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"As pessoas também perguntam"

“As pessoas também perguntam” (people also ask): como usar?

“As pessoas também perguntam” o que é o “people also ask”? Bem, as duas frases entre parênteses representam um recurso da plataforma Google. Essa aplicação amplia a experiência dos usuários ao mostrar conteúdos complementares do que foi pesquisado. Ou seja, apresenta dados complementares ao que você pesquisou.

Esse é um espaço de grande valor dentro da SERP (Search Engine Results Page) e aparece em locais variados. Por exemplo, pode aparecer nas três primeiras posições ou como recomendação de vídeo. Portanto, se seu conteúdo for bom, ele aparecerá nesse espaço. Por isso, esse recurso é o mais visado nas estratégias de SEO e SEM.

O que é “As pessoas também perguntam”?

Como dito anteriormente, esse é um recurso da plataforma de pesquisa Google. O “as pessoas também perguntam” é a seção de recomendação. Ou seja, é onde aparece o assunto complementar do que você pesquisou, com links de sites e blogs com respostas similares.

O objetivo do Google é responder sua pergunta o mais rápido possível.  Para acionar o recurso, o Google usa algoritmos, consultas do pesquisador, links e outras métricas para gerar os resultados. Dessa forma, os resultados relacionados são selecionados para a SERP.

Como usar esse recurso?

Por ser um recurso que pode ajudar no engajamento e rankeamento da sua página, o “as pessoas também perguntam” é essencial para sua empresa. Sendo assim, existem algumas coisas que você pode fazer para aumentar a sua posição dentro do recurso.

1 – Estabeleça as melhores perguntas

Você deve pesquisar as perguntas do seu setor de atuação e determinar quais as melhores e se seus concorrentes estão bem rankeados. O “featured snippet”, aquele resumo que aparece abaixo do título das pesquisas, é essencial nessa tarefa, já que eles são essenciais na SERP. Por isso, avalie as pesquisas e determine as melhores palavras-chave e perguntas para aparecer na SERP.

2 – Responda as perguntas com conteúdo de qualidade

É possível aparecer no “as pessoas também perguntam” ou no “featured snippet” criando uma página de FAQ, onde você responde todas as perguntas. Contudo, os resultados serão melhores se você criar uma página para cada pergunta. Sendo assim, use a palavra-chave no título e no corpo do texto e crie um conteúdo de qualidade.

3 – As pessoas também perguntam: E o SEO?

Caso você otimize o seu conteúdo, é possível aparecer no “as pessoas também perguntam” e no “featured snippet”, ao mesmo tempo. Esse recurso favorece sites de menor autoridade, para que eles possam alcançar mais cliques. Portanto, verifique se sua resposta está clara, analise a facilidade de compreensão, estruture bem o texto e verifique a ortografia.

4 – Tenha vantagem sobre os concorrentes

O “Search Intelligence” é uma aplicação que te ajuda a identificar os concorrentes com a maior e a menor visibilidade. Assim, você pode desenvolver conteúdos mais eficazes e ultrapassar eles. Além disso, você pode usar a própria busca e analisar o “as pessoas também perguntam” e buscar a melhor palavra-chave.

As pessoas também perguntam: e os benefícios?

Investir em “as pessoas também perguntam” pode ser uma boa pro seu negócio. A estratégia requer um conhecimento sobre a SERP e te ajuda a implementar SEO e SEM na sua página. Além disso, te ajuda a otimizar seu conteúdo e a responder perguntas essenciais pro seu negócio. Para finalizar, aparecer no “featured snippet” e na “as pessoas também perguntam” ajuda no rankeamento e engajamento da sua página.

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