Início » BeReal para marcas: é possível fazer marketing no app?
BeReal

BeReal para marcas: é possível fazer marketing no app?

O BeReal, uma nova rede social vinda da França, surgiu na vida da população mundial. E, acredite, ela vai contra tudo que estamos nos acostumando a ter. Ou seja, é “anti-influenciadores”, não tem filtros e promove uma vida online mais “real”. Mas, calma lá, antes de se assustar com esse novo aplicativo, nós vamos te explicar tudo sobre ele!

O que é e como funciona o BeReal?

O BeReal é uma rede social que surgiu em 2020 na França. A aplicação foi criada por Alexis Barreyat, um ex-editor de vídeos. A plataforma vem ganhando cada vez mais adeptos e investimentos. Além disso, ela faz parte do crescimento do interesse em uma rede social “anti-influência”.

– Proposta da rede social

A principal proposta do BeReal é mostrar a realidade como ela é, através das redes sociais. Sendo assim, o aplicativo envia notificações para todos os usuários no mesmo momento, para que enviem uma foto do que estão fazendo no momento. Ou seja, é para ser espontâneo e verdadeiro, sem o uso de edições ou filtros.

A foto é tirada com a câmera traseira e a dianteira ao mesmo tempo. Além disso, os usuários tem cerca de 2 minutos para adicionar uma legenda à foto e a localização, se for de seu desejo. A plataforma não usa o sistema de seguidores e nem de comentários. Ao invés disso, seus amigos podem reagir com emojis às suas imagens. Para finalizar, as publicação duram apenas 24 horas.

Como ficam as marcas e os influencers no app?

Se este aplicativo é anti-influenciador, como essa classe pode se encaixar nessa nova rede social? Além disso, como ficam as marcas, que divulgam nas outras redes e com parcerias com influenciadores? Para responder essas perguntas, é preciso entender qual a relação da marca com os influenciadores.

A princípio, o objetivo principal é atingir um novo público e vender mais com o auxílio dos influenciadores. Contudo, algo que é imperativo para as marcas, é o quão real aquele influenciador pode ser. O quanto ele consegue levar um assunto à frente dentro de sua comunidade. Dessa forma, o discurso do influenciador importa mais que o seu número de seguidores. Portanto, ambos influenciador e marcas, podem ter uma nova experiência juntos no BeReal.

Como as marcas podem fazer bom uso do BeReal?

Devido ao modelo da plataforma, é provável que você esteja pensando que não existe espaço para o marketing no BeReal.  A verdade é que, tudo que você e sua marca precisam é de criatividade! Você só deve se lembrar de ser real. A fim de aproveitar o crescimento do aplicativo, algumas marcas já até estão testando ideias dentro da plataforma. Então se você deseja ser uma delas, você pode:

  • divulgar códigos promocionais;
  • anunciar lançamentos;
  • fornecer informações;
  • mostrar os bastidores da sua empresa;
  • interagir com seus funcionários.

Ou seja, ser real e autêntico, o que pode lhe trazer grandes retornos no futuro.

E aí, gostou de conhecer essa nova plataforma? Saca só essas aqui:

Dicas de como ganhar dinheiro no Kwai

Como marcas podem entrar no mercado do metaverso?

SEO para Pinterest: x técnicas para aprender a fazer

Fontes: Meio e Mensagem, Rock Content, Revista PEGN

Selecionadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *