AdTech é a junção das palavras Advertising e Technology, ou seja, Publicidade e Tecnologia. As AdTechs nada mais são que aplicações voltadas para a administração de publicidades. Certamente, um dos maiores retornos do uso dessas tecnologias é o aumento das vendas. 

O que é AdTech?

É o nome dado para as aplicações tecnológicas usadas na administração e análise de peças publicitárias no mundo virtual. Se usa as aplicações para analisar métricas como impressões, número de cliques, conversões em vendas, e etc.

O que é AdTech?

Essas aplicações criam uma ponte entre os anunciantes e as entidades que vendem o espaço para anúncio. Dessa forma, o anúncio pode ser otimizado, e gerar uma maior renda para o anunciante. Pode-se definir as AdTechs como pertencentes a todo o processo de entrega de anúncios.

Como funciona?

As AdTechs atuam em todo o processo de definição de uma campanha publicitária. São usadas na análise, gestão e entrega dos anúncios. Dessa forma, se analisa o público-alvo, para se definir os principais pontos da campanha e definir um canal de anúncio. É um processo extenso, que gera resultados importantes para as empresas.

Importância da AdTech

Essas aplicações são importantes porque facilitam todo o processo de uma campanha publicitária. As AdTechs permitem que você selecione o público-alvo e gerencie as impressões. Além disso, a estratégia é essencial para o seu ROI, já que utiliza o orçamento da melhor forma possível.

Benefícios da AdTech

Esse é um dos fatores mais benéficos com o uso das AdTechs. Ao veicular informações sobre o seu negócio, sua autoridade na área aumenta e atinge novos públicos. Assim, tornando a empresa cada vez mais conhecida.

1 – Reconhecimento de marca

As AdTechs fornecem um grande número de relatórios e dados, para serem analisados. Dessa forma, as próximas ações serão tomadas de acordo com aqueles dados, o que ajuda a melhorar cada vez mais as campanhas.

2 – Maior transparência

Como as AdTechs ajudam a atingir e se comunicar com um novo público, é natural que mais negócios sejam fechados.

3 – Aumento das vendas

As aplicações das AdTechs permitem que você anuncie em diversos veículos diferentes com um custo menor, por conta de sua automação. Isso aumenta o ROI, sem gastar tanto.

4 – Melhores preços

AdTech X MarTech

MarTech é a tecnologia de marketing, que busca alcançar novos públicos através de canais não pagos. Além disso, usa os próprios insights da empresa, diferente da AdTech.