A internet possibilitou que muitas pessoas pudessem colocar o sonho do próprio negócio em prática. Então, as ferramentas de marketing digital surgiram para facilitar essa tarefa. Assim, seja com serviços ou na venda de produtos, o mundo online é uma porta aberta para empreender. Para ajudar a otimizar o seu trabalho e divulgar ainda mais a sua marca, separamos ferramentas de marketing digital. Todas elas essenciais para impulsionar seus negócios. Assim, é possível acompanhar métricas de conteúdo, automatizar respostas, interagir com seus clientes e integrar melhor a sua equipe.
O Canva é a solução perfeita para quem precisa de uma ferramenta de design rápida e prática. Assim, com sua interface intuitiva, é possível personalizar layouts prontos ou criar novas artes do zero. Dessa forma, por ele você consegue utilizar templates para redes sociais, papelaria, vídeos e muito mais.
Canva
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Uma ferramenta de marketing digital completa para automatizar seus processos e estratégias. Através dela você pode enviar e-mail marketing, criar páginas de captura, gerenciar contatos, planejar projetos e muito mais. Portanto, é uma das mais famosas e completas.
RD Station
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É uma ferramenta simples de gestão de equipes ou organização de projetos. O sistema é prático e intuitivo e, dessa forma, possibilita uma maior interação entre os funcionários. Portanto, é possível analisar desempenho de grupos em todas as etapas do trabalho. Também é uma boa maneira de gerir suas demandas pessoais.
Trello
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Similar ao RD Station, com o HubSpot você consegue gerenciar suas demandas de conteúdo e leads. Dessa forma, a ferramenta realiza analises de métricas. Com ela você também pode construir páginas de captura, formulários e fazer o planejamento das suas redes sociais.
HubSpot
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A Etus é uma ferramenta de marketing que auxilia a postagem de conteúdo nas redes sociais. Assim, você pode agendar posts, acompanhar métricas e realizar edições.
Etus
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Duda
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É possível criar sites facilmente, através do copia e cola. Para os mais avançados é possível acessar o HTML da página.
Essa é, de longe, a ferramenta gratuita mais utilizada. Através dela é possível monitorar o tráfego de um site ou aplicativo. Além disso, pode-se conhecer o perfil completo do seu público. Ele também analisa as páginas mais visitadas do seu site e os dados de experiência do usuário. Portanto, é fundamental para o gerenciamento.
Google Analytics
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Através da Hotjar, é possível analisar todo o caminho de experiência do consumidor dentro de um site. Além disso, a ferramenta monitora também todas as interações do usuário com as ferramentas e elementos da página. Dessa forma, é possível aprimorar o layout para melhor atender seu público.
Hotjar
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Permite a criação de apresentações elaboradas online, de forma rápida. Assim, se tornou uma ferramenta fundamental para reuniões com clientes ou parceiros.
SlideShare
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A ferramenta oferece gestão de equipes, briefings e projetos. Ela também apresenta dados de performance.
Asana
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Buzzsumo
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Através dessa ferramenta, é possível analisar quais foram os conteúdos que mais geraram engajamento sobre determinado assunto. Para isso, basta digitar o tema na barra de pesquisa. Dessa forma, serão exibidos os posts com mais interações. É, portanto, uma ótima maneira de analisar seus concorrentes e buscar inspirações.
Wix
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Coloque seu site no ar através dessa ferramenta simples e gratuita. Com ele, você pode até personalizar sites feitos por designers profissionais. Dessa forma, você terá uma página completa em poucos cliques. Ideal para lojas, blogs e venda de serviços.
Hootsuite
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Perfeito para monitorar redes sociais. Através dele é possível responder mensagens, interagir com comentários e monitorar todas as redes sociais da marca de uma só vez. Dessa forma, a ferramenta também ajuda ao engajar a audiência e analisar suas métricas.
Sumone
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Aqui você consegue gerar tráfego relevante e converter novos leads quentes para sua marca. Essa ferramenta oferece todos os dados relevantes para realizar um anúncio.
Mailchimp
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Ferramenta de e-mail marketing fácil e objetiva. Oferece segmentação, automação, relatórios e páginas prontas.
Crazy Egg
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Mapa de calor que irá mostrar as áreas mais acessadas do seu site. Deste modo, é possível entender os pontos mais visados para anúncios ou exibição dos principais produtos. Com essas ferramentas do marketing digital, você já avança grande passos na sua jornada rumo ao sucesso. Lembre-se sempre da organização e gestão.