Neil Patel é um dos empreendedores de maior nome dentro do Marketing Digital. Nascido em Londres, na Inglaterra, ele é criador de 4 das mais populares ferramentas de SEO do mundo: a Hello Bar; Crazzy Egg; Quicksprout e KISSmetrics. O empresário também é responsável pelas estratégias de Marketing Digital de grandes empresas como a Amazon, Google e NBC; além de ser autor de um dos mais renomados blogs sobre Marketing na internet. Segundo o próprio Patel, o sangue empreendedor sempre correu em suas veias.
A trajetória no Marketing Digital
Uma das primeiras influências de Neil Patel para gostar de empreender veio de seus tios. Vários desses familiares tinham o seu próprio negócio, e isso o inspirava. A sua primeira iniciativa como empreendedor veio logo na adolescência, quando decidiu vender CDs e, posteriormente, mercadorias curiosas (caixas pretas).
A trajetória no Marketing Digital
Patel realizava as suas vendas na escola onde concluiu o Ensino Médio. Nessa mesma época, ele começou a observar que alguns alunos consertavam seus carros com peças de segunda mão, e esse foi o insight que ele precisava para ter a sua primeira ideia de negócio lucrativa: a revenda de peças automotivas com descontos.
A trajetória no Marketing Digital
Ainda nesta fase, Patel começou a trabalhar na Knott’s Berry Farm, limpando banheiros, esvaziando latas de lixo e fazendo faxinas. Contudo, as suas primeiras experiências no segmento digital foram no site Advice Monkey. Lá ele replicou o plano de negócios da Monster.com, da área de recrutamento e seleção.
A trajetória no Marketing Digital
Por sua vez, já na fase adulta, Neil Patel concluiu a faculdade na Universidade de Yale, e, logo em seguida, conseguiu uma vaga como consultor na Elpac Electronics, onde passou a ganhar US$ 3,5 mil mensais. A partir disso, a sua carreira decolou de vez.
O que é a Neil Patel Brasil?
A Neil Patel Brasil é uma consultoria de Marketing Digital especializada em SEO, CRO e lançamento de infoprodutos que atende grandes e pequenas empresas no mercado brasileiro. A sede brasileira é uma das seis representantes da Neil Patel Digital, agência de SEO e soluções em marketing digital fundada em 2016.
A campanha “Quem é Neil Patel”
Ela foi uma estratégia do empreendedor para alavancar a sua marca através das redes sociais. Ele utilizou o seu próprio nome como produto e recorreu a influencers famosas para publicarem fotos em seus perfis exibindo a hashtag #quemeneilpatel. A campanha foi um sucesso e alcançou altos picos de audiência.
Ferramentas criadas por Neil Patel
Embora a ferramenta não tenha sido criada do zero por ele, o recurso hoje disponível ao usuário só existe graças a sua ideia de revolução após comprar o aplicativo em 2017. Ele permite que você obtenha informações sobre as estratégias que estão dando mais certo em outros sites no seu nicho.
1 – Ubersuggest
Ferramenta que apresentou o Neil Patel ao mundo do Marketing Digital. Ela identifica quais são as áreas que mais geram ações por parte das pessoas que acessam as páginas.
2 – Crazy Egg
Criada em 2011, possui o objetivo de aumentar as conversões em sites e blogs. Ela dispensa as janelas pop-up e permite interações menos forçadas.
3 – Hello Bar
O objetivo é gerar mais tráfego qualificado. A ferramenta possui múltiplas alternativas para monitorar uma audiência, fazendo uma análise completa, não só do site, como das redes sociais, de conteúdo e SEO.
4 – Quick Sprout
É uma espécie de junção entre Quick Sprout e Crazy Egg. Fornece um mapa de calor ao mesmo tempo em que desempenha funções de analytics, além de oferecer um panorama extremamente detalhado do fluxo de usuários de um site. Através dele é possível conhecer o comportamento do usuário de forma direta.
5 – Kissmetrics