Início » Qual é a frequência de postagem ideal nas redes sociais?
Qual é a frequência de postagem ideal nas redes sociais?

Qual é a frequência de postagem ideal nas redes sociais?

A frequência de postagem é um fator essencial para que o seu conteúdo seja visto pelo seu público.

No entanto, cada rede social tem uma dinâmica própria que influencia diretamente esse fator.

Por isso, hoje nós vamos te mostrar qual é a melhor frequência de publicação nas redes sociais mais relevantes da atualidade.

Por que a frequência de postagem é tão importante?

Você já ouviu falar do “Efeito Bola de Neve”?

Segundo a publicitária, Stephanie Sander Amy, o “Efeito Bola de Neve” é o processo pelo qual um usuário vê a sua publicação, se interessa por ela graças ao título e/ou uma imagem atraente e, depois, compartilha o conteúdo com os seus contatos.

Mas, para que isso aconteça, é preciso publicar todos os dias.

Nesse sentido, entender qual é a frequência de postagem ideal pode ser a garantia de que a sua marca terá uma presença relevante nas redes sociais.

O que fazer para publicar diariamente nas redes sociais?

Para publicar todos os dias, é preciso:

1 – Criar uma estratégia de Marketing de redes sociais

Ou seja, um plano que guie os seus passos nas diferentes plataformas.

Dessa forma, você pode decidir o que publicar previamente e, assim, medir o sucesso das suas campanhas.

2 – Analisar a sua estratégia

Documente todo o seu plano, pois – a partir dele – você pode observar a sua estratégia editorial e a analisar os conteúdos escolhidos.

3 – Programar as suas publicações

Fazer a programação das suas publicações permite que elas sejam postadas de forma automática, o que poupa tempo e deixa o processo mais simples.

Nesse sentido, existem sites feitos para agendar conteúdos que podem te ajudar, como o Hootsuite; Postgrain; e MLabs.

Qual é a frequência de postagem ideal nas redes sociais?

Como você já sabe, cada rede social tem uma dinâmica própria que influencia a frequência de postagem.

Desse modo, vamos falar um pouco sobre cada uma das principais redes sociais.

1 – Facebook

Em síntese, para que as suas publicações sejam vistas pelo seu público-alvo nessa plataforma, a recomendação é que: grandes marcas postem uma vez por dia; e pequenas marcas postem ao redor de cinco vezes por dia.

2 – Twitter

Para que o seu conteúdo chegue até a sua audiência, o ideal é fazer três tweets por dia.

No entanto, se a sua intenção é estar sempre presente na plataforma, é recomendável fazer tweets até cinco vezes por dia.

3 – Linkedln

O ideal para se conectar com a sua audiência nessa plataforma é publicar um post por dia de trabalho.

Ou seja, de segunda à sexta-feira.

4 – Youtube

Para promover a sua marca ao criar vídeos com conteúdo relevante, publique pelo menos um vídeo por semana.

Contudo, o ideal é publicar de dois a três vídeos por semana.

5 – Pinterest

Por sua vez, para alcançar o seu público alvo no Pinterest, é preciso fazer – no mínimo – uma publicação por dia.

6 – Google +

Para atingir a sua audiência no Google +, é necessário publicar pelo menos três vezes por dia.

Isso porque, nessa rede social, o engajamento dos usuários aumenta de acordo com a constância das publicações.

7 – Instagram

Por último, mas não menos importante, a frequência de postagem ideal do Instagram é de duas vezes diárias.

Contudo, fique atento, pois existem horários chave para fazer as publicações.

Por exemplo, no que se refere ao engajamento de cada publicação, o melhor horário para postagem é das 15h às 16h.

O outro pico se encontra às 2h.

Gostou do conteúdo?

Aproveite e confira: Como criar um podcast: 4 passos simples para fazer sucesso

Fonte: Linkedln, Rock Content

Selecionadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *