Engajar representa estar em defesa de uma causa. Neste sentido, podemos ser engajados com causas políticas, sociais, culturais e outras. Porém, no marketing digital, essa palavra corresponde a um público qualificado. Ou seja, um público fidelizado, que segue a sua empresa e a conhece profundamente. Diante destas características, é possível perceber que engajar, na verdade, não é tão simples. Porém, para simplificar um pouco esta missão, preparamos algumas dicas para engajar seu público da melhor maneira.

Para conhecer seu público, faça um levantamento de seu comportamento online, para descobrir coisas como qual a rede social e quais são seus assuntos preferidos. Quanto mais dados tiver, mais fácil fica para criar campanhas que correspondam às preferências do público.

Conheça seu público

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Engajar em vários canais significa estar em todo lugar na internet. Ou seja, em relação ao atendimento ao cliente, desenvolva uma estratégia de estar no Facebook, Instagram e outras redes. Isso facilita a captação dos usuários em seus lugares prediletos.

Use vários canais

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Para ampliar as possibilidades de engajamento, você pode criar um perfil profissional no Facebook. Com um bom marketing digital promovido nesta rede social, você é capaz de diminuir o custo com anúncios pagos, já que a maior parte do tráfego será orgânico.

Crie perfil no Facebook

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A criatividade na formatação de uma plataforma é muito importante para o aumento do engajamento. Portanto, tenha sempre o seu objetivo principal definido e crie com sua equipe muitas novidades que correspondam ao seu negócio.

Estimule a criatividade

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O remarketing possibilita um trabalho de marketing com o público-alvo, que já realizou algumas ações com o segmento de seu produto ou serviço. Ou seja, o remarketing funciona como uma nova divulgação para quem já interagiu de alguma forma com sua empresa.

Utilize o remarketing

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Sem uma boa elaboração de conteúdo, não há mensagem completa em relação ao seu produto. Ou seja, o conteúdo é o principal ponto dentro de uma estratégia de marketing e comunicação, já que proporciona mais visitantes ao seu site e aquisição de leads.

Conteúdo de relevância

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Uma das principais vantagens do e-mail marketing é a personalização, já que você pode produzir e-mails direcionados para cada segmento e público. Além disso, você é capaz de atingir esse público e gerar um impacto muito grande a custo baixo.

Marketing no e-mail

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A importância do planejamento de Inbound reside na aquisição de pessoas interessadas em estabelecer um tipo de negócio no presente ou no futuro. Ou seja, essa estratégia evita desperdício de tempo em tentativas voltadas para públicos que não demonstram interesse.

Inbound marketing

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O investimento em uma boa landing page é muito importante em ações pró engajamento. Estas páginas criam caminhos entre o consumidor e sua empresa. Além disso, a todo momento, ela fornece o retorno do investimento, já que proporciona o parecer do usuário.

Crie uma landing page

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