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Marketing para salão de beleza

10 ações e estratégias de marketing para salão de beleza

O marketing para salão de beleza é um dos grandes responsáveis pelo crescimento do segmento em nosso país. O “mercado da beleza” é um dos mercados com maiores crescimentos em nosso país. Além disso, é possível observar esse crescimento no dia-a-dia, já que vemos mais salões de beleza do que podemos contar.

Sendo assim, as estratégias do marketing para salão de beleza se fazem necessários. Isso porque ajudam na divulgação do seu salão, estreita o relacionamento com o público, cria uma audiência pra marca e ganha clientes fiéis. Mas, por onde devemos começar? Vem com a gente que te explicamos tudo!

10 ações e estratégias de marketing para seu salão de beleza

1 – Conheça seu público

O primeiro passo para executar uma boa estratégia de marketing para salão de beleza é conhecer o público. Dessa forma, esse entendimento pode de ajudar a atrair clientes para o seu salão. Isso porque, ao conhecer o público, você consegue direcionar as publicidades e conquistar a atenção de quem realmente se tornará um cliente.

2 – Divulgue nas redes sociais

As redes sociais se tornaram uma das maiores aliadas das estratégias de marketing. Portanto, é imperativo que você divulgue em redes como Facebook, Tik Tok, Instagram e YouTube. Através dessas redes você consegue interagir com o público, alcançar novos clientes e ter bons resultados em seu estabelecimento. Sendo assim, vale apostar nessas ferramentas.

3 – Priorize o marketing local

Um salão de beleza é algo físico. Portanto, ele está fixo em um local, e é esse local que deve ser o foco das suas estratégias de marketing. Isso porque dificilmente uma cliente irá no seu salão se morar à quilômetros de distância. Por isso, cadastrar seu estabelecimento no Google Meu Negócio é muito importante. Além disso, usar a geolocalização nas redes sociais e nos anúncios pagos é ideal.

4 – Faça marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo agrega à sua persona e ajuda a elevar a sua autoridade no segmento. Sendo assim, o ideal é que você crie conteúdo que possa ser compartilhado, ou seja, nas redes sociais. Ter um site ou blog com dicas de beleza, reviews sobre produtos e resultados dos seus procedimentos pode aumentar a fidelidade dos seus clientes e aumentar o seu lucro.

5 – Use o WhatsApp

O WhatsApp, o aplicativo de mensagens mais usado em todo o mundo, já se tornou uma peça chave no marketing digital. Sendo assim, através do WhatsApp você consegue marcar o horário para clientes, divulgar promoções e ofertas e manter um relacionamento ativo e pessoal com cada cliente. Contudo, você deve ser constante nas suas estratégias no WhatsApp, e manter sempre a qualidade no atendimento.

6 – Invista em mídia paga

Os posts orgânicos têm um alcance limitado. Portanto, investir em mídia paga pode ser uma solução para atingir novos públicos com o seu negócio. A mídia paga, inclusive, permite que você segmente o seu público. Ou seja, você pode definir faixa etária, gênero e localização através das mídias. Portanto, essa estratégia ajudará a alcançar um público mais qualificado, que lhe trará resultados mais rápidos.

7 – Promoções e fidelidade

O marketing para salão de beleza começa a partir do momento que o cliente encontra sua marca. Sendo assim, para prender a atenção, você pode oferecer cupons de desconto na primeira visita. Além disso, pode pedir que o cliente faça um cadastro em sua empresa em troca de vantagens e descontos. Esses programas de fidelização devem ter uma manutenção recorrente, para que os clientes continuem frequentando o seu salão.

8 – Concentre-se em recursos visuais

A indústria da beleza é extremamente estética e visual. Sendo assim, o ideal é que você foque os seus esforços em recursos visuais. Portanto, em estratégias de marketing, é importante que vídeos e fotos estejam sempre presentes, para aumentar a efetividade daquela ação. Além disso, o uso de redes como Instagram e Pinterest ajudará ainda mais na divulgação dos seus materiais visuais.

9 – Crie um cenário para selfies e hashtag própria

Como dito anteriormente, a indústria da beleza é extremamente estética. Portanto, uma boa estratégia para salão de beleza é a criação de um cenário dentro do estabelecimento, para que os clientes possam tirar selfies. Isso se faz importante porque mostra que o cliente gostou do resultado e ele, então, fará uma divulgação para você. Além disso, o incentive a usar a hashtag própria do seu salão. Assim, todas a prova social do seu estabelecimento estará em um único lugar, para que futuros clientes possam avaliar.

10 – Trabalhe com influenciadores

O marketing de influência pode ser extremamente eficaz para um salão de beleza. Isso porque influenciadores, ou seja, pessoas com importância dentro de um segmento, atingem um novo público, o que pode aumentar a sua cartela de clientes. Além disso, eles passam credibilidade, o que também aumentará sua autoridade no segmento.

Por que investir em marketing para salão de beleza?

Ao usar dessas estratégias, você estará se certificando de que está fazendo todo o possível para garantir uma agenda lotada para o seu salão de beleza. Além disso, ao fornecer um crescimento consistente, você pode abranger a sua fonte de renda com o salão. Você pode oferecer cursos, realizar workshops e até fazer treinamentos com outros profissionais. Sendo assim, o marketing para salão de beleza é muito importante para esse segmento.

E aí, gostou de saber tudo sobre o marketing para salão de beleza? Então se liga nesses artigos:

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Fontes: Rock Content, Echosis, mLabs, Gdoor 

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