Porque você precisa conhecer qual a rede social mais usada no Brasil? Bem, saber das redes sociais mais usadas no Brasil pode aumentar as chances de sucesso no marketing digital. Portanto, este conhecimento fará com que você consiga criar estratégias mais eficazes e voltadas para cada rede. No entanto, você sabe que em primeiro lugar ainda continua o Facebook. A princípio, o que você vai tirar de tudo isso é o conhecimento de sua relevância e de seu formato para aplicar em seu negócio. Ou seja, entender a importância do Facebook para aplicar em sua estratégia digital.

O Facebook surgiu em 2004, como um projeto da faculdade. Atualmente, o Facebook atinge 69,9% dos brasileiros, ou seja, cerca de 150 milhões de pessoas. Além disso, o brasileiro fica em média 3:34 horas em redes sociais. Por isso, muitos empresários investem em anúncios no Facebook.

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Facebook

O Linkedin nasceu como uma proposta corporativa, e deu muito certo, já que, atualmente, atinge 700 milhões de pessoas. Só no Brasil, a rede tem um público de 45 milhões de pessoas. Ela é usada por empresas que estão atrás de profissionais e por empresários que vendem produtos e serviços. Então, faça um bom perfil.

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LinkedIn

O Instagram nasceu como uma rede focada para fotos e vídeos. Porém, além disso, atualmente você pode usar os stories para fazer perguntas, enquetes e usar GIFs. Essa é conhecida como a rede do futuro dos empresários. Portanto, muitos empresários a utilizam para promover sua marca e aumentar seu alcance.

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Instagram

O WhatsApp surgiu em 2009, criado por Brian Acton e Jan Koum. Depois disso, o app recebeu investimentos, o que permitiu sua disponibilidade para smartphones. Os investimentos da empresa Sequoia Capital e de outras empresas de capital de risco fizeram o WhatsApp crescer muito, despertando o interesse do Facebook, que comprou a rede por US$19 bilhões.

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WhatsApp

O YouTube é uma imensa ferramenta de alcance, divulgação e engajamento. Nela, você pode promover tutoriais gratuitos para divulgar sua marca, investir em anúncios e fazer um canal de cultura e conhecimento. Só para se ter uma ideia, o YouTube está disponível em mais de 100 países e atinge 2 bilhões de usuários.

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YouTube

Essa rede nasceu como um site de interesse. Ou seja, você dispõe de um conjunto de interesses e a partir daí a rede aponta pessoas para que você possa seguir. Outra característica importante desta rede é que ela atinge mais o público feminino. Assim, 86% deste público usa esta rede para descobrir novas marcas.

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Pinterest

O Twitter é uma rede de postagem de conteúdo escrito em que você segue um perfil. Por conta desta característica, as pessoas criam perfis para seguir famosos. Porém, o ponto-chave desta rede, para os comerciantes, são as ferramentas de retweet, que consiste na republicação de uma mensagem para seus seguidores.

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Twitter

O Tik Tok nasceu na China e lá tem nome de Doujin. No app você pode criar e compartilhar vídeos na internet. A popularidade do Tik tok no Brasil é muito grande, além dele já estar em 141 países e em 75 idiomas. Essa rede impulsiona muito os conteúdos, então pode ser uma boa opção para os comerciantes.

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Tik-Tok

A característica principal desta rede é o compartilhamento de fotos, vídeos e mensagens. Contudo, este conteúdo desaparece do aplicativo de quem recebeu depois de um tempo. Esta forma de compartilhamento dá segurança para quem compartilhou o conteúdo, pois garante que quem recebeu não irá compartilhar.

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Snapchat