Unboxing é o ato de abrir pacotes e presentes durante uma live ou vídeos. Geralmente, esse ato é feito por influencers e, na verdade, é uma grande parte da estratégia de divulgação deles. Unboxing é uma palavra da língua inglesa, que significa “desencaixar” ou “tirar da caixa”. Dessa forma, é uma palavra que descreve literalmente a ação dos influencers.
Esse tipo de divulgação se tornou muito popular nos últimos anos, principalmente após o aumento do uso de redes sociais. A estratégia se faz muito interessante para os comerciantes, já que promove uma proximidade com a clientela através das ações de um terceiro. Então, vamos lá entender tudo sobre essa técnica?
O que é unboxing e unboxing experience?
Como dito anteriormente, unboxing é o ato de “desencaixar” o produto e mostrá-lo para o público. Essa técnica de divulgação se popularizou por conta dos influencers, que adotaram a prática em suas redes sociais. Para além do unboxing, é importante ressaltar a unboxing experience. A experiência é a parte mais interessante da técnica, já que, além de mostrar o produto, o influencer consegue deixar tudo mais encantador para o cliente.
Como criar uma boa experiência de unboxing?
Existem muitas formas de tornar essa uma boa experiência para o cliente. Contudo, para essa estratégia ter sucesso, é preciso muita criatividade. Mas, além disso, é preciso se esforçar no orçamento, para que você tenha um retorno desejável. Portanto, para criar uma ótima unboxing experience é preciso:
- Caprichar nas embalagens;
- Promover a identidade visual da marca;
- Enviar recadinhos personalizados, escritos à mão;
- Oferecer brindes ou itens colecionáveis;
- Incluir amostras de outros produtos;
- Oferecer cupons de desconto para compras futuras;
- Divulgar suas redes sociais e incentivar o compartilhamento.
Como fazer vídeo de unboxing para sua loja virtual?
Uma boa solução para o seu negócio é fazer o seu próprio vídeo de unboxing. Isso porque, o vídeo marketing é uma das estratégias que mais crescem atualmente. Sendo assim, com o conhecimento que você já tem sobre seu produto, você pode explicar como ele irá chegar na casa do cliente. Mostre todos os detalhes e o carinho e cuidado que você coloca em seu produto. Dessa forma, você pode criar uma relação mais próxima com os seguidores e chamar mais atenção para sua marca.
Quais são as vantagens dessa estratégia?
Fidelização
Caso você consiga fechar uma compra após fazer um unboxing e entregue ao cliente exatamente o que você prometeu, a probabilidade dele se fidelizar é maior ainda. Sendo assim, proporcione uma experiência personalizada e de qualidade para o seu cliente.
Personalização
Aqui, você pode ter uma grande vantagem ao personalizar a entrega do seu cliente. Por mais que não possa parecer em alguns casos, a maioria das pessoas gosta de se sentir especial. Sendo assim, o simples ato de escrever um bilhete com o nome do cliente pode lhe ajudar.
Estímulo à divulgação
Uma das coisas que você pode fazer, é pedir para que o próprio cliente faça seu unboxing. Assim, além de estar divulgando seus produtos de graça, aquela pessoa se tornará um advogado da sua marca.
Fortalecimento entre cliente e empresa
O ato de fornecer uma boa experiência, seja com uma boa identidade visual, brindes e bilhetes personalizados, mostra que a empresa se importa com o cliente. Portanto, quando o público se sente mais valorizado, a relação com a empresa acaba ficando mais sólida.
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