Início » Como criar Destaques no Instagram e para que eles servem
Como criar Destaques no Instagram e para que eles servem

Como criar Destaques no Instagram e para que eles servem

Os destaques no Instagram são as sequências de stories que os usuários fixam em seus perfis. Eles são exibidos em ícones redondos entre o espaço da sua bio e as publicações mais recentes do feed.

De forma geral, eles servem para agrupar e fixar no seu perfil as informações que são relevantes para o seu negócio, uma vez que o story só dura 24 horas.

Nesse sentido, os destaques são uma ótima maneira de comunicar, por exemplo, os prazos e procedimentos para entrega da sua empresa.

Como criar destaques no Instagram?

Antes de tudo, é importante saber que os destaques só podem ser criados a partir de stories já publicados.

Tendo isso em mente, existem duas formas de criá-los: a partir de stories publicados há menos de 24 horas; e a partir de stories antigos.

1 – Destaques com stories publicados há menos de 24 horas

Criar destaques a partir de stories publicados há menos de 24 horas é uma tarefa muito simples: basta abrir o story e clicar em “destacar”, na parte inferior da tela.

Feito isso, crie um nome para ele e clique em “adicionar”.

Pronto!

2 – Destaques com stories antigos

Primeiramente, você deve verificar se os seus stories antigos estão nos itens arquivados da sua conta.

Para isso:

  • Abra o seu perfil; toque no ícone de três barras e selecione “Configurações”;
  • Em seguida, clique em “Privacidade”;
  • Agora, selecione a opção “Story”;
  • Por fim, marque a opção “Salvar Story em Itens Arquivados”.

Se a opção já estiver ativa – provavelmente estará – isso significa que os seus stories antigos estão nos itens arquivados, então agora, basta acessá-los.

É importante lembrar que essa função está disponível desde dezembro de 2017, desse modo – de lá pra cá – todos os stories que você fez estão nos itens arquivados.

A partir daqui, você pode:

  • Abrir o Story que deseja destacar e clicar em destaque ou;
  • Clicar nos três pontos no canto superior direito e, depois, em “Criar destaque”.

Nessa última opção, você pode selecionar mais de um Story para criar um destaque.

Como editar ou excluir destaques no Instagram?

É bem simples:

  • Toque no destaque que você deseja e mantenha pressionado;
  • Em seguida, um menu será exibido, e nele é possível excluir o seu destaque ou editá-lo.

Caso tenha optado pela edição, o app traz opções para alterar ou adicionar Stories, mudar o nome e trocar a foto de capa.

Qual é a melhor forma de usar os destaques no Instagram?

O ideal é que você conheça o seu público-alvo e saiba quais informações são mais relevantes para ele.

No entanto, se essa etapa ainda é difícil para você, as sugestões abaixo podem te ajudar.

Crie um destaque com:

1 – Informações essenciais

Ou seja, informe – por exemplo – o horário de funcionamento; endereço; prazo de entrega; e os métodos de pagamento da sua empresa.

O público procura muito essas informações, e tê-las em destaque no seu perfil pode otimizar o seu tempo.

2 – Os bastidores

Mostre como você confecciona suas peças; o dia a dia da sua equipe.

Além disso, você também pode mostrar os eventos que a sua marca participa.

3 – Os produtos ou serviços que são o carro-chefe da sua empresa

Você pode pedir para os seus clientes fazerem stories com os seus produtos e repostar esses stories no seu perfil.

4 – Tutoriais

Mostre o passo a passo de como usar/combinar/aplicar/decorar e por aí vai.

Além disso, caso a sua empresa seja de serviços, uma boa ideia é mostrar como eles são realizados.

E aí, gostou do conteúdo?

Aproveite e confira: Como vender nas redes sociais: 6 vantagens e passo a passo

Fontes: Instagram; Canaltech

Selecionadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *