O recurso dos stories é bem popular e já é usado por diversas empresas em várias redes sociais. Contudo, você está familiarizado com os Web Stories do Google? Essa é uma ferramenta criada pelo Google que busca incitar a criação de conteúdos dinâmicos e rápidos também para os sites.

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O que são Web Stories?

Como o nome já diz, são stories voltados para a Web. Ou seja, aparecem na aba Discover do Google, em aparelhos iOS e Android. Essa aba mostra conteúdo de acordo com os interesses do usuário. Sendo assim, é uma boa ideia investir nessa plataforma, para atingir os clientes que já lhe acompanham e buscar novos.

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Vantagens dos Web Stories

Além de atingir um grande público, os web stories tem outras vantagens, como: – Versatilidade e dinamismo do conteúdo; – Mais oportunidades de engajar o seu público; – Fonte extra de tráfego.

Como fazer Web Stories?

É possível criar Web Stories através do WordPress. Tudo que você precisa é instalar o plugin na plataforma após acessar o painel de administrador. Para instalar, basta você acessar a área de plugins e clicar em “adicionar novo”. Depois, é só ativar e começar a criar. O processo de criação é bem simples, similar à plataforma Canva.

Dicas para criar ótimos Web Stories

Uma das coisas mais importantes na construção do seu story é definir o formato. Você deve analisar qual o conteúdo que você quer divulgar. Geralmente, o formato que mais gera retorno são os vídeos. Contudo, alguns conteúdos se dão bem com imagens e textos.

1 – Formato

Uma ótima ideia para os Web Stories é a criação de uma narrativa. Ou seja, interligar todos os cards, para que se complementem e o usuário visualizar todos até o final. Por isso, você precisa de uma narrativa interessante, que instigue o usuário a ir para o próximo card com interesse.

2 – Narrativa

Os stories precisam ser agradáveis visualmente, para que o usuário consiga captar todas as informações. Sendo assim, o título não deve ser muito grande, tampando a imagem. Além disso, o texto dos stories seguintes também não podem ser muito extensos, atrapalhando na visualização das imagens e vídeos.

3 – Design

É importante colocar legendas em todo seu conteúdo. Isso porque nem sempre as pessoas vão conseguir ver o seu conteúdo com o áudio ativado. Sendo assim, para que você não perca aquele usuário, o ideal é que coloque as legendas no seu conteúdo.

4 – Coloque legendas

As recomendações SEO para essa ferramenta são: – Títulos curtos; – Legenda nos vídeos; – Texto alternativo nas imagens; – Permita a visualização em desktop.

5 – SEO para Web Stories