17 Dicas infalíveis para se destacar

Para isso, vá ao Menu “Editar seu perfil” e desligue a opção “Fotos privadas”.

1 – Verifique se o seu perfil é público

Copiar conteúdo de outras pessoas diminui a sua credibilidade e não oferece novidade para o seu público.

2 – Seja original

Ao publicar uma foto, ou vídeo, escreva legendas que tenham relevância. Mostre que não é só uma imagem, mas que tem algo de interessante a dizer.

3 – Mostre que tem conteúdo

Muitas pessoas confundem constância de postagens com excesso de postagens, e isso acaba as prejudicando.

4 – Cuidado com o excesso de postagens

Não há problema em seguir as tendências do Instagram. No entanto, é importante fazer isso de forma diferenciada para não se tornar apenas "mais um perfil".

5 – Não tenha medo de inovar

Invista em equipamentos que vão te proporcionar uma boa imagem e capriche na produção das fotos.

6 – Poste fotos de qualidade

O uso exagerado pode atrapalhar a percepção do seu consumidor. Priorize sempre fotos em ambientes bem iluminados e com uma qualidade adequada.

7 – Use poucos filtros nas suas imagens

Além de serem uma forma de identificar a sua marca, as hashtags são o caminho mais fácil para as pessoas chegarem ao seu perfil.

8 – Crie suas próprias hashtags

Isso permite que a sua marca tenha mais visibilidade, pois alcança o público das outras plataformas.

9 – Conecte seu Instagram a outras redes

Isto é, desenvolva uma boa identidade visual. Além disso, você pode produzir conteúdos diversificados.

10 – Crie um perfil atraente

Aponte os problemas e mostre que você tem a solução. Essa é uma ótima forma da sua marca ser notada.

11 - Mostre por que devem te escolher

Faça stories mostrando um pouco da rotina da sua equipe, por exemplo. As pessoas gostam de fazer um acompanhamento diário de marcas e empresas.

12 – Poste stories

Aposte em publicações que utilizem o Reels. Os vídeos são uma boa alternativa para ganhar a atenção dos seus seguidores.

13 – Use as ferramentas de vídeo

As lives são uma ótima estratégia para se aproximar do público. Você pode conversar, responder dúvidas e realizar pesquisas para saber quais são seus interesses.

14 – Faça lives

Os destaques mantêm no seu perfil assuntos importantes, como dúvidas frequentes e dicas. Organize-os para que os seguidores os acessem de forma fácil.

15 – Crie os destaques do Instagram

Analisar as métricas da sua conta é essencial para saber o que tem dado certo ou errado nas suas estratégias.

16 – Faça análise de métricas

É importante lembrar que nenhuma ação dá certo sem um plano estratégico por trás. Dessa forma, para criar um plano estratégico, estude o seu nicho; e analise a sua concorrência.

17 – Crie um plano estratégico