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Likes x Engajamento: com o que você realmente deve se preocupar?

Likes x Engajamento: com o que você realmente deve se preocupar?

A princípio, preocupe-se com o engajamento, pois nem sempre os likes são sinônimo de interação.

Isto é, embora as duas métricas sirvam de orientação para as equipes de Marketing de uma empresa, elas não andam lado a lado em todos os momentos.

Desse modo, é preciso pontuar as diferenças que existem entre elas para que seja possível entender qual é a importância de cada uma dentro da sua empresa.

Likes: a métrica de vaidade 

De acordo com o site da Agência Mestre, as métricas de vaidade são números ou dados de ações que são monitorados, mas não servem para a tomada de decisões.

Nesse sentido, os likes são um bom exemplo, pois apesar de parecerem grande coisa e mexerem com a nossa vaidade, eles não revelam o alcance efetivo de uma publicação.

Outros exemplos de métricas de vaidade são:

  • Número de seguidores;
  • Quantidade de acessos em uma página;
  • Quantidade de downloads de um infoproduto.

Tais métricas sozinhas não entregam nenhum resultado real para uma empresa.

Por isso, não dê prioridade aos likes, a sua preocupação deve ser com o engajamento do seu perfil.

Engajamento: os resultados reais 

O engajamento diz respeito à interação dos seguidores com a sua empresa.

Os comentários e os compartilhamentos são um bom exemplo disso.

É através dessa interação que é possível avaliar se o público realmente gosta da sua marca.

Desse modo, é essencial que o foco da equipe de Marketing da sua empresa seja o engajamento.

Afinal, se uma pessoa comentou ou compartilhou a sua publicação, ela provavelmente gostou do seu negócio e pode vir a se tornar uma cliente.

E aí, você prefere se apegar à métrica da vaidade ou investir em resultados reais?

A decisão é sua!

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Fonte: Agência Mestre

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