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Pinterest: Como Usar? O que é? Guia Completo Para um Perfil Atrativo

Pinterest: Como Usar? O que é? Guia Completo Para um Perfil Atrativo

O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de imagens.

A princípio, a proposta da plataforma é fazer com que os usuários a usem como um painel de ideias e inspirações.

Dessa forma, os conteúdos lá publicados são divididos por várias categorias.

A ideia principal é que as pessoas montem quadros com os assuntos que mais gostam.

Quer saber como funciona e como usar o Pinterest?

Vem com a gente!

Como o Pinterest funciona?

O Pinterest funciona através de pastas de imagens, que podem ser “pinados” (salvos) em diferentes painéis com categorias diversas.

O grande diferencial é que você não precisa baixar a imagem para salvá-la em sua pasta.

Dessa forma, você pode acessá-la de qualquer lugar, seja pelo aplicativo ou pelo site.

Você também pode ter acesso aos quadros de outros usuários.

Assim, fica mais fácil se inspirar e ter ideias.

Como usar o Pinterest?

1 – Crie o seu perfil

A partir do seu email, crie uma conta para a rede social.

No entanto, existe outra opção.

É possível vincular a sua conta pessoal do Facebook à rede.

Em seguida, faça ajustes como definir a foto do perfil; adicionar uma descrição; e inserir os links das suas redes sociais.

É importante que a sua descrição contenha as palavras-chave do seu negócio.

Feito isso, escolha as categorias que mais te interessam.

Isso permitirá que o Pinterest saiba quais conteúdos te mostrar.

2 – Crie pastas

Primeiro, abra o seu perfil.

Agora, clique no sinal de “+” que está na cor preta.

Feito isso, selecione a opção “pasta”.

Ao clicar em “pasta”, a tela acima aparecerá.

Dessa forma, dê um nome de sua preferência para ela.

Como você pode notar, existe a opção de manter a sua pasta secreta.

Então, se você não quiser compartilhá-la com todos os usuários, selecione a opção “manter esta pasta secreta”.

Feito isso, clique em “criar”.

3 – Crie pins

Os pins são as publicações, e são eles que vão compor as suas pastas.

Primeiro, escolha uma foto de sua preferência.

Agora, clique no sinal de “+”, localizado acima do sinal de “?”, e selecione a opção “criar um pin”.

Ao fazer isso, você será redirecionado para a tela abaixo.

Agora é a hora de criar o seu pin.

Clique na seta para carregar a imagem que você escolheu, ou a arraste e solte no lugar indicado.

Em “adicione um título”, você pode criar um que seja da sua preferência.

Também é possível adicionar uma pequena descrição, mas é opcional.

Além disso, você pode adicionar algum link que leve para o seu site, por exemplo.

Por fim, na caixa ao lado da opção de “salvar”, selecione para qual pasta o seu pin irá.

Feito isso, clique em “salvar”.

Para “pinar” publicações de terceiros, vá para a página inicial e escolha o pin de seu interesse.

Agora, clique na seta para baixo e escolha a pasta em que você quer salvar o pin.

Em seguida, aperte “salvar”.

Se você preferir criar uma pasta nova para salvar o pin, selecione a opção “criar pasta” que aparece no final da caixa.

Dicas de como usar o Pinterest na sua estratégia de Marketing Digital

1 – Crie painéis com palavras-chave no título

Isso faz com que as pessoas encontrem o seu negócio com mais facilidade.

2 – Use a descrição dos pins a seu favor

Assim como no título, use palavras-chave na descrição.

Transmita as suas ideias e coloque informações que chamem a atenção do usuário.

3 – Use imagens verticais

Elas chamam mais atenção.

Ou seja, tiram maior proveito do espaço visual que você dispõe.

Assim, você pode ser mais reconhecido.

4 – Aproveite os campos de links

Não desperdice a chance de usar os links a seu favor.

5 – Compartilhe os seus pins em outras redes sociais.

Isso faz com que você ganhe mais acessos, e também pode gerar engajamento dos usuários.

Glossário do Pinterest

O site TechTudo fez um glossário do Pinterest para auxiliar os leitores, confira:

Board/Painel: Pasta onde suas ideias ficam salvas;

Pin: Um “Pin” é uma ideia. Na prática, um pin é um post.

Pint It: É o botão por meio do qual o usuário “dá um Pint”.

Place Pin: Função faz com que painéis apareçam em forma de mapa.

Seguir/Seguidores: Funciona da mesma forma que em outras redes sociais. O usuário segue perfis que o interesse e os seguidores são aqueles que tem acesso a seu perfil e suas movimentações no Pinterest.

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Aproveite e confira: Como escrever títulos impactantes e aumentar sua taxa de conversão

Fonte: TechTudo

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