17 Dicas infalíveis para se destacar
Para isso, vá ao Menu “Editar seu perfil” e desligue a opção “Fotos privadas”.
1 – Verifique se o seu perfil é público
Copiar conteúdo de outras pessoas diminui a sua credibilidade e não oferece novidade para o seu público.
2 – Seja original
Ao publicar uma foto, ou vídeo, escreva legendas que tenham relevância. Mostre que não é só uma imagem, mas que tem algo de interessante a dizer.
3 – Mostre que tem conteúdo
Muitas pessoas confundem constância de postagens com excesso de postagens, e isso acaba as prejudicando.
4 – Cuidado com o excesso de postagens
Não há problema em seguir as tendências do Instagram. No entanto, é importante fazer isso de forma diferenciada para não se tornar apenas "mais um perfil".
5 – Não tenha medo de inovar
Invista em equipamentos que vão te proporcionar uma boa imagem e capriche na produção das fotos.
6 – Poste fotos de qualidade
O uso exagerado pode atrapalhar a percepção do seu consumidor. Priorize sempre fotos em ambientes bem iluminados e com uma qualidade adequada.
7 – Use poucos filtros nas suas imagens
Além de serem uma forma de identificar a sua marca, as hashtags são o caminho mais fácil para as pessoas chegarem ao seu perfil.
8 – Crie suas próprias hashtags
Isso permite que a sua marca tenha mais visibilidade, pois alcança o público das outras plataformas.
9 – Conecte seu Instagram a outras redes
Isto é, desenvolva uma boa identidade visual. Além disso, você pode produzir conteúdos diversificados.
10 – Crie um perfil atraente
Aponte os problemas e mostre que você tem a solução. Essa é uma ótima forma da sua marca ser notada.
11 - Mostre por que devem te escolher
Faça stories mostrando um pouco da rotina da sua equipe, por exemplo. As pessoas gostam de fazer um acompanhamento diário de marcas e empresas.
12 – Poste stories
Aposte em publicações que utilizem o Reels. Os vídeos são uma boa alternativa para ganhar a atenção dos seus seguidores.
13 – Use as ferramentas de vídeo
As lives são uma ótima estratégia para se aproximar do público. Você pode conversar, responder dúvidas e realizar pesquisas para saber quais são seus interesses.
14 – Faça lives
Os destaques mantêm no seu perfil assuntos importantes, como dúvidas frequentes e dicas. Organize-os para que os seguidores os acessem de forma fácil.
15 – Crie os destaques do Instagram
Analisar as métricas da sua conta é essencial para saber o que tem dado certo ou errado nas suas estratégias.
16 – Faça análise de métricas
É importante lembrar que nenhuma ação dá certo sem um plano estratégico por trás. Dessa forma, para criar um plano estratégico, estude o seu nicho; e analise a sua concorrência.
17 – Crie um plano estratégico