua empresa precisa melhorar.

Nesse sentido, tendo em vista que as avaliações e comentários de outros usuários são decisivas para influenciar a decisão de compra, o controle da reputação da sua marca pode ser essencial.

Viu como vender nas redes sociais pode ser fundamental para alavancar os resultados da sua marca?

Não perca a chance e coloque essas estratégias em prática agora mesmo!

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Fonte: Neon

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