Início » Feed Instagram: O que é, como organizar o seu e modelos
Feed Instagram: O que É, Como Organizar o Seu e Modelos

Feed Instagram: O que é, como organizar o seu e modelos

O feed do Instagram é o espaço no qual os usuários da rede social podem compartilhar e acompanhar conteúdos. É ele que revela o estilo de um perfil logo no primeiro clique.

Se você é adepto do Instagram, provavelmente já deve ter lido ou ouvido a expressão “feed organizado” em algum lugar.

Isso porque, com o boom da rede social, pessoas e empresas começaram a utilizar a plataforma como forma de trabalho, o que, automaticamente, fez com que os perfis e os feeds dos usuários se tornassem mais organizados e profissionais.

Nesse sentido, após verem os efeitos positivos dessas mudanças, a organização do feed do Instagram passou a ser uma preocupação não só para marcas, mas para todas as pessoas com o desejo de ressaltar o seu conteúdo de forma criativa e ordenada.

Dessa forma, para transmitir às pessoas o que você ou a sua marca quer passar, e estimular mais interações com o seu perfil, ter o feed do Instagram organizado é fundamental.

Assim como o feed do Instagram, os stories precisam ser organizados?

Embora o feed e o story sejam dois formatos diferentes, os seus respectivos conteúdos precisam ser uniformes.

Isso porque, apesar de não ficarem expostos no perfil, alguns stories podem ser usados como “destaque”, e isso significa que se o story escolhido como capa do destaque não ornar com o feed, a aparência do perfil não ficará legal.

Desse modo, é preciso estar atento à organização do conteúdo em todos os formatos que a plataforma oferece.

Quais são os tipos de feed que mais fazem sucesso?

Existem 3 tipos de organização do feed que são muito famosos: feed xadrez, feed alinhado, e feed organizado por cor.

Contudo, é importante lembrar que esses formatos não são um pré-requisito para ter um perfil de sucesso.

Embora a estética do feed seja importante, é o conteúdo que tem o poder de levar o seu perfil para outro patamar.

Confira agora cada um dos principais tipos:

1 – Feed xadrez

Em síntese, a composição do feed xadrez se dá pela alternância de dois estilos contrastantes de posts como, por exemplo, fotos e frases.

2 – Feed alinhado

Por sua vez, as pessoas que optam por um feed alinhado adotam a mesma estética em cada linha.

Por exemplo, você pode postar 3 fotos suas seguidamente (alinhado na horizontal). Depois 3 fotos com frases seguidas, e assim por diante.

Além disso, ainda é possível alinhar os posts na vertical, basta postar uma imagem com a estética escolhida a cada duas com um estilo diferente.

3 – Feed organizado por cor

Em síntese, é o feed que tem blocos de imagens com cores iguais ou semelhantes, do mesmo tom.

Como organizar o feed do Instagram?

1 – Escolha qual será a estética do seu perfil

Ou seja, pesquise sobre detalhes como paleta de cores e fonte das palavras contidas nas imagens.

Em seguida, avalie quais opções se adequam à ideia que você quer passar.

Acredite, cada detalhe faz toda a diferença.

2 – Não tenha medo de apagar

Se algum post não fizer mais sentido para o seu perfil, não tenha medo de apagá-lo.

É possível reorganizar o seu feed mantendo apenas aquilo que é interessante.

Além disso, no Instagram você tem a opção de arquivar as postagens.

 3 – Planeje as postagens

Crie um calendário de postagens. Ter controle do seu conteúdo é essencial para uma boa performance nas redes sociais.

Nesse sentido, adote estratégias como, por exemplo, sempre postar no mesmo horário.

Ações como essa aumentam o alcance das suas publicações.

Além disso, elas também demonstram o compromisso que a sua marca tem com o público.

Quais são as melhores técnicas de composição de feed do Instagram?

1 – Cores

Primeiro, você pode dar destaque a uma tonalidade ou paleta de cores. Dessa forma, produza e edite suas imagens para valorizar ao máximo essa escolha.

Criar blocos de cor também é uma boa ideia, pois esse tipo de visual é chamativo e fica ótimo para imagens de produto, por exemplo.

Por fim, explore os contrastes. Eles realçam as formas e contornos de suas imagens.

2 – Efeitos

Antes de tudo, ajuste as suas fotos. Isto é, edite, corte, gire, e dimensione as imagens para que o post fique do jeito que você quer.

Não se esqueça de usar sempre o mesmo filtro, pois isso dá uma sensação de uniformidade que é muito agradável para o olhar.

Você também pode aplicar uma camada com transparência. Para isso, basta cobrir a imagem com um quadrado ou retângulo na cor desejada e depois deixá-la transparente na medida que quiser.

Esse truque é ideal para estilizar o visual de seu feed.

3 – Formas

Controle o espaçamento entres as imagens. Para isso, crie um padrão usando elementos como bordas, molduras, fundos, e grades com formatos.

Essa técnica deixa o visual do seu feed mais elegante.

Além disso, você pode criar um feed xadrez, em linha com estilo diferenciado, ou em forma de mosaico.

Agora que você já sabe tudo sobre o feed organizado do Instagram, chegou a hora de alinhar o seu!

Aproveite e confira: O que significa ‘pprt’? Veja 13 principais gírias do Twitter

Fontes: Canva; HerosPark

Selecionadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *