Início » O que é ‘flopar’ e como evitar que isso aconteça?
Flopar: aprenda o que é e como evitar passar por isso

O que é ‘flopar’ e como evitar que isso aconteça?

A palavra flopar tem ganhado cada vez mais espaço nas redes sociais e meios de comunicação, porém muitas pessoas ainda não sabem exatamente o que isso significa. Portanto, neste artigo, vamos explorar a origem da palavra, o que ela significa nas redes sociais e como evitar ser “flopado” nas suas publicações.

Essa expressão de origem inglesa tem ganhado as redes sociais para definir um conteúdo ou pessoa que não engajou, ou seja, falhou em conseguir alcançar um público.

Continue lendo esta matéria e descubra mais sobre o que é flopar e como evitar que isso aconteça com a sua presença online.

Como surgiu a palavra flopar

A origem da palavra flopar é incerta, mas acredita-se que tenha surgido nos Estados Unidos, especificamente nas comunidades de jogadores de video games.

Para esta comunidade, “flopar” significava fracassar em uma missão ou perder uma partida.

Com o crescimento das redes sociais, a palavra foi ganhando novos significados e sendo utilizada em diferentes contextos. Atualmente, nas redes é o equivalente a ter uma publicação ou ação que não teve o impacto desejado.

O que significa flopar nas redes sociais?

Flopar nas redes pode significar ter uma publicação que não engajou, ficando com poucas visualizações, curtidas ou comentários, ou ainda ter uma ação ou comportamento que gerou reações negativas dos seguidores.

Contudo, algumas pessoas também usam o termo flopar para se referir a uma publicação considerada sem graça ou sentido. Portanto, em termos gerais, é fracassar no atingir os objetivos determinados no momento da publicação.

O que é flopar um post?

Acima listamos várias motivações que podem levar um post a flopar, como reações negativas ao conteúdo, por exemplo.

No entanto, para determinar se uma postagem foi um ‘flop’ ou não, é necessário considerar o planejamento e os objetivos que o usuário desejava alcançar com essa publicação. Portanto, o flop em uma postagem pode se referir a não atingir o resultado desejado pelo administrador, como o aumento do número de seguidores ou o aumento da interação na postagem.

O que é flopar nos reels e nos stories?

O significado de flopar nessas ferramentas do Instagram pode ser um pouco mais sensível, pois a plataforma está sempre atualizando seus algoritmos rapidamente.

Portanto, Flop nos stories e nos reels pode ser uma consequência de não acompanhar o ritmo das atualizações na plataforma. Alguns fatores que podem contribuir para o baixo engajamento nesses recursos incluem a exclusividade do conteúdo de vídeo criado e o tempo de visualização, entre outros.

Para evitar um flop nessa rede social, é essencial que você esteja atualizado com as mudanças, incorporando-as em seu planejamento de publicações. Dessa forma, ao analisar o desempenho, você pode avaliar se suas postagens estão atingindo as metas estabelecidas.

 O que é flopar no TikTok?

O TikTok é uma rede social na qual tendências são lançadas por meio de vídeos curtos. Portanto, quando uma postagem no TikTok flopa, significa que o conteúdo não alcançou o engajamento desejado, como o número de curtidas, por exemplo.

Para evitar que isso aconteça, é crucial garantir criatividade em seus vídeos, além de gravá-los em locais com boa iluminação. Outro aspecto importante é o uso de hashtags e palavras-chave relevantes para direcionar seu conteúdo e aumentar o engajamento.

Como não flopar nas redes sociais?

Agora que já vimos a origem e o significado de flopar, e o que significa esse termo em publicações do Instagram e TikTok, aqui estão algumas dicas para evitar essa falta de engajamento nas suas publicações online:

Conheça seu público

Entenda quem são seus seguidores e o que eles gostam de ver em suas redes sociais. Esse conhecimento te ajudará a garantir que as publicações sejam relevantes e interessantes para eles, promovendo um bom engajamento nas suas publicações a partir dessa ideia de interesse.

Seja autêntico

As pessoas gostam de ver conteúdo autêntico e verdadeiro nas redes sociais. Portanto não tenha medo de ser você mesmo e compartilhar coisas que você realmente acredita e gosta. Esteja de olho no que está rolando e encontre uma forma de fazer diferente, com as suas características.

Crie conteúdo de qualidade

Invista tempo e esforço em criar publicações interessantes e de alta qualidade. Isso inclui escrever bons títulos, usar imagens e vídeos de boa qualidade e escrever descrições detalhadas.

Afinal, quem é que vai ficar perdendo tempo em vídeos ultrapassados e que não agregam valor? Pense nisso.

Interaja com seus seguidores

A interação é importante para construir relacionamentos com seus seguidores e manter suas redes sociais ativas. Responda aos comentários, perguntas e mensagens de seus seguidores e crie conversas com eles.

Outra forma de interagir, também, é através da realização de sorteios, os quais podem aumentar, inclusive, a sua visibilidade nas redes.

Seja consistente

Manter uma frequência regular de publicações e interações nas redes sociais ajudará a manter sua presença ativa e sua base de seguidores engajada. Lembre-se daquele ditado: “Quem não é visto… não é lembrado!”.

Escolhas redes sociais adequadas

Quando você planejar estratégias de conteúdo, você precisará prestar atenção na rede social que mais se encaixa com o seu perfil. Não é necessário criar perfis em diversas plataformas. Concentre-se em apenas uma e se esforce para garantir os resultados desejados através das metas estabelecidas.

Faça parcerias com influenciadores

Pensando em aumentar a visibilidade do seu perfil? Realizar parcerias com influenciadores, especialmente aqueles que possuem um número alto de seguidores, pode atrair mais pessoas que se interessam pelo seu conteúdo, o que com certeza poderá ampliar os seus resultados de engajamento.

Analise seus resultados

Acompanhe as métricas e dados de suas publicações para entender o que está funcionando e o que precisa ser melhorado. Isso ajudará a melhorar suas estratégias de conteúdo e a evitar futuros flops.

Siga essas dicas e você estará no caminho certo para evitar flopar nas suas publicações nas redes sociais e construir uma presença forte e envolvente nas mídias sociais.

E então, o que achou da matéria? Se gostou, comente conosco e compartilhe com mais alguém que possa se interessar pelo assunto.

E se você quer explorar um novo talento e não flopar, aprenda o que é e como começar na área de Streamer.

Fonte: Remessa Online, Rock Content Significados flop Dicionário Popular

Selecionadas para você

One thought on “O que é ‘flopar’ e como evitar que isso aconteça?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *