O Reels é uma ferramenta do Instagram destinada à publicação de vídeos de até 60 segundos.
O recurso tem um formato similar ao TikTok, e permite que os usuários usem diversos filtros e áudios dentro do app.
A ferramenta está disponível desde junho de 2022 para os sistemas operacionais Android e iOS
Contudo, ainda existem muitas dúvidas sobre o seu funcionamento.
Nesse sentido, nós reunimos sete mitos e verdades sobre o Reels que irão te ajudar a explorar melhor esse recurso.
Sete mitos e verdades sobre o Reels
1 – O Reels não funciona para pequenos criadores de conteúdo
Mito.
Ao contrário do que se pensa, o Reels pode ajudar a promover o trabalho de pequenos criadores de conteúdo.
Então, basta seguir as dicas da própria plataforma.
A recomendação do Instagram é com base na atividade do usuário.
Dessa forma, produza bons conteúdos para gerar o interesse do público.
2 – O Instagram vai monetizar os Reels
Verdade.
Essa novidade é bastante aguardada pelos criadores de conteúdo, e em breve estará disponível.
A princípio, com a monetização, os criadores passarão a ganhar receita em cima da quantidade de visualizações dos seus vídeos.
Ou seja, quanto maior for o alcance da publicação, mais dinheiro o criador receberá.
3 – Reels é o formato que mais engaja no Instagram
Mito.
O formato com maior taxa de engajamento do Instagram é o carrossel.
A curiosidade dos usuários pelo conteúdo completo do carrossel, somada à atração pela criatividade dos posts, gera mais engajamento através da interação com a publicação.
Dessa forma, esse formato é o que performa melhor dentro da rede social.
4 – O Instagram não promove Reels “reciclados” do TikTok
Verdade.
O algoritmo do Instagram não dá ênfase a vídeos com logotipos e marcas d’água de outros aplicativos.
Por isso, produza o seu conteúdo utilizando a própria ferramenta disponibilizada pela rede social.
5 – Compartilhar Reels nos Stories aumenta o número de visualizações
Verdade.
Repostar os Reels nos Stories aumenta a taxa de visualização dos vídeos.
Consequentemente, o número de curtidas e comentários da publicação também aumenta.
Além disso, essa ação também pode aumentar o número de seguidores do seu perfil.
6 – Usar áudios que estão em alta favorece a descoberta do Reels
Verdade.
Ou seja, os Reels que contêm músicas em alta possuem o número de visualizações, curtidas e comentários, maior que os demais.
Isso acontece porque os áudios podem ser usados para descobrir novos Reels.
Desse modo, é mais fácil descobrí-los e recomendá-los.
7 – O alcance do vídeo pode ser prejudicado se ele tratar de questões políticas
Verdade.
O Instagram evita recomendar vídeos que tratam de questões políticas.
Por exemplo, conteúdos produzidos por figuras políticas não são recomendados.
Por isso, evite abordar esses assuntos.
E aí, gostou do conteúdo?
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Fonte: Techtudo, Engaja Tech