A frequência de postagem é um fator essencial para que o seu conteúdo seja visto pelo seu público.
No entanto, cada rede social tem uma dinâmica própria que influencia diretamente esse fator.
Por isso, hoje nós vamos te mostrar qual é a melhor frequência de publicação nas redes sociais mais relevantes da atualidade.
Por que a frequência de postagem é tão importante?
Você já ouviu falar do “Efeito Bola de Neve”?
Segundo a publicitária, Stephanie Sander Amy, o “Efeito Bola de Neve” é o processo pelo qual um usuário vê a sua publicação, se interessa por ela graças ao título e/ou uma imagem atraente e, depois, compartilha o conteúdo com os seus contatos.
Mas, para que isso aconteça, é preciso publicar todos os dias.
Nesse sentido, entender qual é a frequência de postagem ideal pode ser a garantia de que a sua marca terá uma presença relevante nas redes sociais.
O que fazer para publicar diariamente nas redes sociais?
Para publicar todos os dias, é preciso:
1 – Criar uma estratégia de Marketing de redes sociais
Ou seja, um plano que guie os seus passos nas diferentes plataformas.
Dessa forma, você pode decidir o que publicar previamente e, assim, medir o sucesso das suas campanhas.
2 – Analisar a sua estratégia
Documente todo o seu plano, pois – a partir dele – você pode observar a sua estratégia editorial e a analisar os conteúdos escolhidos.
3 – Programar as suas publicações
Fazer a programação das suas publicações permite que elas sejam postadas de forma automática, o que poupa tempo e deixa o processo mais simples.
Nesse sentido, existem sites feitos para agendar conteúdos que podem te ajudar, como o Hootsuite; Postgrain; e MLabs.
Qual é a frequência de postagem ideal nas redes sociais?
Como você já sabe, cada rede social tem uma dinâmica própria que influencia a frequência de postagem.
Desse modo, vamos falar um pouco sobre cada uma das principais redes sociais.
1 – Facebook
Em síntese, para que as suas publicações sejam vistas pelo seu público-alvo nessa plataforma, a recomendação é que: grandes marcas postem uma vez por dia; e pequenas marcas postem ao redor de cinco vezes por dia.
2 – Twitter
Para que o seu conteúdo chegue até a sua audiência, o ideal é fazer três tweets por dia.
No entanto, se a sua intenção é estar sempre presente na plataforma, é recomendável fazer tweets até cinco vezes por dia.
3 – Linkedln
O ideal para se conectar com a sua audiência nessa plataforma é publicar um post por dia de trabalho.
Ou seja, de segunda à sexta-feira.
4 – Youtube
Para promover a sua marca ao criar vídeos com conteúdo relevante, publique pelo menos um vídeo por semana.
Contudo, o ideal é publicar de dois a três vídeos por semana.
5 – Pinterest
Por sua vez, para alcançar o seu público alvo no Pinterest, é preciso fazer – no mínimo – uma publicação por dia.
6 – Google +
Para atingir a sua audiência no Google +, é necessário publicar pelo menos três vezes por dia.
Isso porque, nessa rede social, o engajamento dos usuários aumenta de acordo com a constância das publicações.
7 – Instagram
Por último, mas não menos importante, a frequência de postagem ideal do Instagram é de duas vezes diárias.
Contudo, fique atento, pois existem horários chave para fazer as publicações.
Por exemplo, no que se refere ao engajamento de cada publicação, o melhor horário para postagem é das 15h às 16h.
O outro pico se encontra às 2h.
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Fonte: Linkedln, Rock Content