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Crescimento previsível

Crescimento previsível: como é essa estratégia de expansão?

O crescimento previsível, como você pode imaginar, se refere a um crescimento esperado dentro da empresa. Mas como saber o que esperar? Bom, a partir do constante monitoramento de dados e processos, é possível ter uma visão objetiva de onde sua empresa pode chegar em determinado tempo.

Para implementar essa estratégia em sua empresa, é preciso seguir alguns passos. Entre eles, o principal é promover uma integração de todos os setores do seu negócio. Contudo, o principal deve ser a união dos setores de marketing e vendas. Então, vamos lá entender mais sobre esse conceito?

O que é crescimento previsível?

Como dito anteriormente, o crescimento previsível consiste no acompanhamento de dados e processos. Contudo, essa estratégia de expansão usada pelas empresas também precisa do alinhamento de todos os setores da companhia, principalmente dos setores de marketing e vendas. As áreas de uma empresa são codependentes e devem trabalhar juntas para guiar o cliente através da jornada de compras.

Essa sintonia por todas as partes possibilita fazer projeções mais exatas para o futuro. Além disso, é eficaz a curto, médio e longo prazo. Para finalizar, é possível priorizar e melhorar as estratégias e ações ao fazer esse acompanhamento de resultados. Dessa forma, a empresa consegue crescer de forma previsível e controlada.

Como alcançar o crescimento previsível?

Use a tecnologia a seu favor

Antes de qualquer coisa, é necessário ser eficiente em seus processos. Portanto, o investimento em softwares de gestão se fazem necessários nas empresas. Essas ferramentas podem ajudar no monitoramento de resultados, podem agilizar e facilitar suas vendas, simplificar o contato com sua clientela e muito mais.

Analise o seu funil de marketing

Ao definir os passos do topo, meio e fundo de funil, você consegue visualizar os seus objetivos. Além disso, pode observar o que necessita de ajustes e acompanhar os seus esforços, para determinar o que está trazendo mais resultados. Dessa forma, é preciso acompanhar os dados de perto, para atestar os pontos fortes ou fracos, para sempre otimizar suas estratégias.

Alinhe os setores de Vendas e Marketing

Um dos fatores principais para trabalhar com crescimento previsível é ter equipes integradas. Principalmente os setores de vendas e marketing. Essas áreas precisam andar juntas, para não gerar prejuízos para a empresa. Sendo assim, a equipe de vendas pode auxiliar na definição do perfil de cliente ideal. Enquanto, o setor de marketing precisa criar conteúdo úteis, para atrair e converter cada vez mais leads.

O que pode dificultar o crescimento previsível de sua empresa?

Existem alguns fatores que podem dificultar, ou até impedir, o crescimento previsível de sua empresa:

  • Competição entre equipes de marketing e vendas
  • Metas separadas para as equipes
  • Definição errado do público-alvo
  • Falta de comunicação entre os setores
  • Não definir a jornada de compra do cliente
  • Áreas mal definidas dentro da empresa

O que é vendarketing?

Como você já deve ter imaginado, o termo “vendarketing” é a junção das palavras ‘venda’ e ‘marketing’. Sendo assim, pode ser definido como a junção de sucesso das áreas de venda e marketing dentro de uma empresa. O objetivo principal de ambos os setores é vender. Contudo, muitas vezes, eles podem tecer uma rivalidade. Porém, já foi provado diversas vezes que a união dessas áreas aumenta as vendas. Portanto, promova a união desses departamentos!

E aí, gostou de saber mais sobre o crescimento previsível? Então olha só esses artigos:

12 dicas de produtividade para aumentar o rendimento no trabalho

Inside sales: o que é, como funciona e benefícios

Previsão de vendas: o que é e como calcular?

Fontes: Valor Econômico, Snov, Prospecta

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