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Quais são as métricas do Pinterest?

Quais são as métricas do Pinterest?

As métricas do Pinterest são os indicadores utilizados para medir os resultados das ações e campanhas implementadas na plataforma.

Dessa forma, elas são essenciais para entender melhor a sua audiência, e podem te ajudar muito na hora de pensar em estratégias eficientes para o seu negócio dentro da rede social.

Isso porque, através da análise de métricas como o engajamento, é possível identificar, por exemplo, os pontos que precisam ser melhorados no que se diz respeito ao conteúdo.

Nesse sentido, acompanhar os resultados das ações da sua marca é fundamental para o processo de ver novas possibilidades e criar novas oportunidades.

Como acessar os resultados?

A princípio, para visualizar os resultados das suas ações e campanhas no Pinterest, basta acessar o painel de informações.

Contudo, a sua conta precisa ser business.

Mas, não se desespere, se a sua conta não estiver configurada dessa forma, é possível muda-la.

Para isso:

1 – Abra o app e faça login em sua conta;

2 – Em seguida, clique em “Analytics”;

3 – Depois, clique em “Visão Geral”.

Feito isso, o painel do Pinterest Analytics já estará disponível.

Quais métricas do Pinterest analisar?

Fique atento às:

1 – Impressões

Na seção das impressões você consegue ver o número de vezes em que os seus Pins foram exibidos; o engajamento com o conteúdo; o público total; o público engajado; e a seleção com os principais Pins.

Por isso, fique de olho e analise as métricas com atenção. A análise pode ser feita nas últimas 24 horas ou nos últimos 7, 14, 21, 30, 60 ou 90 dias.

Contudo, também é possível criar um período personalizado.

Além disso, no painel das impressões você pode filtrar a busca por:

  • Tipo de conteúdo;
  • Conta conectada;
  • Dispositivo;
  • Gênero;
  • Fonte;
  • Dados.

2 – Estatística dos Pins

Nessa seção você consegue visualizar o desempenho individual de cada Pin.

Dessa forma, dados como o número de impressões; cliques; visualizações e reações ficam disponíveis.

A análise pode ser feita nos últimos 7, 30, 60 ou 180 dias.

Mas, assim como nas impressões, é possível criar um período personalizado e filtrar a busca.

Para isso:

  • Abra o app e faça login em sua conta;
  • Clique no ícone do seu perfil;
  • Em seguida, selecione o Pin que você deseja analisar e clique na opção “Ver mais estatísticas”;

Feito isso, os dados que você precisa estarão disponíveis.

3 – Público

Em síntese, as informações do público te permitem analisar as principais características da persona ideal.

Além disso, elas também possibilitam analisar outras oportunidades de engajar os conteúdos em categorias diferentes.

Nesse sentido, as informações disponíveis nessa seção incluem categorias e interesses; idade; gênero; local; e dispositivo.

No entanto, essa análise só pode ser feita pelo período de 30 dias.

Para acessar essas informações:

  • Abra o app e faça login em sua conta;
  • Depois, clique em “Analytics”;
  • Por fim, clique em “Informações do público”.

Feito isso, basta analisar os relatórios.

É importante ressaltar que, nessa seção, você pode comparar os dados entre um público e outro.

E aí, gostou do conteúdo?

Aproveite e confira: Press kit: saiba o que é e aprenda como fazer um de sucesso

Fonte: Etus; Resultados Digitais

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