TikTok Ads são os anúncios criados para o TikTok. Esses anúncios, que podem durar entre 5 segundos e 1 minuto, são uma ótima estratégia de divulgação para marcas e empresas. Isso porque eles podem ser feitos com imagens e vídeos em diferentes formatos comerciais, o que chama a atenção do público, uma vez que a plataforma é conhecida pela sua diversidade. No entanto, a plataforma de publicidade só é disponível para perfis comerciais. Desse modo, a sua marca precisa ter uma conta no TikTok for Business.

O TikTok Ads é uma ótima estratégia de marketing para empresas. Atualmente, essa é a rede social que mais cresce no mundo. Com uma audiência de 825 milhões de pessoas, as chances de alcançar um grande público na plataforma são maiores. Ou seja, anunciar no TikTok Ads pode ser um bom investimento para a sua empresa.

Por que anunciar no TikTok Ads?

Sabe quando você está rolando o feed do TikTok, na aba “Para você” e, de repente, aparece o anúncio de alguma empresa? Ele é um exemplo de anúncio In-Feed. Esse tipo de anúncio é o mais comum, pois é uma forma nativa de publicidade.

Principais tipos de anúncio

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Anúncios In-Feed

Esse formato é baseado nos challenges do TikTok. Assim, lance um desafio, inspirado em uma hashtag e aumente seu alcance.

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Branded Hashtag Challenge

O TopView é o formato de anúncio que mais chama a atenção do público. Isso porque ele é o primeiro conteúdo que os usuários veem ao abrir o aplicativo.

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TopView

Qual é o objetivo do seu anúncio? É gerar leads? É conversão? Antes de mais nada, tenha isso em mente.

Como criar uma campanha?

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Escolha o seu objetivo

Ter uma persona bem definida permite que você conheça o seu público, ficando mais fácil saber o tipo de anúncio mais eficiente.

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Defina a sua persona

Isto é, defina um valor máximo diário ou vitalício (até o fim da campanha). Esse valor é ajustável durante a campanha.

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Determine o orçamento

Você pode usar um público lookalike ou uma audiência personalizada baseada em: interesses, gênero, idade, comportamentos, língua, localização, entre outros.

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Segmente o seu público

Você pode utilizar as ferramentas de criação do TikTok Ads para configurar o seu anúncio. Ou seja, escolher formatos e inserir textos e links para complementar.

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Crie o anúncio

Para saber se você está no caminho certo, mensure os resultados. Isso é importante para fazer ajustes.

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Fique de olho nas métricas

Ou seja, não tenha medo de inovar, pois um dos segredos do sucesso no TikTok é ser autêntico.

Dicas para ter bons resultados

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Seja criativo

No TikTok, a trilha sonora ajuda a potencializar o alcance e o engajamento dos posts e anúncios.

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Escolha bem a trilha sonora

Empresas que trabalham com influencers digitais – geralmente – ampliam o seu alcance e a sua influência. Logo, contratar influenciadores pode ser uma boa ideia.

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Faça parcerias com influenciadores

Impulsionar conteúdos pré-existentes também é uma ótima forma de se promover.

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Promova conteúdo já existente 

É possível controlar os gastos dos anúncios de duas formas: diariamente ou com um limite total. Assim, para as campanhas, o mínimo é de 50 dólares diários ou para duração máxima. Por sua vez, os grupos de anúncios pedem um mínimo de 20 dólares diários e para duração máxima há um cálculo com o número de dias escolhidos.

Quanto custa anunciar no TikTok?