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30 ferramentas de marketing digital para empreendedores

30 ferramentas de marketing digital para empreendedores

Hoje em dia, existem inúmeras ferramentas de marketing digital que podem auxiliar os empreendedores de variadas maneiras, com tarefas que vão desde agendamentos de posts para as redes sociais, gerenciamento de múltiplas contas, análise de dados e até mesmo gestão e organização de equipes, entre muitas outras.

Isso porque tais ferramentas buscam tornar o trabalho repetitivo em algo mais prático, organizado, eficiente e automatizado, permitindo que o empreendedor foque em outras atividades importantes.

Continue conosco e descubra quais são as ferramentas que podem fazer total diferença em seu negócio, e como cada uma delas funciona.

30 ferramentas de marketing digital excelentes para empreendedores

A seguir, apresentamos 30 ferramentas de marketing digital excelentes para a sua empresa. Confira:

1. Canva

O Canva é uma poderosa ferramenta de design gráfico online de uso simples e intuitivo, que permite, por exemplo, a criação de designs atraentes para as redes sociais, templates, cartões de visita, infográficos, apresentações em vídeo, stories personalizados e muito mais.

2. RD Station

O RD Station é uma plataforma de automação de marketing completa, que inclui ferramentas de gerenciamento de leads, criação de landing pages, email marketing, análise de métricas e diversos outros recursos voltados para estratégias publicitárias da sua empresa.

3. 3. Trello

Do mesmo modo, o Trello é uma ferramenta de gerenciamento de projetos visual e intuitiva que permite organizar tarefas e planos em um quadro virtual, com recursos de colaboração em tempo real. O sistema é prático e possibilita uma maior interação entre os funcionários.

Por essa razão, portanto, possibilita analisar desempenho de grupos inteiros em todas as etapas existente de um trabalho. Também é uma boa maneira de gerir suas demandas pessoais.

4. HubSpot

O HubSpot, similar ao RD Station, é uma plataforma completa de marketing e vendas, que oferece ferramentas de automação de marketing, gerenciamento de leads, CRM, análise de dados, além de permitir construir landing pages, formulários e planejar conteúdos de suas redes sociais.

5. Etus

O Etus é uma ferramenta de marketing digital que te ajuda na gestão de redes sociais, permitindo, sobretudo, agendar posts, fazer pequenas edições em imagens, responder mensagens e comentários, gerenciar múltiplas contas, entre outros recursos interessantes.

6. Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta de análise de dados gratuita e poderosa, além de muito utilizada, que permite monitorar o tráfego do seu site, analisar o comportamento dos usuários, sua taxa de conversões, entre outros aspectos do seu negócio.

7. Hotjar

O Hotjar permite realizar análises comportamentais de usuários, que possibilita entender como os visitantes interagem com o seu site, através de mapas de calor, gravações de tela etc, retornando dados importantes para a construção de uma melhor experiência de uso para a sua audiência.

8. SlideShare

Por outro lado, o SlideShare funciona como uma plataforma de criação e compartilhamento de apresentações e conteúdos visuais de forma rápida e prática, sendo uma ferramenta fundamental para utilizar em reuniões com clientes ou parceiros.

9. Buzzsumo

Com a ferramenta Buzzsumo é possível, por exemplo, desenvolver análises de conteúdo detalhadas, que permite descobrir os mais populares em determinado assunto, além de monitorar concorrentes e identificar influenciadores.

Tudo isso é possível digitando o tema na barra de pesquisa, e serão exibidas as postagens com maiores interações. É uma ótima forma de se manter atualizado sobre as tendências e também buscar inspirações.

10. Asana

Asana oferece recursos para gestão de equipes, briefings e projetos. Portanto, além de sua praticidade, também fornece dados de perfomance que são fundamentais para empresas com múltiplas equipes. Ademais, permite criar tarefas, delegar responsabilidades, monitorar o progresso do projeto e muito mais.

11. Wix

Wix é uma ferramenta simples e gratuita para a criação de sites com designs profissionais e personalizados mesmo para você que não sabe como programar. Fornecendo, portanto, recursos práticos e intuitivos, possibilita o criador a lançar em poucos cliques blogs, e-commerces e oferecer prestação de serviços, entre outras opções.

12. Duda

Do mesmo modo, o Duda também permite a criação de sites de forma fácil e rápida, por meio do copiar e colar, com resultados responsivos e otimizados para dispositivos móveis.

Para usuários avançados, que entendem melhor do assunto, existe a possibilidade ainda de acessar o HTML da página. O diferencial da plataforma está em criar sites que alcançam bom desempenho no Google.

13. Hootsuite

A Hootsuite é uma plataforma que permite a gestão de múltiplas contas de redes sociais em um só lugar. Com ela, é possível programar postagens, monitorar menções e interações e analisar resultados. A ferramenta é um ótimo recurso para engajar a audiência e analisar as métricas da marca de forma detalhada.

14. Sumome

Com a Sumome você consegue gerar tráfego relevante e converter leads quentes para o seu negócio, isso porque é uma ferramenta que oferece diversos recursos para otimização de sites, retornando todos os dados relevantes para realizar um anúncio pago da forma mais eficiente.

15. Mailchimp

O Mailchimp é uma plataforma de email marketing de uso fácil e objetivo. Com ele, portanto, você consegue criar campanhas personalizadas, segmentar a lista de contatos e acompanhar todos os resultados, entre outros recursos.

16. Crazy Egg

Crazy Egg é uma ferramenta de análise de sites que permite identificar pontos de maior interesse e engajamento dos usuários através de mapas de calor, mostrando, sobretudo, as páginas mais acessadas em seu website e possibilitando compreender melhor quais os espaços mais visados para exibir anúncios e seus principais produtos.

17. WordPress

A plataforma WordPress é voltada para a criação de sites e blogs, com diversas opções de temas e plugins para personalização e otimização, com design responsivo para utilização em computadores e dispositivos móveis.

18. Google Trends

O Google Trends é uma ferramenta gratuita que permite acompanhar as tendências de pesquisa e por meio delas, identificar oportunidades de criação de conteúdo para engajar sua audiência, por exemplo.

19. Slack

O Slack é uma plataforma de comunicação interna para equipes que permite a troca de mensagens instantâneas, além do compartilhamento de arquivos e a organização de projetos, se tornando uma sede digital focada em reunir equipes, ferramentas e a comunicação do seu negócio em um único lugar, para garantir maior agilidade e flexibilidade para você e seus colaboradores.

20. MozBar

A MozBar é uma extensão para o navegador Chrome que oferece diversas ferramentas de SEO, como análise de palavras-chave e métricas de autoridade de domínio. Com ela, você economiza tempo ao descobrir instantâneamente a autoridade de um domínio ou página, além de pontuação de spam.

21. SEMrush

A SEMrush é uma plataforma extremamente completa voltada para o marketing digital, que oferece mais de 50 recursos relacionados a SEO, PPC, análise de concorrentes, social media e muitos outros aspectos de otimização para o seu negócio.

22. Postgrain

Com a Postgrain você é capaz de agendar postagens, responder mensagens diretas e, sobretudo, interagir com seus seguidores no Instagram em um só lugar. Além disso, a ferramenta que funciona diretamente em nuvem também permite programar reels e stories com a adição de links, menções e stickers, e possibilita o trabalho em equipe com acesso apenas para contas autorizadas.

23. LiveChat

LiveChat é uma plataforma de atendimento ao cliente em tempo real, com bate-papo, software de suporte e recursos de análise web que permite, por exemplo, a personalização da interface e a integração com outras ferramentas.

24. Google Ads

Google Ads é a plataforma de publicidade do Google, que permite a criação de anúncios com diferentes orçamentos e formatos de campanha, que podem aparecer diretamente nos resultados de pesquisa do buscador como conteúdo patrocinado, ou em outras plataformas, como na Playstore, YouTube, Gmail etc.

25. Yoast SEO

O Yoast SEO é um plugin voltado para o WordPress que ajuda a otimizar o conteúdo para os mecanismos de busca. Ele fornece sugestões para melhorar o SEO do site e aumentar o tráfego orgânico, fazendo uma análise detalhada da legibilidade do texto, do comprimento dos tópicos da postagem e outros aspectos que interferem diretamente na qualidade do conteúdo produzido. É uma das melhores ferramentas do Marketing Digital.

26. SimilarWeb

Uma ferramenta de análise de tráfego que fornece informações sobre o comportamento dos visitantes, fontes de tráfego e informações sobre a concorrência.

Ela ajuda a entender melhor o público-alvo e dessa forma ser capaz de planejar estratégias mais eficientes para abordar a sua audiência e desenvolver conteúdos de valor.

27. Google Search Console

Se trata de uma ferramenta gratuita de auditoria de SEO do Google que ajuda a monitorar o desempenho do site nos resultados de busca.

Isso porque ela fornece informações sobre erros, tráfego de pesquisa e palavras-chave relevantes, além de outras informações importantes que interferem no desempenho da sua página de forma direta, voltadas a como você ranqueia nos mecanismos de busca.

28. Keyword.io

Uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave que ajuda a encontrar termos relevantes para incluir no seu conteúdo. Ela ajuda a melhorar o SEO de um site e aumentar o tráfego orgânico, além de permitir filtras palavras-chave e termos negativos, e ainda identificar quais as perguntas mais feitas sobre determinado assunto. Se você está procurando boas ferramentas do Marketing Digital, essa pode ser uma ótima opção.

29. Unbounce

A Unbounce é uma plataforma de criação de landing pages que ajuda a fazer páginas otimizadas para conversão. Além disso, ela permite testar diferentes versões de página e medir o sucesso das campanhas. A ferramenta funciona de forma bem intuitiva, com funcionalidades fáceis de mexer, arrastando e soltando nos lugares desejados.

A plataforma ainda possui possibilidade de integração com outras ferramentas importantes para gerenciar conteúdos e outros recursos de automação de marketing.

30. Ubersuggest

A Ubersuggest é uma ferramenta completa e premium (com uma versão gratuita, porém limitada) de pesquisa de palavras-chave que fornece informações sobre volume de busca, dificuldade de SEO e concorrência.

Ela ajuda, sobretudo, a encontrar oportunidades de conteúdo, mostrar performance dos backlinks da concorrência ou do seu próprio site, além de realizar avaliações de domínio para desenvolver melhores estratégias de marketing. É, portanto, uma das ferramentas do Marketing Digital mais interessantes.

Se você gostou desse conteúdo, então conte-nos o que achou nos comentários e compartilhe com mais empreendedores interessados em soluções inteligentes e profissionais para alavancarem o marketing digital de seus negócios enquanto direcionam o tempo e recursos economizados ao core business.

Fonte: Hubspot Endeavor Surfe

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