Um dos grandes pilares do Marketing Digital é a criatividade. Aliada à técnica, a criatividade é a ferramenta que tem o poder de transformar um simples conteúdo em uma grande estratégia de vendas. Mas, para desenvolver a criatividade é preciso de uma coisa: inspiração. A inspiração é o que leva mentes cansadas a ter ideias incríveis. É ela também que traz motivação a todos aqueles que se dedicam a dar o seu melhor em um negócio. Assim, separamos algumas frases inspiradoras para que você e a sua equipe se sintam revigorados e prontos para mais uma semana de trabalho.
“Uma marca não é mais o que nós dizemos que é, e sim o que os consumidores dizem uns aos outros sobre o que ela é.”
1
Scott Cook
“As pessoas podem esquecer o que você disse, mas nunca esquecerão como você as fez sentir.”
2
Carl W. Buechner
“Crie conteúdo que responda a perguntas e resolva problemas.”
3
Aaron Agius
“No Marketing Digital, é impossível você sair com o melhor resultado de primeira. O problema é não testar ou, ainda, acreditar que você precisa acertar de primeira.”
4
Lauro Becker
“Se antes a concorrência estava até onde a visão do cliente alcançava, hoje o acesso à informação é irrestrito.”
5
Guilherme de Bortoli
“O marketing tradicional fala às pessoas. O marketing de conteúdo fala para as pessoas.”
6
Doug Kessler
“A única coisa pior do que tentar algo e falhar é não tentar algo.”
7
Seth Godin
“100% dos clientes são pessoas. 100% dos funcionários são pessoas. Se você não entende as pessoas, não entende os negócios.”
8
Simon Sinek
“É mais importante adotar a estratégia correta do que buscar o lucro imediato.”
9
Philip Kotler
“Mesmo quando você direciona seu marketing para toda a sua audiência, você ainda está falando com uma pessoa por vez.”
10
Ann Handley
“As pessoas não compram o que você faz, elas compram por que você faz isso.”
“Fazer promessas e cumpri-las é uma ótima maneira de construir uma marca.”
12
Seth Godin
11
Simon Sinek
13
Gary Vaynerchuk
“Não importa o que você faça, seu trabalho é contar sua história.”
“Já não é mais suficiente satisfazer seus clientes. Você deve encantá-los.”
“As pessoas não compram bens. Compram relacionamentos, histórias e magia.”
15
Seth Godin
14
Philip Kotler
16
Avinash Kaushik
“Nunca deixe seus anúncios escreverem cheques que seu site não possa compensar.”
“Melhor forma de vender algo: não venda nada. Ganhe o reconhecimento, respeito e confiança daqueles que podem vir a comprar.”
17
Rand Fishkin
18
Guy Kawasaki
“Você precisa começar com a premissa básica de que é obrigatório saber o que a concorrência está fazendo.”
“Um site tenta entregar só três tipos de resultados: aumentar vendas, reduzir custos ou melhorar a satisfação/lealdade do cliente. Só isso. Três coisas simples. Tudo o que você faz no seu site deve contribuir nesses três resultados.”
19
Avinash Kaushik
20
Seth Godin
“Grandes marketeiros contam histórias.”
“Melhor forma de vender algo: não venda nada. Ganhe o reconhecimento, respeito e confiança daqueles que podem vir a comprar.”
21
Rand Fishkin
22
Kevin Stirtz
“Saiba o que seus clientes desejam mais e o que sua empresa faz melhor. Concentre-se em onde esses dois se encontram.”
“Quanto mais você sabe sobre seus concorrentes, o que eles estão fazendo e com o que eles estão encontrando sucesso, mais informações você terá para criar uma campanha mais avançada e bem-sucedida.”
23
Marc Herschberger
24
Simon Sinek
“Se você não entende as pessoas, você não entenderá os negócios.”
“É muito mais fácil dobrar o seu negócio dobrando sua taxa de conversão do que dobrando seu tráfego.”
25
Jeffrey Eisenberg
26
Amrita Sahasrabudhe
“Arrisque e continue testando, porque o que funciona hoje não funcionará amanhã, mas o que funcionou ontem pode funcionar de novo.”
“Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer.”
27
Steve Jobs
28
Philip Kotler
“Os consumidores agora estão no poder, eles sabem muito mais do que você… Antigamente, a única coisa que você sabia sobre uma empresa era o que ela te dizia naquele comercial de 30 segundos”
“Pare de contar fãs, seguidores e assinantes como tampas de garrafa. Ao invés disso, pense sobre o que você espera conseguir e como a comunidade realmente se importa sobre o que você está fazendo.”
29
Âmbar Naslund
30
Rand Fishkin
“Não construa links. Construa relacionamentos.”
“Não encontre clientes para o seu produto, encontre produtos para os seus clientes.”
31
Seth Godin
32
Simon Sinek
“As pessoas não compram o que você faz, elas compram por que você faz isso.”
33
Peter Drucker
“O que você não pode medir, você não pode gerenciar.”
“Frequentemente, o melhor marketing não parece realmente marketing.”
34
Seth Godin
35
Ann Handley
“Faça do cliente o herói da sua história.”
36
Michael Aagaard
“Eu não ligo muito para ‘boas práticas’. Eu ligo para conversões. E é por isso que eu faço testes.”
“O problema com o ROI é que queremos o R quando não fizemos nenhum I.”
37
Robert Rose
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Richard Branson
“Não se envergonhe por seus fracassos, aprenda com eles e comece novamente.”
39
Dan Zarrella
“Marketing sem dados é como dirigir com os olhos fechados.”