A retenção no Instagram é um passo importante para uma empresa se destacar no mercado digital. No entanto, muitas vezes é difícil saber por onde começar. O Instagram, por meio de sua plataforma visual, tem um grande impacto nos usuários. Ou seja, ele envolve as pessoas em níveis viscerais. Contudo, o público do Instagram é inconstante. Assim, os usuários seguem um grande número de influenciadores, por exemplo, mas não visualizam todas as postagens.

Diariamente, milhares de conteúdos são mostrados no Instagram. Apesar da quantidade de perfis, nem sempre é possível visualizar todo o conteúdo. Assim, a métrica de retenção serve para calcular quantas pessoas assistiram aos stories, por exemplo, até o fim.

O que é retenção no Instagram?

As métricas do Instagram correspondem aos insights dos stories. Portanto, por meio delas você pode saber como sua estratégia de retenção no Instagram está funcionando. A rede mede estes insights, por algumas métricas comuns, como contas que viram seu story e etc.

Métricas do Instagram

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O objetivo das principais campanhas do Instagram é a conversão. Ou seja, converter usuários em leads. Neste sentido, você precisa expor o usuário a uma oferta tentadora. Assim, a oferta se torna um grande ímã para trocar por informações.

Criação de um ímã de leads

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Para conduzir o usuário ao ímã de leads é preciso criar postagens relevantes com assuntos voltados para seu segmento. Um bom exemplo de postagem condutora é mostrar um caminho, mas não revelar a solução.

Postagens condutoras

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O uso de hashtags é importante. Incluir hashtags relevantes nas legendas das imagens é um bom caminho. Neste sentido, pesquise produtos de seus concorrentes para ver quais hashtags são mais usadas. Em cada postagem pode incluir até 30 hashtags, cuidado!

Utilize hashtags

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Sua marca ser divertida e identificável já é um ótimo passo para a retenção no Instagram. Para o marketing digital, a promoção de engajamento em mídias sociais é muito importante. Ou seja, é a melhor maneira para desenvolver confiança nos potenciais clientes.

Engajar por identificação

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O Instagram Stories é ótimo para a interação. Assim, utilize a marcação de localização geográfica, hashtags, gifs e outros. Para utilizar estes recursos, abuse da criatividade. Para dar um exemplo, por meio das hashtags e geo-tagging o usuário encontra você.

Interações

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Uma outra forma de promover retenção no Instagram é a enquete. Quando feitas no Instagram Stories, são utilizadas para obter feedback dos fãs. No entanto, as enquetes fazem com que o seu público se sinta fortalecido com sua marca.

Faça enquetes

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