Neste story você vai entender sobre ferramentas de engajamento em um marketing humanizado. Todas estas mudanças estão ligadas as novas tecnologias. Assim, trouxemos algumas propostas que já são tendências no marketing e algumas que prometem impulsionar suas estratégias. Vamos saber o que está acontecendo e o que está por vir no marketing digital. A internet está sempre mudando e com o marketing digital, isso não seria diferente.

Instagram reels

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Resumindo, o Reels é uma ferramenta de vídeo. Assim, ela possibilita a criação de vídeos curtos que em pouco tempo vira febre. Dessa forma, as marcas mais espertas já estão se beneficiando desta ferramenta. Portanto, em um marketing humanizado e de aproximação, ela é ideal. É preciso ter criatividade e usar tudo que o reels oferece.

O termo responsivo no marketing digital significa uma estratégia que responde a todo modo de recepção. Ou seja, uma estratégia feita para computadores e dispositivos móveis. Assim, se você não fizer uma campanha para todo tipo de eletrônico você pode perder espaço para os concorrentes.

Marketing responsivo

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O UGC é o uso dos conteúdos das pessoas pelas marcas. Ou seja, conteúdo gerado pelo usuário. Este conteúdo não está somente ligado à imagens, ele pode vir em forma de texto, postagens, resenhas e outras. Quanto a este tipo de conteúdo, a dica é: produza conteúdos em espaços que dão chance das pessoas darem suas opiniões.

User generated content

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O marketing de conteúdo é um dos mais usados desde 2013. No entanto, esta estratégia ainda está em alta e só tende a crescer. Pesquisas recentes apontam que 70% das empresas investem em conteúdos. Sendo assim, o conteúdo pode vir em vários formatos como: artigos, infográficos, e-books, slides, vídeos e muitos outros.

Marketing de conteúdo

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Dentro das tendências do marketing digital para 2022, os vídeos estão no topo. Para lhe dar uma estimativa real, eles aumentam em 80% as taxas de conversão em landing pages. Por outro lado, o uso de vídeos em e-mails marketing ampliam em 300% as taxas de cliques. Faça campanhas em vídeo que se adequam a sua audiência.

Vídeos

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Basicamente, uma das maiores tendências do marketing digital de hoje, e para o futuro, são as mídias sociais. Portanto, é nestes espaços que você vai buscar seu público por meio de ofertas, links, promoções e outros recursos. Uma boa estratégia também é ouvir o seu público, já que isso se tornou algo primordial.

Ouça o seu público

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Social commerce nada mais é do que e-commerce associado às mídias sociais. Lembra que falamos que as tendências do marketing digital estão indo para as redes sociais? Então, atualmente as pessoas fazem tudo nas redes sociais. Ou seja, elas podem fazer compras pelo Instagram e usar o Facebook para ver seus produtos.

Social commerce

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A princípio, o serviço de atendimento ao cliente (SAC) em sua nova versão vem se automatizando. Neste sentido, a modernização dos chatbots está mudando a relação entre clientes e marcas. As vantagens dos chatbots são muitas, como: melhorar a experiência do cliente; gerar leads; otimizar tempo.

O futuro dos chatbots

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O marketing de influência está entre as principais tendências. Assim, as parcerias entre marcas e influencers têm muitos pontos positivos. Você sabia que até já existem plataformas para encontrar o seu influencer ideal para sua marca? Um exemplo disso é a influency.me, pertencente ao portal comunique-se.

Influencer

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A big data é uma das principais tendências do marketing digital para 2022. Então, a coleta de dados é uma estratégia indispensável para ter uma visão do mercado. Com os dados você analisa o seu posicionamento no mercado. De todos os dados que são coletados, os mais usados são os focados nos consumidores.

Coleta de dados

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A ideia futura de marketing digital está também voltada para o WhatsApp, pois milhões de usuários o utilizam. Dessa forma, uma das principais tendências do marketing digital é o uso da publicidade por meio do WhatsApp Business. O suite share é uma ferramenta que faz um formulário de captura.

Whatsapp

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Dentre as novas tendências de marketing digital está o AMP, que torna as páginas mais aceleradas e seguras para dispositivos móveis. A propósito, esta tecnologia foi lançada pelo Google e é focada em tablets e smartphones. Muitas empresas apostam neste tipo de marketing digital, pois possibilita o uso de vídeos e GIFs.

Accelerated mobile pages

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Se você possui uma marca e quer criar uma campanha para 2022, o Instagram terá que ser sua principal meta. Vale lembrar que 2021 foi um ano muito expressivo do crescimento do Instagram. Porém, tudo aponta que em 2022, o crescimento da plataforma será absoluto. O conceito principal do Instagram é o engajamento.

Crescimento do Instagram

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Se você possui uma marca de produtos ou serviços, e faz um conteúdo informativo, o podcast é promissor. Basicamente, para as marcas que investem em aumento de autoridade em seus segmentos, o podcast se adequa muito bem. Geralmente, o seu formato é semelhante a um programa de rádio e pode se apresentar como aulas.

Podcast

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Geralmente, pessoas que desenvolvem conteúdos informativos usam bastante o Telegram, pela possibilidade da ferramenta de formar grupos grandes de usuários, já que não tem limite como o WhatsApp. Portanto, o telegram se consolida como tendência forte em 2022, pois você pode criar comunidades de leads engajados.

Engajamento pelo Telegram

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Entre as fortes tendências do marketing digital está a imagem. O crescimento do interesse de imagem se evidenciou em 2021 e provavelmente aumentará em 2022. Você pode notar que quando faz uma busca, mais vezes a imagem aparece como prioridade. Portanto, a imagem vai melhorar sua posição nas buscas.

Google e imagens

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Estratégias como boca-a-boca e o MR são muito confundidas. Porém, os resultados não são a mesma coisa, pois as estratégias do boca-a-boca são espontâneas. Ou seja, você não criou nenhuma estratégia e é muito difícil a sua mensuração. Porém, no marketing de referência, você investe em uma estratégia de incentivo.

Marketing de referência

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