AdTech é a junção das palavras Advertising e Technology, ou seja, Publicidade e Tecnologia. As AdTechs nada mais são que aplicações voltadas para a administração de publicidades. Certamente, um dos maiores retornos do uso dessas tecnologias é o aumento das vendas.
O que é AdTech?
É o nome dado para as aplicações tecnológicas usadas na administração e análise de peças publicitárias no mundo virtual. Se usa as aplicações para analisar métricas como impressões, número de cliques, conversões em vendas, e etc.
O que é AdTech?
Essas aplicações criam uma ponte entre os anunciantes e as entidades que vendem o espaço para anúncio. Dessa forma, o anúncio pode ser otimizado, e gerar uma maior renda para o anunciante. Pode-se definir as AdTechs como pertencentes a todo o processo de entrega de anúncios.
Como funciona?
As AdTechs atuam em todo o processo de definição de uma campanha publicitária. São usadas na análise, gestão e entrega dos anúncios. Dessa forma, se analisa o público-alvo, para se definir os principais pontos da campanha e definir um canal de anúncio. É um processo extenso, que gera resultados importantes para as empresas.
Importância da AdTech
Essas aplicações são importantes porque facilitam todo o processo de uma campanha publicitária. As AdTechs permitem que você selecione o público-alvo e gerencie as impressões. Além disso, a estratégia é essencial para o seu ROI, já que utiliza o orçamento da melhor forma possível.
Benefícios da AdTech
Esse é um dos fatores mais benéficos com o uso das AdTechs. Ao veicular informações sobre o seu negócio, sua autoridade na área aumenta e atinge novos públicos. Assim, tornando a empresa cada vez mais conhecida.
1 – Reconhecimento de marca
As AdTechs fornecem um grande número de relatórios e dados, para serem analisados. Dessa forma, as próximas ações serão tomadas de acordo com aqueles dados, o que ajuda a melhorar cada vez mais as campanhas.
2 – Maior transparência
Como as AdTechs ajudam a atingir e se comunicar com um novo público, é natural que mais negócios sejam fechados.
3 – Aumento das vendas
As aplicações das AdTechs permitem que você anuncie em diversos veículos diferentes com um custo menor, por conta de sua automação. Isso aumenta o ROI, sem gastar tanto.
4 – Melhores preços
AdTech X MarTech
MarTech é a tecnologia de marketing, que busca alcançar novos públicos através de canais não pagos. Além disso, usa os próprios insights da empresa, diferente da AdTech.