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Outreach Marketing

Outreach Marketing: um guia completo para promover sua marca online

Outreach Marketing é a estratégia que promove a busca por pessoas ou organizações com interesse em parcerias.

O que é Outreach Marketing?

O objetivo do Outreach é buscar novas parcerias benéficas para o seu negócio.

O meio de comunicação utilizado nesta estratégia, por exemplo, é através do e-mail, onde se envia uma proposta de parceria.  

Sendo assim, o Outreach Marketing é uma etapa além do Inbound Marketing e do Outbound.

Assim, pode-se observar três ações importantes na estratégia de Outreach, como:

  • Entrega de anúncios a visitantes;
  • Oferta de conteúdo em troca de contatos;
  • Conquista de backlinks e divulgações.

Além disso, outra forma de se estabelecer o Outreach Marketing é por meio de parcerias com influenciadores que irão divulgar a marca para outros tipos de público.

Portanto, ampliar as formas de divulgação em parceria com outras instituições ou novos promotores te dará novos alcances e maiores possibilidades de ampliar as vendas.

Sendo assim, é importante destacar alguns pontos dentro do Outreach Marketing, como:

1 – Aplicações do Outreach Marketing

Se a via de maior acesso para o contato é o e-mail, nada melhor do que pensar em ferramentas que ajudem a atingir tal objetivo. Algumas plataformas são bem úteis para esta estratégia. Por exemplo:

  • Snov.io
  • SendinBlue
  • Nitronews
  • Dinamize
  • GetResponse
  • E-Goi
  • Mailify
  • MailerLite
  • Moosend
  • AWeber
  • Benchmark

No geral, são plataformas que permitem um melhor monitoramento de contatos.

Sendo assim, ferramentas indispensáveis no momento de apresentar, via e-mail, seu produto ou marca, para novas parcerias fora do nicho dos clientes que já os conhecem.

2 – Etapas do Outreach

Antes de se iniciar a busca por parcerias ou influenciadores, é necessário um planejamento prévio com objetivos a serem buscados nos novos tipos de relacionamento.

Contudo, para identificar influenciadores da melhor forma, certos pontos devem ser considerados. Por exemplo:

  • Quantidade de seguidores;
  • Reputação no meio inserido;
  • Frequência de publicação;
  • Diversidade nas postagens;
  • Evolução de seguidores;
  • Nível de engajamento dos seguidores.

Portanto, seguir estes comandos, ajuda na busca de um influenciador mais apto.

Para conseguir parcerias de outras instituições, o impacto da proposta deve estar contido no e-mail.

Sendo assim, alguns pontos devem estar evidentes:

  • Elaborar mensagens objetivas;
  • Maneira de abordagem personificada;
  • Acompanhamento dos influencers;
  • Comprovação do valor da empresa para os influenciadores.

Se cumprido essas etapas, tem-se vantagem na divulgação da empresa.

Portanto, o importante é estabelecer relacionamentos de variadas formas, sem se distanciar dos princípios da empresa.

3 – Benefícios do Outreach

O aproveitamento desta estratégia se dá, por exemplo, por meio das novas conexões com os interessados em uma parceria.

Sendo assim, a maior vantagem do Outreach é de ser ótima para criação de um relacionamento dinâmico e vivo do produto.

Portanto, unir a marca com a imagem do influencer, para que se possa divulgá-la, trará resultados bastante satisfatórios. Tanto para quem consome, quanto para as parcerias envolvidas, o visual é bastante importante.

Contudo, não se deve perder nunca a abordagem inicial. Ou seja, que fez a marca ter uma base sólida de clientes. É necessário ampliar a comunicação, mas nunca se perder de vista do usuário fiel.

4 – Apresente inovações

Caso não consiga os resultados com o Outreach Marketing, não se preocupe.

O processo deve ser adaptado, dependendo de cada situação. Por exemplo, refazer e-mails, mudar o tom de voz ou até mesmo refazer análise dos perfis de interessados.

Sendo assim, para buscar novas parcerias é preciso pensar nas estratégias de contato, como:

  • Manter um relacionamento com blogueiros do nicho;
  • Ligação com influencers;
  • Comunicar e fazer networking;
  • Explorar os casos que deram certo.

5 – Não desista

Assim, caso tenha enviado um e-mail e não obteve respostas, não se desespere.

Envie um segundo e-mail ou até mesmo um terceiro.

Porém, não envie mais de 2 e-mails para a mesma parceria.

Sendo assim, estabeleça um limite e cumpra.

Contudo, nem sempre o tempo de resposta é rápido. Tenha paciência e dê tempo da leitura.

Além disso, tenha sempre um plano B. Isso porque você pode usar uma segunda opção de estratégia, caso algo dê errado.

 

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