A autoridade online – ou autoridade digital – nada mais é que a influência que uma pessoa/empresa exerce sobre os usuários que estão presentes na internet.
Nesse sentido, marcas que possuem autoridade online costumam ser referência no nicho em que atuam, tendo grande valor para o mercado.
Mas, a pergunta que não quer calar é: como construir autoridade digital?
Para te ajudar nesse processo, nós separamos algumas dicas.
Então, vamos lá?
8 passos para construir autoridade online
1 – Tenha um propósito para a sua marca
Ter um propósito bem estabelecido é o ponto de partida para construir autoridade.
Por isso, defina bem os seus objetivos.
2 – Conheça a sua persona
A princípio, para trabalhar de maneira estratégica, é preciso entender a sua persona e aquilo que ela precisa.
A partir disso, será possível definir o que a persona espera de um e-commerce ou de um site que gera conteúdos na web.
3 – Foque no seu público-alvo
A segmentação é a palavra-chave para construir autoridade.
Isso porque esse objetivo só será alcançado se o seu conteúdo/produto for direcionado a um público específico.
Logo, é a segmentação que permite reforçar que a sua marca é especialista no nicho em que você está inserido.
4 – Use as redes sociais
A presença online nas redes sociais é essencial para aumentar o alcance da sua marca.
Nesse sentido, faça um planejamento prévio e trace as ações de marketing que podem ser aplicadas em cada rede.
É importante lembrar que cada rede social tem um tipo de conteúdo e linguagem.
5 – Invista em Marketing de Conteúdo
Ou seja, ofereça posts que vão ao encontro das dúvidas do seu público; aborde temas relacionados ao seu negócio de maneira gradual.
Isso pode gerar um grande fluxo de acessos, interesse e leads.
6 – Produza conteúdos de qualidade
Em síntese, seja original, o conteúdo autoral é o que vai levar a sua empresa a ter autoridade online.
Isso porque o público percebe o diferencial de marcas que são capazes de trabalhar de forma natural.
7 – Invista em técnicas de SEO
Em síntese, as otimizações do SEO podem levar o seu negócio a outro patamar.
E sabe por que?
O Google avalia os aspectos do SEO, nesse sentido, quanto mais a sua página estiver dentro das adequações, maiores são as chances da sua marca ser bem ranqueada, ou seja, ficar nas primeiras posições nos resultados dos buscadores.
8 – Utilize o email marketing
Ou seja, entregue um conteúdo relevante através do email marketing.
Isto é, ofereça para os seus leads posts; alertas de promoções etc, que gerem uma relação saudável entre vocês.
Dessa forma, a sua empresa consegue marcar presença e ainda se destacar ao oferecer algo interessante para o público.
Quais são os principais pontos positivos da autoridade online?
Entre os principais pontos positivos, estão:
- Destaque entre a concorrência
- Posição de referência no segmento de atuação
- Liderança de mercado
- Impacto positivo no público
Por fim, ter uma posição de referência e sólida faz toda a diferença para estar na internet.
E aí, tá na hora de construir esse status, você não acha?
Siga os nossos passos e conquiste a autoridade online que você precisa para decolar nos negócios.
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Fonte: Rock Content; Heros Park.