Se você possui um e-commerce e quer informar melhor seu consumidor, é importante conhecer o claim. Basicamente, claims são informações complementares presentes em seu produto. Assim, estas informações podem estar em vários lugares. Portanto, o claim de produto está nas embalagens, no material de comunicação e nos pontos de vendas. Vale lembrar, que o claim do produto precisa ser claro, objetivo e atrativo. No entanto, para garantir que o claim de seu produto cumpra a sua função, é preciso fazer uma pesquisa de teste de claim.

O que é claim de produto?

A princípio, o claim de produto são as informações que aparecem nas embalagens. Nelas, você pode agregar valor ao seu produto. Assim, você pode colocar em destaque os seus benefícios. As informações devem ser comprovadas como as informações nutricionais ou de composição.

Claim de produto em alimentos

O claim de produto é muito usado em embalagens de alimentos. Você pode destacar certas propriedades em seus produtos para causar impacto. Além disso, pode também criar rótulos que diferencie o seu produto dos concorrentes.

Informações obrigatórias

Para se certificar melhor sobre como rotular seu produto e criar um bom claim de produto,  ele precisa ter: Lista de ingrediente; Conteúdos líquidos; Identificação da origem; Identificação do lote; Prazo de validade; Instruções para o preparo.

Função do claim de produto

Basicamente, o claim de produto serve para dar informação ao consumidor. Portanto, se você faz um claim bem elaborado, vai destacar seu produto e aumentar suas vendas. No entanto, cuidado com a poluição visual.

Claim de produtos cosméticos

No segmento de cosméticos, existe uma grande procura de produtos que reduzem a agressão à pele. Além disso, eles precisam trazer  o menor número de compostos químicos.

Segmentação

Você precisa ter argumentos sólidos no claim de produto. Portanto, é preciso trazer os benefícios que o produto traz, além de atender os desejos do público. Neste sentido, é preciso ter conhecimento da segmentação que existe em sua marca. Ou seja, cada tipo de cliente tem suas próprias exigências.

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Atualmente, os produtos com mais componentes naturais em vez dos químicos, são mais procurados. Neste sentido, as marcas sabem da sua responsabilidade nos impactos sofridos pelos consumidores.

Uso de produtos naturais

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As maneiras de se posicionar no mercado, de se relacionar com os consumidores e escolher os valores para sua empresa são muitas. É  necessário ter coerência em suas campanhas. Isto vai desde os anúncios até sua estratégia de claim de produto. A empresa que lança valores e se posiciona precisa ter um compromisso com o público.

Coerência

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O claim de produto para empresas de cosméticos não pode deixar de lado as qualidades de sustentabilidade do produto. A princípio, a sustentabilidade é hoje um dos pilares da indústria de cosméticos. O público consumidor vê alto valor nesta qualidade atualmente.

Política de sustentabilidade

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O claim de produto na indústria de cosméticos tem dado valor a beleza do povo brasileiro. As empresas que adotam esta estratégia em seus claims aumentam suas vendas e engajam mais clientes.

Segmentação

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