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Redação para SEO: o guia definitivo conforme o Google

Redação para SEO: o guia definitivo conforme o Google

A redação para SEO nada mais é do que a escrita otimizada para melhorar o ranqueamento de um site nos mecanismos de busca.

Em síntese, o SEO (Search Engine Optimization) engloba diversas estratégias que, além do fator de ranqueamento, impulsionam o tráfego e aumentam a conscientização nos motores de busca.

Dessa forma, para deixar o texto otimizado, é preciso conhecer algumas dessas técnicas.

Estratégias de redação para SEO

1 – Pesquise palavras-chave

As palavras-chave te ajudam a descobrir os pensamentos, medos e desejos do seu público-alvo.

Isso, além de gerar mais tráfego para o seu cliente, também os ajuda a ficar à frente da concorrência.

Para a pesquisa, você pode usar o planejador de palavras-chave do Google, pois, para usá-lo, basta se conectar com sua conta do Google Adwords.

2 – Verifique se a palavra-chave está no título

O título deve conter a palavra-chave principal que vai ser usada no texto.

Além disso, ele precisa prender a atenção do leitor.

3 – Pesquise tendências de palavras-chave

As redes sociais são o lugar ideal para pesquisar tendências de palavras-chave.

Isso porque, através delas, é possível saber os assuntos do momento e identificar o comportamento do público.

Dessa forma, essas informações podem ser úteis para o redator que procura tendências atuais de consumo e novas formas de se envolver com o público online.

4 – Faça link building

Ou seja, obtenha links de outro site para aumentar a popularidade da sua página.

Contudo, fique atento às regras para essa prática.

Não use links comprados/vendidos; evite fazer spam pedindo por cross-links; não insira hiperlinks de palavras-chave que não fazem sentido no conteúdo etc.

O ideal é que você crie links para sites e blogs relevantes; e evite ter muitos links externos.

5 – Otimize a estrutura geral do seu texto

Isto é:

5.1 – Escreva uma introdução breve

Os leitores precisam entender de imediato sobre o que você vai falar.

Introduções muito longas cansam o público, e eles podem acabar abandonando o texto.

Por isso, seja breve, escreva uma introdução interessante e não se esqueça de incluir palavras-chave para melhorar o ranqueamento.

5.2 – Use subtítulos (e escreva parágrafos curtos)

Como já dito anteriormente, períodos muito longos tornam o texto maçante.

Dessa forma, é aconselhável manter os parágrafos mais curtos.

Por sua vez, os blocos de texto muito grandes também tornam a leitura tediosa.

Nesse sentido, os subtítulos são muito úteis, pois eles dividem o texto em partes menores, o que o torna mais escaneável.

Além disso, os intertítulos ajudam no ranqueamento.

5.3 – Escreva na voz ativa

A voz ativa deixa o texto mais persuasivo, pois é direta e energética.

Por outro lado, a voz passiva deixa a leitura do texto mais difícil, e isso não gera uma boa experiência para o leitor.

5.4 – Adote a linguagem do seu público-alvo

Isso gera identificação, além de deixar a leitura do texto mais leve.

Desse modo, o leitor se sente atraído.

5.5 – Não se esqueça do call-to-action

O CTA é o que chama os seus leitores para realizarem a ação que você deseja, seja ela compartilhar o seu artigo nas redes sociais, ou baixar um e-book.

Dessa forma, é preciso usar palavras-chave fortes.

Gostou das dicas?

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Fonte: Rock Content

 

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