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Redes sociais para restaurantes

8 dicas de sucesso para as redes sociais de restaurantes

O uso de redes sociais para restaurantes está crescendo cada vez mais. Isso porque o ambiente digital se tornou um ótimo lugar para divulgar bares e restaurantes, principalmente após a pandemia. Dessa forma, donos de estabelecimentos desse segmento estão investindo no marketing em redes sociais.

Contudo, para se ter um bom resultado é preciso saber usar essas redes a seu favor. Principalmente porque todo mundo está usando. Ou seja, o seu concorrente também. Portanto, trouxemos nesse artigo as principais dicas para se destacar nas redes sociais para restaurantes.

8 dicas valiosas para as redes sociais do seu restaurante

1 – Escolha a melhor rede social para você

Antes de adentrar o mundo das redes sociais, é ideal que você faça um estudo de público e decida qual a melhor rede social para o seu negócio. Existem muitas redes, como Twitter, LinkedIn, YouTube, TikTok, Facebook, Instagram e por aí vai. Contudo, não é sábio criar uma conta em todas elas, principalmente se você não conseguir gerenciar. Sendo assim, é importante você se perguntar onde os seus clientes estão mais presentes e qual rede se adequa mais para bates e restaurantes.

2 – Use bem a sua bio

A bio é uma parte importante de uma rede social. É onde todas as informações sobre o seu negócio vão ficar. Sendo assim, use a bio de maneira sábia. Na seção reservada para isso, coloque o número de telefone que recebe pedidos do restaurante, o endereço, horário de funcionamento e site ou aplicativo que você usa para receber pedidos. É imperativo que você sane as dúvidas básicas dos clientes ainda na bio.

3 – Poste com regularidade

Um dos principais pré-requisitos para que as redes sociais entregue o seu conteúdo de forma orgânica é postar regularmente. Sendo assim, você precisa produzir conteúdo com frequência, para manter o seu engajamento e também para manter-se ativo na plataforma. Portanto, crie um plano semanal ou mensal de posts, para que você sempre se mantenha presente na rede social.

4 – Prova social

A prova social é um dos fatores mais interessantes das redes sociais. Esse fator é executado quando um cliente emite uma opinião sobre o seu produto na própria rede social. Por exemplo, ao postar uma foto da comida e marcar o restaurante, aquele cliente estará divulgando para os seguidores dele que o seu restaurante é um bom lugar. Portanto, possíveis novos clientes são atingidos, aumentando a autoridade do seu estabelecimento.

5 – Use anúncios

Um dos principais fatores das redes sociais é que você pode fazer anúncios dentro da plataforma. Por exemplo, o Facebook Ads veicula seus anúncios dentro do Facebook e também no Instagram. Para conseguir atingir um novo público com mais rapidez, os anúncios podem ser uma boa opção. Além disso, é possível segmentar o público e a região, atingindo apenas as pessoas que residem próximo ao seu estabelecimento ou que já tenham um interesse prévio no tipo de prato que você serve.

6 – Faça parceria com influencers

Como já vimos, a prova social é de extrema importância para qualquer estabelecimento. Além disso, o marketing de influência também se faz muito importante na missão de conquistar novos clientes. Ao fazer uma parceria com um influencer do segmento alimentar, você consegue atingir um novo público e já com uma opinião de autoridade do seu lado. Sendo assim, é importante que você faça parceria com influencers.

7 – Produza conteúdo relevante

Um conteúdo de qualidade e relevante é importante para qualquer segmento. Contudo, no ramo alimentício, essa questão é levada à outro nível. Para se ter um bom retorno do uso de redes sociais é preciso investir pesado no visual. Ou seja, você deve produzir fotos e vídeos de qualidade, para que as pessoas sintam vontade de experimentar os seus pratos. Além disso, você também pode postar conteúdo explicando os pratos ou até mesmo fazendo receitas, para se aproximar ainda mais do público, ao mesmo tempo em que aumenta sua autoridade.

8 – Divulgue promoções e ofertas

As redes sociais também são importantes na divulgação de promoções e ofertas. Como todo mundo sabe, cupons de desconto e combos especiais chamam a atenção e são uma boa oportunidade de divulgar o seu produto. Além disso, as redes também podem ser usadas para divulgar as novidades do seu restaurante. Sendo assim, é preciso sempre promover conteúdo que chame a atenção dos clientes e os leve a consumir no seu estabelecimento.

Benefícios de ter redes sociais para divulgar seu restaurante

Um dos grandes benefícios do uso das redes sociais é que você consegue ter o controle de tudo. Ou seja, você pode analisar as métricas e entender o que funcionou mais para o seu estabelecimento. Além disso, as redes tem um baixo custo, principalmente ao se comparar com as mídias tradicionais como rádio e TV.

As redes sociais tem um grande alcance, e hoje em dia são usadas à todo momento. Portanto, é importante que seu restaurante esteja presente nas redes, para atingir cada vez mais clientes. Ademais, ajuda na proximidade com o cliente. O atendimento ao consumidor está cada vez mais virtual, por conta da acessibilidade. Dessa forma, você pode fazer um atendimento exclusivo para cada cliente, usando um banco de dados virtual.

Viu como é importante o uso das redes sociais para restaurantes? Nós temos outros artigos para te ajudar nessa nova empreitada:

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Fontes: Consumer, Casa Magalhães, Oimenu, Saipos, mLabs

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