Atualmente, o marketing digital se tornou essencial para qualquer negócio. Portanto, quanto mais informação tivermos sobre este assunto, mais vantagens teremos no meio digital. Assim, para não perder espaço para a concorrência, você terá nesta lista alguns dos livros mais significativos para trabalhar com marketing digital.

Marketing na era digital

Basicamente, este é um livro sobre conceitos básicos do marketing digital, escrito por Martha Gabriel. O livro aborda os principais conceitos do marketing digital e a influência do cenário digital no mercado.

1

Este livro foi escrito por Walter Longo, especialista em inovação digital. Dentre os livros de marketing digital para iniciantes, este é o mais focado no impacto da internet em nossas vidas.

2

Marketing e comunicação na era pós-digital

Este livro, escrito por Robert Cialdini, não é exatamente um livro de marketing digital. Porém, o livro traz algumas estratégias de persuasão que são: reciprocidade, compromisso, aprovação social, afeição, autoridade e escassez.

3

As armas da persuasão

Neste livro, Chris Anderson trabalha sobre um tema de extrema importância que é o problema da gratuidade dos produtos digitais. Assim, surge a dúvida de como se ter lucro com gratuidades.

4

Free – O Futuro dos Preços

O livro Negócios Digitais foi feito para quem quer empreender no mundo digital. A obra foi escrita por 17 empreendedores digitais renomados e organizada por Alan Pakes, idealizador do CONAED.

5

Negócios Digitais

Dos livros de marketing digital para iniciantes, este livro de Rafael Rez é focado no marketing de conteúdo. A vantagem de ler este livro está em se inteirar sobre marketing de conteúdo, que é considerado o futuro da área.

6

Marketing de Conteúdo

Escrito por Philip Kotler este livro é indispensável para quem está iniciando no marketing digital. Dentre os volumes para iniciantes, esta obra está voltada para as mudanças provocadas por um mundo cada vez mais conectado aos meios digitais.

7

Marketing 4.0

Este livro de Jonah Berber vai direto ao ponto da questão: como fazer para, acima de tudo, obter sucesso na internet.

8

Contágio: por que as coisas pegam

As questões neurológicas também entram no assunto do marketing digital para iniciantes. Assim, neste livro de Martin Lindstrom, os estudos de neuromarketing são bastante aprofundados.

9

A Lógica do Consumo

Para quem quer maximizar resultados e retornos de investimento em divulgação é crucial a sua leitura. Alguns dos temas abordados refletem como as métricas de resultados podem favorecer seus negócios.

10

Métricas de Marketing

O autor deste livro é Seth Godin, considerado um blogueiro e profissional muito influente no mundo digital. Neste livro o autor, que foi um CEO de sucesso, traz conceitos condizentes com o perfil de um novo consumidor.

11

Marketing de Permissão