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Marketing para óticas

6 dicas de marketing para óticas para colocar em prática hoje mesmo

O marketing é uma poderosa ferramenta para atingir variados públicos. Ele é a estratégia que ajuda o público a ter o que desejam. Sendo assim, o marketing não vende, mas sim cria um vínculo com o público, a fim de satisfazer suas necessidades. E é esse o foco do marketing para óticas.

Além de, certamente, novos clientes, o marketing também traz outros benefícios, como o aumento da autoridade na sua área de atuação e aumenta sua visibilidade. O marketing para óticas se mostra essencial nesse segmento, que cresce cada vez mais no meio digital. Então, vamos descobrir tudo sobre o marketing para óticas!?

Qual é a importância do marketing para óticas?

Em toda e qualquer empresa, o marketing se faz essencial para a captação de novos clientes e manutenção dos antigos. Além disso, no marketing para óticas, se mostra importante devido ao uso de redes sociais, já que os usuários, e possíveis clientes, aumentaram exponencialmente sua presença online. Portanto, se sua empresa ainda não tem uma presença digital, pode estar ficando pra trás em relação aos concorrentes.

Quais são os benefícios?

Os principais benefícios são:

  • Atração de clientes
  • Fidelização
  • Engajamento
  • Consolidação da marca

6 dicas de estratégias de marketing para óticas

1 – Seja presente nas redes sociais

Sem qualquer dúvida, as redes sociais são essenciais durante a execução de estratégias de marketing. Sendo assim, é importante identificar onde o seu público está mais presente. Porém, estar presente nas principais mídias é essencial para sua marca, além de ajudar a atingir um novo público. Aqui estão as principais redes do momento:

  • Instagram
  • TikTok
  • YouTube
  • WhatsApp
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest

2 – Aplique ações com os clientes

Uma das principais ações do marketing para óticas é encantar o cliente. Além disso, é preciso envolvê-los com seu conteúdo de produtos. Assim, você consegue fidelizar aquele consumidor. Quando se consegue encantar o cliente, ele pode até se tornar um promotor da sua marca.

Além de encantar o cliente antes e durante a compra, é preciso pensar em estratégias para depois que a compra for concluída. Sendo assim, uma boa ideia para o cliente permanecer ao seu lado é o programa de fidelidade. Ou seja, uma forma de retribuição ao cliente por ter comprado em sua loja.

3 – Aposte em um atendimento especializado

Não importa qual o canal de venda que sua loja utilize, é essencial que o atendimento seja de primeira. Um dos fatores mais importantes para o cliente voltar a consumir em uma loja é o atendimento. Portanto, tenha em mente os seguintes pontos ao atender seu cliente:

  • explique de uma forma que seja compreensível para todos;
  • escute as perguntas e possíveis dificuldades de seu cliente;
  • tenha conhecimento sobre o produto que está vendendo;
  • seja ágil durante a resolução de problemas, clientes não gostam de aguardar por períodos longos;
  • leve sugestões para os seus clientes.

4 – Produza um conteúdo relevante

Além dos pontos já citados sobre atendimento ao cliente, também é necessário levar conhecimento para eles, principalmente nas redes sociais e no seu site. Sendo assim, ao produzir um conteúdo relevante, você mostra para o cliente que tem autoridade naquele assunto. Isso pode ajudar a fortalecer sua marca.

5 – Marketing para óticas: Participe de eventos

Participar de eventos pode parecer muito trabalho, mas o resultado certamente é gratificante. Sendo assim, busque promover um desfile com seus óculos, ou até mesmo promover um evento na loja com influencers. Apesar de parecer complicado, essa ação pode gerar bons relacionamentos. Isso porque você pode fechar parceria com outras lojas parceiras, como de roupas e calçados. Além disso, gera uma conexão com influencers, que ajudam a aumentar a visibilidade de seu negócio.

6 – Invista em mídia paga

A mídia paga funciona como um acelerador de resultados. Ou seja, ao invés de atingir os seus objetivos de forma orgânica, é possível dar um empurrãozinho com o investimento certo. Os principais meios de anúncios hoje em dia é o Google Ads, que veicula seu anúncio em sites e no YouTube, e o Facebook Business, que roda os anúncios nas redes sociais Facebook e Instagram.

Esse com certeza é um tema muito importante, então venha conhecer outras dicas importantes de marketing:

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Fontes: Rock Content, Hiper, Optidados

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