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O que é Reels? Sete mitos e verdades sobre o recurso do Instagram

Reels: o que é, como criar, dicas e checklist

O Reels é uma ferramenta do Instagram destinada à publicação de vídeos de até 60 segundos.

O recurso tem um formato similar ao TikTok, e permite que os usuários usem diversos filtros e áudios dentro do app.

A ferramenta está disponível desde junho de 2022 para os sistemas operacionais Android e iOS

Contudo, ainda existem muitas dúvidas sobre o seu funcionamento.

Nesse sentido, nós reunimos sete mitos e verdades sobre o Reels que irão te ajudar a explorar melhor esse recurso.

Sete mitos e verdades sobre o Reels

1 – O Reels não funciona para pequenos criadores de conteúdo

Mito. 

Ao contrário do que se pensa, o Reels pode ajudar a promover o trabalho de pequenos criadores de conteúdo. 

Então, basta seguir as dicas da própria plataforma.

A recomendação do Instagram é com base na atividade do usuário.

Dessa forma, produza bons conteúdos para gerar o interesse do público.

2 – O Instagram vai monetizar os Reels

Verdade.

Essa novidade é bastante aguardada pelos criadores de conteúdo, e em breve estará disponível.

A princípio, com a monetização, os criadores passarão a ganhar receita em cima da quantidade de visualizações dos seus vídeos.

Ou seja, quanto maior for o alcance da publicação, mais dinheiro o criador receberá.

3 – Reels é o formato que mais engaja no Instagram

Mito.

O formato com maior taxa de engajamento do Instagram é o carrossel.

A curiosidade dos usuários pelo conteúdo completo do carrossel, somada à atração pela criatividade dos posts, gera mais engajamento através da interação com a publicação.

Dessa forma, esse formato é o que performa melhor dentro da rede social.

4 – O Instagram não promove Reels “reciclados” do TikTok

Verdade.

O algoritmo do Instagram não dá ênfase a vídeos com logotipos e marcas d’água de outros aplicativos.

Por isso, produza o seu conteúdo utilizando a própria ferramenta disponibilizada pela rede social.

5 – Compartilhar Reels nos Stories aumenta o número de visualizações

Verdade.

Repostar os Reels nos Stories aumenta a taxa de visualização dos vídeos.

Consequentemente, o número de curtidas e comentários da publicação também aumenta.

Além disso, essa ação também pode aumentar o número de seguidores do seu perfil.

6 – Usar áudios que estão em alta favorece a descoberta do Reels

Verdade.

Ou seja, os Reels que  contêm músicas em alta possuem o número de visualizações, curtidas e comentários, maior que os demais.

Isso acontece porque os áudios podem ser usados para descobrir novos Reels.

Desse modo, é mais fácil descobrí-los e recomendá-los.

7 – O alcance do vídeo pode ser prejudicado se ele tratar de questões políticas

Verdade.

O Instagram evita recomendar vídeos que tratam de questões políticas.

Por exemplo, conteúdos produzidos por figuras políticas não são recomendados.

Por isso, evite abordar esses assuntos.

E aí, gostou do conteúdo?

Aproveite e confira também: Post carrossel no Instagram: 10 dicas e ideias para criar o seu

Fonte: Techtudo, Engaja Tech

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