Trouxemos mais algumas estratégias de marketing digital que são fundamentais para destacar a sua empresa e colocá-la em uma ótima posição nos rankings de busca. Então, se você tem um conteúdo relevante em textos e imagens, você poderá atrair clientes e interações. Além disso, vale lembrar que 80% das pessoas são influenciadas por conteúdos postados em blogs ou sites.
Nesta estratégia é criada uma boa lista de e-mails segmentados, fazendo ser possível a criação de uma campanha para um público qualificado. Por já ter sido aceita pelo público, o conteúdo tem mais chances de ser lido e apreciado.
Esta estratégia funciona como uma troca de posts. Ou seja, se você possui um e-commerce e quer divulgar informações sobre seu produto ou serviço, você pode escrever em um blog de outra empresa, ou até de outro segmento.
Antes de tudo, esta estratégia foca em criatividade. Assim, no design thinking pensamos como um projetista. Portanto, é uma forma de mapear o problema, como faz um desenhista.
O YouTube ficou popular, e os vídeos foram cada vez mais usados. Esta tendência modificou as redes, fazendo-as abrir espaço para este tipo de divulgação e tendo até apps inteiros dedicado apenas à vídeos, como o Tik Tok.
O chat-bot é um software usado em serviço de atendimento ao usuário de forma automática. Assim, ele pode solucionar dúvidas, gerenciar pagamentos e logísticas de entrega.
O SAC é integralmente direcionado ao cliente. Assim, é uma boa forma de fidelizá-los. Devido as transformações sofridas pelo consumidor da internet, é crucial que o empresário tenha uma noção exata destas mudanças.
Esta estratégia se fundamenta na análise de seus concorrentes. Ou seja, são estratégias de acompanhamento de seus concorrentes no mercado digital. No entanto, algumas ferramentas são necessárias como o Semrush ou o Ubersuggest.
A busca de tendência é a utilização de ferramentas específicas. Contudo, você pode saber sobre assuntos mais falados por diversas vias como olhar os trending topics do Twitter.
A criação da marca de uma empresa passa primeiro pela formação do branding. Ou seja, uma reunião em que todos os valores, propostas, missão, segmento e objetivos são propostos nesta estratégia de marketing digital.
Esta estratégia é vantajosa, pois é aplicada em um público grande e fiel. Milhões de pessoas circulam no Facebook e voltam sempre. Remarketing significa divulgar novamente, ou seja, você cria anúncios para o público que já interagiu com seu site.