A humanização de perfil consiste em desenvolver um relacionamento próximo com o seu público-alvo. Portanto, se suas ações se refletem no relacionamento com o cliente de forma transparente e amigável, você já está no caminho. Assim, contatos nas redes sociais com seu perfil, por exemplo, contribuem para o estabelecimento de identificação com os seguidores. Além disso, aumenta a credibilidade e, acima de tudo, humaniza o perfil social.

Geralmente, o preço e a marca de um  influem em uma compra. Contudo, esta importância se relativizou e hoje o cliente quer mais comunicação e proximidade com a marca, tentando aprender mais sobre algum produto e outras ações, por exemplo.

O que é humanização de perfil

Na humanização de perfil se dá muito valor à linguagem próxima de seus clientes. Assim, abandone aquela linguagem técnica para impressionar e utilize uma linguagem traduzida. Ou seja, traduza todo teor técnico para uma linguagem compreensiva.

Linguagem acessível

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É preciso estabelecer fortes laços interpessoais com os clientes. É possível fazer isso coletando dados pessoais e utilizando-os ao seu favor. Ou seja, explore os insights e traduza essas informações em ações que agradem seus clientes.

Conheça seus clientes

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Quando um cliente se manifesta em relação ao seu produto, informações de qualidade podem surgir. Portanto, envie pesquisas de satisfação ao cliente, isso o ajudará a identificar as áreas que precisam ser melhoradas. Você também pode criar um fórum online para isso.

Solicite um feedback

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Você pode organizar um pequeno grupo de clientes que represente a voz de toda a sua base de clientes. Assim, isso lhe ajudará a obter o máximo de insights sobre o que eles amam, o que precisam, mas que não possuem no momento. É fundamental implemente as mudanças.

Conselho consultivo

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O uso de imagens e vídeos são importantes em redes sociais. Logo, quando você utiliza a sua imagem em seu perfil é bastante promissor. Isso vai despertar a curiosidade de seu público, que se interessará por sua história junto da empresa.

Utilize sua imagem

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A vida interna de uma empresa conta muito para a humanização de perfil. Quando você valoriza seus funcionários, você cria uma atmosfera positiva em sua empresa. Com os funcionários satisfeitos, eles fornecem uma melhor experiência aos clientes.

Funcionários "guerrilheiros"

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O engajamento via humor acontece de forma rápida e com muito alcance. Assim, não esqueça de utilizá-lo em suas estratégias de humanização de perfil, já que essa é uma técnica muito boa, pois as pessoas naturalmente se engajam com memes.

Utilize humor

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Esta dica está relacionada ao processo de branding da empresa acoplado com o design thinking. Ou seja, você precisa desenvolver um conteúdo de valor com sua equipe. Reuniões são cruciais para outras etapas de seu negócio, que levam a tudo que está externo a sua empresa.

Comece de dentro para fora

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Ao mesmo tempo que você começa com a cultura interna você deve focar em seus clientes. Ou seja, fazer um movimento contrário de fora para dentro. Portanto, faça perguntas em relação a seus clientes. Como quem são eles e do que eles precisam.

De fora para dentro

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Dentro das estratégias de humanização, a demonstração que você erra também é muito eficaz. Assim, você consegue estabelecer uma conexão e mostrar que não é perfeito. Portanto, atitudes 100% perfeitas podem até afastar o público por não parecer algo humanizado.

Mostre o lado humano

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Atualmente, a humanização simboliza o marketing moderno. Pense mais nas conversas, no conteúdo e na maneira como você pode construir relações com seres humanos reais. Assim, tais relações são o bote salva-vidas das intermináveis mudanças das redes sociais.

Foque nos relacionamentos

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