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Como escrever títulos impactantes e aumentar sua taxa de conversão

Como escrever títulos impactantes e aumentar sua taxa de conversão

Para escrever títulos impactantes e melhorar os resultados do seu negócio, é preciso adotar estratégias de persuasão que transformem a sua chamada em um atrativo para o seu público.

E uma vez que o título pode representar o primeiro contato de um possível cliente com o seu conteúdo, é essencial que a sua atenção esteja voltada para esse tópico.

Dentre outras coisas, uma boa chamada pode:

Dessa forma, fica evidente a diferença entre um bom título e uma chamada genérica que não vai agregar valor algum ao seu negócio.

Por isso, nós separamos algumas dicas que vão te ajudar a escrever títulos impactantes e, consequentemente, aumentar as suas taxas de conversão.

Dicas de como escrever títulos impactantes e aumentar a sua taxa de conversão:

1 – Seja claro e objetivo

O leitor precisa entender de imediato qual assunto será tratado no seu conteúdo.

Segundo o site RockContent, títulos que excedem 60 caracteres fazem com que o seu conteúdo fique confuso e tenha um posicionamento ruim.

Ou seja, ele será menos visto, e consequentemente, menos clicado pelos usuários.

No entanto, títulos muito pequenos também não são bem vistos.

Por isso, use de 50 a 60 caracteres nas suas chamadas.

Assim, dentre outras coisas, para otimizar o seu título:

  • Vá direto ao assunto;
  • Use a voz ativa;
  • Não use palavras difíceis;
  • Use perguntas;
  • Não faça títulos sensacionalistas;
  • Use números no início do título.

2 – Use gatilhos mentais de escassez e urgência

Utilize expressões como “agora ou nunca”; “vagas limitadas”; “somente hoje” etc.

O senso de urgência e a sensação de perda acelera o processo de compra do cliente.

De acordo com o site Nautilos, os gatilhos mentais são como uma ferramenta psicológica que pode convencer as pessoas a tomar decisões de forma rápida.

3 – Ofereça a chave para a resolução de algum problema

Ou seja, traga algo de relevante ao leitor.

Por exemplo, as baixas taxas de conversão são um problema comum entre os empreendedores.

Desse modo, “Descubra como aumentar as taxas de conversão do seu negócio”, seria um título interessante.

Isto é, ele oferece a chave para a resolução do problema em questão.

4 – Desperte a curiosidade do leitor

Em síntese, use perguntas; palavras de impacto e promessas.

Respectivamente, confira alguns exemplos:

  • Como ganhar dinheiro no Youtube? Veja 10 dicas;
  • Atenção! Confira os principais cases de sucesso de endomarketing;
  • Descubra o segredo para conquistar novos clientes.

Contudo, lembre-se de responder as perguntas e cumprir o que foi prometido.

5 – Traga algo inédito

Ou seja, não use temáticas genéricas.

Nesse sentido, seja original e ofereça para o seu público títulos que despertem o interesse.

Dessa forma, não tenha medo de usar a criatividade.

6 – Utilize dados e estatísticas

Eles dão mais credibilidade para o seu título, o que gera mais cliques na publicação.

Por exemplo:

  • Você sabia? Mais de 53% da população mundial está nas mídias sociais;
  • Como converter até 90% mais com links patrocinados;
  • Pesquisa aponta que 94% das empresas utilizam o Marketing Digital como estratégia.

7 – Use adjetivos e advérbios de intensidade

Observe o exemplo:

  • 8 qualidades comuns aos publicitários mais bem sucedidos do mercado

Na sentença, o adjetivo “bem sucedido” representa o que a maioria das pessoas espera ser.

Por sua vez, o advérbio “mais” dá ênfase a esse adjetivo.

Desse modo, o título apela à curiosidade das pessoas.

Afinal, quem não saber quais qualidades em comum profissionais bem sucedidos têm, não é mesmo?

8 – Conheça a persona

Conhecer a persona é essencial para a escolha de palavras-chave apropriadas.

Nesse sentido, saiba bem a quem o seu conteúdo será direcionado.

Assim, procure entender as necessidades; desejos e expectativas do seu público.

Siga as nossas dicas e aumente as suas taxas de conversão com títulos impactantes e surpreendentes.

Gostou do conteúdo?

Aproveite e confira: Link Juice: o que é e quais os impactos para a sua estratégia

Fontes: RockContent e Nautilos

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