Os valores de uma empresa colaboram para a sua consolidação. Assim, ela tem um conjunto de valores essenciais, que apoiam o propósito da empresa e definem como ela será vista. Além disso, influem no comportamento dos clientes e trazem o propósito da organização. Sendo assim, esses valores devem encorajar comportamentos positivos precisando evitar aquilo que é negativo para a empresa.

O propósito de uma empresa a define. Ou seja, ele é toda a razão da organização. O propósito é o impacto que você quer criar na comunidade. Quando uma empresa tem propósitos bem definidos, ela integra mais e leva a construção de mais valores.

Liderar de forma básica

1

Um bom propósito sempre tem um custo que vale a pena seguir. Portanto, a escolha de um valor pode gerar despesas. Um exemplo é a Johnson & Johnson, que teve de desembolsar 100 milhões de dólares para retirar comprimidos adulterados de Tylenol do mercado.

Custo de boas escolhas

2

Muitas vezes queremos imitar outras empresas. Porém, é necessário evitar agir exatamente igual a elas. Ou seja, cada cultura local de trabalho é única. Você pode até copiar o que as empresas fazem, mas não pode se comportar como uma empresa que não é.

Singularidade

3

Se o que você defende em sua empresa for muito complexo, poucos respeitarão. Caso as pessoas não consigam entender, não concordarão com estas crenças. Algumas empresas possuem 10 valores. No entanto, você pode definir 5 valores claros, para fácil entendimento.

Fácil entendimento

4

- Foco no impacto; - Criação de valor social; - Mover-se rápido; - Ousadia; - Abertura a novas ideias.

Exemplos de valores

Facebook

1

- Não vê o fracasso como um mal necessário; - Não confundir processo com objetivos; - Pessoas são mais importantes que ideias; - Prepara-se para o desconhecido; - Dê boas notas.

Pixar 

2

- Responsabilidade do fornecedor; - Acessibilidade; - Educação; - Ambiente; - Inclusão e diversidade; - Privacidade.

Apple

3

- Responsabilidade; - Integridade; - Paixão; - Colaboração; - Diversidade; - Qualidade; - Liderança.

Coca-Cola

4

Confiança; Respeito; Crença; Humildade; Integridade.

Avon

5