Início » Linkedln para negócios: tudo o que você precisa saber
Linkedln para negócios: tudo o que você precisa saber

Linkedln para negócios: tudo o que você precisa saber

Usar o Linkedln para negócios é uma prática comum.

No entanto, muitos não sabem como começar e, por isso, acabam construindo o perfil da sua empresa de forma errada.

Nesse sentido, nós preparamos um guia completo com os principais pontos que você precisa saber para ter um Linkedln de negócios de sucesso.

Vamos lá?

Linkedln para negócios: por onde começar?       

É de conhecimento geral que, atualmente, o Linkedln é a plataforma líder em relacionamento voltado para negócios.

Contudo, ainda existe o estigma de que a rede social deve ser usada apenas para postar currículos e procurar emprego online. O que não é verdade.

A plataforma oferece diversas oportunidades para marketing e vendas, mas é preciso saber por onde começar.

A princípio, muitas empresas têm uma dúvida em comum quando decidem participar do Linkedln: devo criar um perfil ou uma página?

Em síntese, o correto é começar pelo perfil pessoal e, a partir dele, construir a Página de Empresa.

Isso porque construir um perfil para a sua empresa pode prejudicar todo o processo de geração de oportunidades que a plataforma oferece.

Como construir a minha Página de Empresa no Linkedln?

A Página de Empresa pode ser criada a partir do seu perfil.

Para isso, no Menu, selecione Interesses/Empresas. Depois, clique em “Adicionar uma empresa”.

Feito isso, é hora de ajustar as configurações para que a sua página transmita a mensagem que o seu negócio quer passar.

1 – Atente-se à imagem e à credibilidade

A imagem de capa é a primeira coisa que seus visitantes ou seguidores veem quando acessam sua página.

Dessa forma, procure uma imagem que seja adequada à identidade visual da sua empresa.

Além disso, o Linkedln permite que você crie abas adicionais para seus produtos/serviços.

Nelas, você pode solicitar recomendações de seus clientes, e isso pode aumentar a credibilidade da sua marca.

2 – Divulgue o seu conteúdo

Ou seja, faça atualizações regulares.

A plataforma permite que você compartilhe conteúdos como Vídeos, PDFs, eBooks, Whitepapers, Webinars etc.

Nesse sentido, aproveite essa oportunidade para interagir com o seu público e gerar tráfego qualificado para seu endereço.

3 – Mantenha a disciplina

Para isso, defina alguém da sua equipe como responsável pelas atualizações da Página.

Além disso, é importante que essa pessoa também coordene o conteúdo que será postado, analisando a sua performance dentro das metas da empresa para esse canal.

4 – Divida a página em abas

Delegue responsáveis para cada área específica.

Dessa forma, o processo de gerenciamento fica mais dinâmico. Isso permite que os conteúdos sejam mais diversificados.

5 – Mantenha a equipe engajada

O seu poder de alcance será maior se cada profissional da sua empresa compartilhar os conteúdos postados.

6 – Use os plugins sociais do LinkedIn para atrair mais pessoas para a sua página

Os puglins são botões que indicam que você é um membro ativo dentro da rede do LinkedIn.

Dessa forma, os adicione em seu site, blog, post e campanhas de Email Marketing.

Eles irão permitir que a sua audiência compartilhe o seu conteúdo e siga a sua página.

Ou seja, além de atrair seguidores, eles podem impulsionar o seu conteúdo.

7 – Chame as pessoas para visitarem sua página

Convide os contatos que você possui em outra rede social para visitarem a sua página.

Uma boa dica é incluir um breve texto convidando o leitor a visitá-la em uma campanha de Email Marketing.

8 – Participe de grupos do Linkedln

Isso pode ajudar o seu negócio a ganhar visibilidade. Além de posicionar a empresa e os colaboradores individuais como especialistas.

Para encontrar grupos relevantes para o seu Linkedin para negócios, busque por palavras-chave na barra de pesquisa.

9 – Use recursos para diferentes idiomas

Ou seja, crie descrições para a sua página em idiomas diferentes.

Se a sua empresa opera em diferentes países, essa é uma ótima opção.

Você também pode criar postagens em idiomas diferentes – e com conteúdo diferente.

10 – Fique atento às regras do algoritmo do Linkedln

De acordo com o site mLabs, entender como funciona o algoritmo do LinkedIn te ajudará a trabalhar de forma estratégica para ter boas taxas de engajamento.

Por isso, crie conteúdos de qualidade, e seja relevante para o seu público-alvo.

11 – Use anúncios

Os anúncios ampliam o seu alcance.

Nesse sentido, vale a pena fazer esse investimento.

12 – Monitore seus resultados

O Linkedln Analytics é uma ótima ferramenta para fornecer informações úteis sobre o conteúdo mais apreciado pelos seus seguidores.

Analisar essas informações pode guiar sua estratégia na direção certa.

Gostou do conteúdo?

Aproveite e confira: Live no Instagram: como fazer e dicas para engajar

Fontes: mLabs, FIA, Resultados Digitais

Selecionadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *