A Black Friday é uma das datas comerciais mais antecipadas em todo o país. Além disso, é a segunda data mais consumida aqui, atrás apenas do Natal. Sendo assim, é imperativo que se aproveite toda essa antecipação pela Black Friday nas redes sociais.

16 estratégias para redes na BF

Atualmente, a Black Friday é uma das datas mais antecipadas no mercado. Além disso, sejamos honestos, os clientes gostam mesmo é de desconto. Portanto, não se sinta acanhado, a Black Friday não vale apenas para os grandes comércios e pode ser uma boa oportunidade de vendas para sua empresa.

1 – Descubra se a data é adequada

Analise os dados de suas redes sociais e selecione a linguagem, identidade visual e produtos que vão chamar a atenção das pessoas que te seguem.

2 – Entenda seu público

Você deve preparar suas redes para os anúncios e selecionar a identidade visual que será usada nas campanhas. Além disso, foque em crescer seu número de seguidores.

3 – Planeje com antecedência

Você deve fazer chamadas com informações claras e importantes, mas com uma linguagem chamativa. Assim, será possível apelar para sua audiência.

4 – Faça bons anúncios

Atualmente, os vídeos estão em alta nas redes. É importante investir na comunicação visual em seus anúncios e posts relacionados à Black Friday.

5 – Invista na comunicação visual

É importante fazer vídeos mostrando como se usa o produto ou como tal serviço funciona. Além de ajudar no engajamento, isso incentiva o cliente a consumir.

6 – Faça vídeos demonstrativos

Além das ofertas que você vai divulgar em sua loja física e no seu site, uma boa pode ser compartilhar descontos exclusivos em suas redes sociais.

7 – Ofereça descontos exclusivos

Você pode postar vídeos curtos, com uma trilha sonora que está em alta no momento, e buscar engajamento para sua página e para a Black Friday.

8 – Faça vídeos curtos

Você pode pedir para seus seguidores e consumidores para publicar fotos dos produtos adquiridos com sua loja na Black Friday.

9 – Use da prova social na Black Friday

Nada mais é que uma live em suas redes sociais. Você pode divulgar seu conteúdo ao vivo, enquanto explica seus produtos ou mostra como eles funcionam.

10 – Use do livecommerce

Quando tem autoridade no assunto, os influenciadores ajudam com propriedade e divulgam seus produtos para a comunidade deles.

11 – Trabalhe com influenciadores

Além da divulgação na loja física e na internet, é preciso fazer um conteúdo exclusivo para as redes sociais e divulgá-los com assiduidade.

12 – Faça conteúdo exclusivo

Por conta da grande quantidade de contatos que você pode receber nessa data, é preciso se preparar para atender todos com qualidade e eficiência.

13 – Ofereça um bom atendimento

Quanto mais pessoas verem seu conteúdo, melhor. Apesar de trabalhoso, não deixe de postar em todas as redes que estiverem disponíveis para você.

14 – Seja omnichannel

O uso de ferramentas pode ser essencial para essa data. Elas ajudam a automatizar vários processos, como programação de conteúdo e respostas automáticas.

15 – Use ferramentas para redes sociais

Não deixe que os clientes acreditem que você divulga apenas em datas comerciais. Ou seja, que apenas se lembra deles quando precisa. Após o evento, divulgue um post de agradecimento, com mais algum desconto. Além disso, você também deve manter uma frequência nas postagens e conteúdos, para fidelizar seu público.

16 – Não pare na Black Friday