O marketing para salão de beleza é um dos grandes responsáveis pelo crescimento do segmento em nosso país. O “mercado da beleza” é um dos mercados com maiores crescimentos em nosso país. Além disso, é possível observar esse crescimento no dia-a-dia, já que vemos mais salões de beleza do que podemos contar.

10 estratégias para seu salão

O primeiro passo para executar uma boa estratégia de marketing para salão de beleza é conhecer o público. Dessa forma, você consegue direcionar as publicidades e conquistar a atenção de quem realmente se tornará um cliente.

1 – Conheça seu público

As redes sociais se tornaram uma das maiores aliadas das estratégias de marketing. Portanto, é imperativo que você divulgue em redes como Facebook, Tik Tok, Instagram e YouTube. Através dessas redes você consegue interagir com o público, alcançar novos clientes e ter bons resultados em seu estabelecimento.

2 – Divulgue nas redes sociais

Um salão de beleza é algo físico. Portanto, ele está fixo em um local, e é esse local que deve ser o foco das suas estratégias de marketing. Cadastrar seu estabelecimento no Google Meu Negócio é muito importante. Além disso, usar a geolocalização nas redes sociais e nos anúncios pagos é ideal.

3 – Priorize o marketing local

O ideal é que você crie conteúdo que possa ser compartilhado nas redes sociais. Ter um site ou blog com dicas de beleza, reviews sobre produtos e resultados dos seus procedimentos pode aumentar a fidelidade dos seus clientes e aumentar o seu lucro.

4 – Faça marketing de conteúdo

Através dele, você consegue marcar o horário para clientes, divulgar promoções e ofertas e manter um relacionamento ativo e pessoal com cada cliente.

5 – Use o WhatsApp

Os posts orgânicos têm um alcance limitado. Portanto, investir em mídia paga pode ser uma solução para atingir novos públicos com o seu negócio.

6 – Invista em mídia paga

Você pode oferecer cupons de desconto na primeira visita. Além de pedir que o cliente faça um cadastro em sua empresa em troca de vantagens e descontos.

7 – Promoções e fidelidade

A indústria da beleza é extremamente estética e visual.  Portanto, em estratégias de marketing, é importante que vídeos e fotos estejam sempre presentes.

8 – Concentre-se em recursos visuais

Uma boa estratégia para salão de beleza é a criação de um cenário dentro do estabelecimento, para que os clientes possam tirar selfies.

9 – Crie um cenário e hashtag próprios

Influenciadores, ou seja, pessoas com importância dentro de um segmento, atingem um novo público, o que pode aumentar a sua cartela de clientes.

10 – Trabalhe com influenciadores

Por que investir em marketing?

Ao usar dessas estratégias, você estará se certificando de que está fazendo todo o possível para garantir uma agenda lotada para o seu salão de beleza. Além disso, ao fornecer um crescimento consistente, você pode abranger a sua fonte de renda com o salão, ao oferecer cursos, realizar workshops e treinamentos com outros profissionais.