No marketing digital é comum o uso de diversas técnicas e plataformas em todos os trabalhos. Dessa forma, o produtor sabe que o produto está perfeito para seus clientes. Uma das ferramentas mais usadas é o Google AdWords, ou, como é chamado agora, Google Ads. Mas, você sabe o que é isso? Neste story vamos entender o que é o Google AdWords, quais os benefícios de usar o Google AdWords, onde é possível usar o Google AdWords, quais os segmentos do Google AdWords e o que é ROI.
O que é o Google Adwords?
A plataforma do Google lançada em 2000 é uma ótima ferramenta online para os publicitários. Ele ajuda a exibir anúncios com links patrocinados para pessoas que realizam uma busca de determinado assunto. Ou seja, a palavra-chave que a pessoa pesquisou vai ajudar o publicitário a divulgar o link de seu produto.
Quais os benefícios?
O maior diferencial desta plataforma é que o produtor consegue divulgar seu produto para uma audiência qualificada, o anúncio não será feito para pessoas que não tenham interesse neste nicho específico. Ao passo que o posicionamento estratégico faz com que os cliques realmente virem leads e finalizem suas compras.
Onde a usar a plataforma?
Rede de pesquisa
Ao usar o Adwords nas redes de pesquisas, como Google e Yahoo, todos os seus links serão mostrados nestas grandes páginas.
1
Rede de display
Os banners e links irão aparecer em locais como YouTube, Blogger e Gmail.
2
YouTube Ads
Por outro lado, você tem um anúncio em vídeo ou gráficos? Que tal usar a plataforma do YouTube para ajudar na divulgação? O YouTube está se tornando uma plataforma muito vantajosa para captação de leads, já que a produção de vídeos é um dos principais pontos para chamar atenção do público-alvo.
3
Que tal receber ligações de seus clientes? Isso mesmo, com o Call only você consegue que os clientes interessados no seu produto te liguem.
Lista de e-mail
4
Call only
5
Se você possui uma newsletter, poderá divulgar links e banners através dela.
Quais os segmentos?
Palavras-chave
É possível selecionar as melhores palavras-chave para a sua estratégia, bem como os sinônimos e palavras-chave relacionadas.
1
Tópicos e canais
Seu anúncio será mostrado em todos os sites que falem sobre os tópicos que você selecionar.
2
Público-alvo
Se quer que apenas uma parcela dos seus clientes recebam determinado anúncio, é só usar a segmentação de público.
3
Local de exibição
Agora, se você deseja que seu conteúdo seja mostrado em apenas alguns locais, ao invés de pessoas, o local de exibição fará isso por você.
4
Demográfico
Para escolher uma segmentação por idade, localização, gênero e muitas outras opções, o Google AdWords demográfico fará isso.
5
Dispositivos
Com o Google AdWords também é possível selecionar que a campanha apareça apenas em celulares ou outros dispositivos com internet.
6
Pretende ter uma programação certa entre dia e horário que o anúncio vai ao ar? Então você precisa conhecer o segmento de programação da plataforma. Com isso, fica mais fácil ter controle sobre os anúncios, além de programar com antecedência o horário das postagens.
Programação
7
Afinal, o que é essa sigla? Ela significa retorno sobre o investimento e serve para fazer a contabilização de impressões e cliques que seu anúncio recebe. Dessa forma, você terá total controle dos investimentos ao longo dos meses. Em conclusão, ele pode te ajudar a deixar seu trabalho mais simples.
O que é ROI?