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Melhor horário para postar no TikTok e ter engajamento [2023]

Melhores horários para postar no TikTok e ter engajamento [2023]

O TikTok é uma das maiores plataformas de mídia social do mundo e é usado por milhões de pessoas em todo o planeta para se conectar e compartilhar conteúdo engraçado e interessante. Se você deseja crescer nessa rede e ter mais alcance, é importante que você saiba quais são os melhores horários no TikTok para postar seus vídeos.

Mas, afinal, quais são os melhores horários para postar no TikTok? A resposta não é tão simples quanto parece. Diferentes fontes apontam dados diferentes e a melhor maneira de descobrir qual o melhor para você é experimentando e verificando os resultados.

No entanto, separamos algumas dicas para te ajudar a escolher o melhor período para ter engajamento na rede. Continue a ler este guia até o fim.

Como os melhores horários para postar no TikTok são definidos?

Se você é usuário do TikTok e quer ter sucesso na plataforma, é importante saber quais são os melhores horários para postar seus vídeos. Realizaram muitos estudos sobre o assunto e os resultados variam, mas existe consenso sobre algumas horas que consideram ideais para alcançar mais visibilidade.

De acordo com as diferentes fontes, os melhores horários para postar variam de acordo com o dia da semana e o fuso horário do usuário. Alguns sugerem postagens em dias e horários específicos. Outros, porém, indicam verificar as estatísticas do perfil no TikTok para ter uma ideia de quais horários são mais efetivos para seu público-alvo. Além disso, é fundamental considerar onde está localizada a audiência e a que horas ela está desperta e ativa na rede.

Melhores horários para postar vídeos no TikTok

A seguir, compartilhamos os dados que algumas pesquisas levantaram sobre os melhores dias e horários para postar conteúdos no TikTok.

De acordo com um relatório da Hootsuite, os melhores horários para postar no TikTok são às 07:00h, 11:00h e 22:00h na segunda-feira; 14:00h, 16:00h e 21:00h na terça-feira; 07:00h, 09:00h e 23:00h na quarta-feira; 09:00h, 12:00h e 19:00h na quinta-feira; 06:00h, 13:00h e 15:00h na sexta-feira; e 11:00h, 20:00h e 21:00h no sábado.

Já de acordo com a Máfia do Marketing, em 2023 os melhores horários são entre 10:00 horas e 12:00 horas, entre 14:00 horas e 15:00 horas, e entre 17:00 horas e 19:00 horas.

A Nuvem Shop indica que os períodos para postar na plataforma do TikTok sejam 07h, 11h e 22h na segunda-feira; 14h, 16h e 21h na terça-feira; 07h, 09h e 23h na quarta-feira; 09h, 12h e 19h na quinta-feira; 06h, 13h e 15h na sexta-feira; 11h, 20h e 21h no sábado e 08h, 09h e 17h no domingo.

Por fim, o Tecno Android destaca que a segunda-feira das 16h00 às 18h00 é o momento perfeito para começar a postar no TikTok.

Com tantas informações diferentes, pode ser difícil escolher os melhores horários para postar. Por isso, o ideal é testar as várias possibilidades e identificar qual funciona efetivamente para o seu perfil. Lembre-se de que o mais importante é ter conteúdo de qualidade e relevante para o seu público-alvo, independente do horário que você decidir postar. Lembre-se ainda de que o fator geográfico e cultural também podem influenciar, portanto a geolocalização do perfil e da audiência também são importantes de verificar nos seus analytics.

Dicas para publicar no TikTok nos melhores horários

1 – Encontre o que há de comum entre a sua marca e o seu público alvo

São os fatores em comum que fazem com que o seu público-alvo busque o seu perfil. Desse modo, faça um levantamento de quais conteúdos a sua audiência mais consome e invista na produção do que eles mais buscam no seu perfil. Utilize o mecanismo de análise do TikTok para ter uma noção ampla dessas informações.

2 – Faça parcerias com outros colaboradores

As colaborações são uma ótima forma de crescer e obter bons resultados. Se unir a outros criadores de conteúdo ou marcas é uma ótima oportunidade de crescimento, afinal, quando audiências semelhantes se unem, o sucesso dos envolvidos é garantido, e a satisfação dos espectadores que terão mais opções também.

3 – Produza mais conteúdo

Ser produtivo é uma das maiores garantias de que você alcançará mais pessoas. Crie conteúdo com frequência, as chances da plataforma e da audiência encararem seu perfil como comprometido, interessante e produtivo crescem. Com isso em mente, considere aumentar a quantidade das suas postagens semanais, para obter mais resultados positivos. Esse comprometimento é bem visto e considerado pelo algoritmo do TikTok.

4 – Use as hashtags

Use palavras-chave relacionadas para ter maiores chances do seu conteúdo ser visto e alcançar mais pessoas. No TikTok, as palavras-chave são utilizadas por meio das hashtags. Use com responsabilidade e coerência, sem deixar sua descrição poluída, mas aproveite as mais populares, como a #foryou #fy #fyp, e as direcionadas à sua audiência também, essas etiquetas são muito úteis e relevantes para a busca na plataforma.

5 – Compartilhe conteúdos antigos

Compartilhar seus vídeos antigos é uma boa oportunidade de reaproveitar conteúdos, e fazer com que tenham uma nova chance de engajamento. Se ele não viralizou na primeira vez, verifique o que pode melhorar e reposte. Às vezes aquele conteúdo antigo e esquecido pode ser um novo hit, e você só descobrirá se tentar.

6 – Participe das Trends

Trends são conteúdos que estão em alta no TikTok, como danças, desafios e outras produções virais que engaja inúmeros perfis e se tornam uma espécie de conteúdo coletivo, que une diversas audiências em torno de um mesmo acontecimento. Depois de verificar a coerência das Trends com seu tipo de conteúdo, participe das mais interessantes para seu público alvo.

7 – Produza conteúdo original

Identificar tendências e participar de todas delas não deve ser o seu objetivo na plataforma. Criar conteúdo bem produzido e original é o que diferencia você dos demais criadores para uma audiência cativa. Aprenda com os grandes, mas seja você. Inovação e criatividade são a chave do sucesso, portanto crie desafios próprios, danças, estilos de vídeo que você se sinta confortável em produzir e que chamam a atenção do seu público.

8 – Impulsione seu perfil

Além de criar um perfil atraente e completo, com informações e conteúdos, divulgue suas produções em outras mídias sociais, de forma a engajar seus seguidores das diversas esferas em prol do que você produz. Mas faça isso de forma responsável e assertiva, deixe disponível para a sua audiência onde eles podem te encontrar, e conecte suas demais redes sociais para facilitar essa busca.

Agora que você já sabe quais são os melhores horários para postar no TikTok e como fazer para dar certo, o que está esperando para começar a publicar?

Se gostou dessa leitura, comente conosco, e compartilhe com mais alguém que se interessa em melhorar o engajamento no TikTok, e descubra se a troca de links é uma boa estratégia para o seu site.

Fonte: Yahoo Nuvem Shop Reportei Oficina da Net Portal Pós Blog Hootsuite blog

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