Um dos grandes pilares do Marketing Digital é a criatividade. Aliada à técnica, a criatividade é a ferramenta que tem o poder de transformar um simples conteúdo em uma grande estratégia de vendas. Mas, para desenvolver a criatividade é preciso de uma coisa: inspiração. A inspiração é o que leva mentes cansadas a ter ideias incríveis. É ela também que traz motivação a todos aqueles que se dedicam a dar o seu melhor em um negócio. Assim, separamos algumas frases inspiradoras para que você e a sua equipe se sintam revigorados e prontos para mais uma semana de trabalho.

“Uma marca não é mais o que nós dizemos que é, e sim o que os consumidores dizem uns aos outros sobre o que ela é.”

1

Scott Cook

“As pessoas podem esquecer o que você disse, mas nunca esquecerão como você as fez sentir.”

2

Carl W. Buechner

“Crie conteúdo que responda a perguntas e resolva problemas.”

3

Aaron Agius

“No Marketing Digital, é impossível você sair com o melhor resultado de primeira. O problema é não testar ou, ainda, acreditar que você precisa acertar de primeira.”

4

Lauro Becker

“Se antes a concorrência estava até onde a visão do cliente alcançava, hoje o acesso à informação é irrestrito.”

5

Guilherme de Bortoli

“O marketing tradicional fala às pessoas. O marketing de conteúdo fala para as pessoas.”

6

Doug Kessler

“A única coisa pior do que tentar algo e falhar é não tentar algo.”

7

Seth Godin

“100% dos clientes são pessoas. 100% dos funcionários são pessoas. Se você não entende as pessoas, não entende os negócios.”

8

Simon Sinek

“É mais importante adotar a estratégia correta do que buscar o lucro imediato.”

9

Philip Kotler

“Mesmo quando você direciona seu marketing para toda a sua audiência, você ainda está falando com uma pessoa por vez.”

10

Ann Handley

“As pessoas não compram o que você faz, elas compram por que você faz isso.”

“Fazer promessas e cumpri-las é uma ótima maneira de construir uma marca.”

12

Seth Godin

11

Simon Sinek

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Gary Vaynerchuk

“Não importa o que você faça, seu trabalho é contar sua história.”

“Já não é mais suficiente satisfazer seus clientes. Você deve encantá-los.”

“As pessoas não compram bens. Compram relacionamentos, histórias e magia.”

15

Seth Godin

14

Philip Kotler

16

Avinash Kaushik

“Nunca deixe seus anúncios escreverem cheques que seu site não possa compensar.”

“Melhor forma de vender algo: não venda nada. Ganhe o reconhecimento, respeito e confiança daqueles que podem vir a comprar.”

17

Rand Fishkin

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Guy Kawasaki

“Você precisa começar com a premissa básica de que é obrigatório saber o que a concorrência está fazendo.”

“Um site tenta entregar só três tipos de resultados: aumentar vendas, reduzir custos ou melhorar a satisfação/lealdade do cliente. Só isso. Três coisas simples. Tudo o que você faz no seu site deve contribuir nesses três resultados.”

19

Avinash Kaushik

20

Seth Godin

“Grandes marketeiros contam histórias.”

“Melhor forma de vender algo: não venda nada. Ganhe o reconhecimento, respeito e confiança daqueles que podem vir a comprar.”

21

Rand Fishkin

22

Kevin Stirtz

“Saiba o que seus clientes desejam mais e o que sua empresa faz melhor. Concentre-se em onde esses dois se encontram.”

“Quanto mais você sabe sobre seus concorrentes, o que eles estão fazendo e com o que eles estão encontrando sucesso, mais informações você terá para criar uma campanha mais avançada e bem-sucedida.”

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Marc Herschberger

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Simon Sinek

“Se você não entende as pessoas, você não entenderá os negócios.”

“É muito mais fácil dobrar o seu negócio dobrando sua taxa de conversão do que dobrando seu tráfego.”

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Jeffrey Eisenberg

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Amrita Sahasrabudhe

“Arrisque e continue testando, porque o que funciona hoje não funcionará amanhã, mas o que funcionou ontem pode funcionar de novo.”

“Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer.”

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Steve Jobs

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Philip Kotler

“Os consumidores agora estão no poder, eles sabem muito mais do que você… Antigamente, a única coisa que você sabia sobre uma empresa era o que ela te dizia naquele comercial de 30 segundos”

“Pare de contar fãs, seguidores e assinantes como tampas de garrafa. Ao invés disso, pense sobre o que você espera conseguir e como a comunidade realmente se importa sobre o que você está fazendo.”

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Âmbar Naslund

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Rand Fishkin

“Não construa links. Construa relacionamentos.”

“Não encontre clientes para o seu produto, encontre produtos para os seus clientes.”

31

Seth Godin

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Simon Sinek

“As pessoas não compram o que você faz, elas compram por que você faz isso.”

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Peter Drucker

“O que você não pode medir, você não pode gerenciar.”

“Frequentemente, o melhor marketing não parece realmente marketing.”

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Seth Godin

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Ann Handley

“Faça do cliente o herói da sua história.”

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Michael Aagaard

“Eu não ligo muito para ‘boas práticas’. Eu ligo para conversões. E é por isso que eu faço testes.”

“O problema com o ROI é que queremos o R quando não fizemos nenhum I.”

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Robert Rose

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Richard Branson

“Não se envergonhe por seus fracassos, aprenda com eles e comece novamente.”

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Dan Zarrella

“Marketing sem dados é como dirigir com os olhos fechados.”