Quer saber o que postar no LinkedIn para ganhar engajamento? Nós vamos te mostrar algumas práticas que podem te ajudar. Mas, antes, vamos entender um pouco sobre essa plataforma.

O que é LinkedIn?

O LinkedIn é uma rede social voltada para negócios e contatos profissionais. O seu objetivo é gerar conexões. Dessa forma, ele tem um papel estratégico para empresas e candidatos que estão à procura de um emprego. De forma geral, os grupos do LinkedIn são uma das principais formas de gerar leads dentro da rede social.

O que é LinkedIn?

Muitas empresas utilizam essa estratégia, mas o que a maioria não sabe, é que a forma mais eficiente de conseguir leads dentro da plataforma é produzindo conteúdo. Isso mesmo. Sabe aqueles artigos e posts que passam pela sua linha do tempo? Eles são poderosos meios de gerar engajamento dentro do LinkedIn.

Engajamento x Números

A primeira coisa que as pessoas tendem a perseguir no LinkedIn são os números. Mas, será que isso é o que mais importa? A resposta é simples: não. Os números podem até enganar, mas dentro do LinkedIn, o que mais importa é o engajamento.

Engajamento x Números

Um bom sinal disso é que a rede social só exibe, no máximo, 500 pessoas em uma rede. E convenhamos, 500 não é um número tão grande. Ter uma enorme rede no LinkedIn não o torna mais influente. O que faz você ter mais influência é ter voz e autoridade.

O que eu devo postar no LinkedIn?

É a sua rede que deve decidir o que você vai postar. Dessa forma, fique atento ao que as pessoas estão interessadas. As suas publicações precisam ser diretamente relevantes para as pessoas que você está tentando alcançar.

1 – Publicar sobre problemas relevantes

Escrever em primeira pessoa passa a ideia de que você é uma pessoa real, e isso deixa tudo mais natural. Essa técnica deixa o post mais atraente e convidativo.

2 – Escreva em primeira pessoa

Imagens de pessoas chamam muito a atenção. Quando você escrever um post no LinkedIn, escolha a imagem do rosto de uma pessoa como sua primeira imagem.

3 – Use a imagem de um rosto

Sempre que possível, escreva seus próprios artigos. Quando um influenciador publica um conteúdo que ele mesmo escreveu, o engajamento é maior. Para escrever um artigo, tudo que você precisa fazer é clicar em “Escreva um artigo” na página principal do LinkedIn. Ser um produtor de conteúdo é o nível mais alto de influência que você pode ter no LinkedIn.

4 – Publique seus próprios artigos

Ideias de conteúdo para postar

Falar sobre questões da sua profissão desconhecidas por pessoas de outras áreas pode ser muito interessante! Você pode incluir coisas que aconteceram com você e as pessoas nem imaginam, como por exemplo, uma mudança repentina de profissão.

1 – Revele algo curioso sobre você

Conte histórias, relembre, contextualize, produza making off. Muita gente tem a impressão de que só será respeitado ou considerado alguém de sucesso, se compartilhar apenas as vitórias. Mas a verdade é que mostrar um processo, e até mesmo um fracasso, pode ser bem interessante.

2 – Mostre um bastidor

Convide outros profissionais para opinarem, responda aos comentários. Isso vai aquecer sua rede e feed!

3 – Debata o que funciona e o que não

Ter posts falando sobre conquistas profissionais é importante para que as pessoas passem a saber mais sobre você e o quanto você se dedica para ser melhor a cada dia.

4 – Uma conquista profissional